Palavras de Alento

27 de out. de 2010

Tempo de Sobra

A impressão que a gente tem à medida que o tempo passa, é que ele passa cada vez mais rápido, e a gente fica sem tempo pra nada.
Constantemente, no ambiente acadêmico e no trabalho, vejo colegas queixando-se de que há muita coisa a ser feita em pouco tempo. E com a proximidade do final do ano, os relógios parecem acelerar, roubando-nos cada segundo.
Uma ex professora de faculdade me dizia que "só tem tempo, quem não tem tempo". Segundo ela, as pessoas que realmente não têm tempo, sempre dão um jeitinho e arranjam tempo pra fazer tudo. Cada dia mais, comprovo a tese dela, pois me esforçando um pouquinho, consigo cumprir meus prazos e dar conta de minhas obrigações.
Em contrapartida, vejo pessoas (que encontram-se em situação mais privilegiada que eu), sempre atoladas de trabalho, perdendo prazos e reclamando de falta de tempo.
Acho graça.
Eu leciono nos dois turnos (em séries totalmente diferentes), tenho um filho pequeno pra cuidar, casa pra organizar, família cobrando atenção, namorado carente, faço pós graduação nos finais de semana (numa instituição séria) e alimento 4 blogs.
(E colocando toda e qualquer tipo de modéstia totalmente à parte, faço tudo muito bem feito.)
É só uma questão de administrar e otimizar o tempo.

Peço perdão aos amigos, ando meio sem tempo pra badalas, mas depois de lerem isso, vocês entendem, né?...

6 Recadinhos

Anônimo

comentou...

O namorado carente pode confirmar que você faz tudo muito bem feito meu amor. Beijos!

28 de outubro de 2010 às 10:25
Responder
Unknown

comentou...

4 blogs??? nosso como você é boa em administrar o tempo! eu não estou dando conta do meu depois que comecei a trabalhar... :(

28 de outubro de 2010 às 15:54
Responder
Kátia Tourinho

comentou...

Realmente amiga, quando a gente tem interesse e ama o que faz, sempre arranja tempo e faz bem feito!Bjs

28 de outubro de 2010 às 18:03
Responder
Responder
Carol

comentou...

nusss! só de pensar eu já me canso!

29 de outubro de 2010 às 22:22
Responder
Lívia

comentou...

me ensina essa fórmula!!!!!!!!

7 de novembro de 2010 às 14:15
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...