Palavras de Alento

1 de out. de 2010

Vamos Votar

Relutei em escrever sobre política, mas não dá mais pra fugir do assunto. O país inteiro está mobilizado e milhões de eleitores irão às urnas eletrônicas no próximo domingo, decidir o futuro da nação.
Uma responsabilidade grande para um povo que, em sua maioria, ainda não aprendeu o poder que tem nas mãos.
Sou contra a obrigatoriedade do voto, mas do jeito que algumas pessoas andam desinteressas, acabariam indo à praia, ao invés de irem à sessão eleitoral.
Infelizmente, dessa vez não poderei exercer minha cidadania, pois resido fora do meu domicílio eleitoral. Como não me planejei para viajar, então vou apenas justificar meu voto.

Não costumo dar conselhos, mas fica uma dica pra pensarmos mais na coletividade, e menos no próprio umbigo, sobretudo quando o assunto diz respeito ao destino de um país inteiro.

6 Recadinhos

Kátia Tourinho

comentou...

Aff.. Nem me fale desta obrigatoriedade!Quero exercer minha cidadania de maneira livre e consciente e não por obrigação. Aliás, pelos candidatos que aí estão, o melhor mesmo seria pegar uma prainha...rsrsrsrsr Bjssssssssssssssss

1 de outubro de 2010 às 18:01
Responder
A Viajante

comentou...

A viagem seria uma ótima: votaria, exerceria de novo o meu papel de boa cidadã...mas é isso: não viajei, mas quem tiver a chance de votar, pensa direitinho em como contribuir para um mundo mais justo e mais cor de rosa, como esse blog, aqui! Bj

1 de outubro de 2010 às 20:22
Responder
Sheila Carine

comentou...

É amiga. Hoje em dia tá tão complicado votar né? Eu estou totalmente desmotivada......

1 de outubro de 2010 às 21:42
Responder
Anônimo

comentou...

Oi querida, valeu pela visitinha e pelo parabéns... Se vc quiser te mando um layout dos que eu faço, só me falar. Beijo no ♥ Bom fim de semana!

2 de outubro de 2010 às 12:35
Responder
Anônimo

comentou...

A obrigatoriedade do voto incomoda. Mas este incômodo é muito maior do que o império da obrigatoriedade em si. O Incômodo é por saber que se o voto não fosse obrigatório as urnas ficariam intactas. Vamos votar! O caminho é esse.

3 de outubro de 2010 às 14:57
Responder
Flavio Ferrari

comentou...

Não dá para não postar ... perdoada.

3 de outubro de 2010 às 23:11
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...