A impressão que a gente tem à medida que o tempo passa, é que ele passa cada vez mais rápido, e a gente fica sem tempo pra nada.
Constantemente, no ambiente acadêmico e no trabalho, vejo colegas queixando-se de que há muita coisa a ser feita em pouco tempo. E com a proximidade do final do ano, os relógios parecem acelerar, roubando-nos cada segundo.
Uma ex professora de faculdade me dizia que "só tem tempo, quem não tem tempo". Segundo ela, as pessoas que realmente não têm tempo, sempre dão um jeitinho e arranjam tempo pra fazer tudo. Cada dia mais, comprovo a tese dela, pois me esforçando um pouquinho, consigo cumprir meus prazos e dar conta de minhas obrigações.
Em contrapartida, vejo pessoas (que encontram-se em situação mais privilegiada que eu), sempre atoladas de trabalho, perdendo prazos e reclamando de falta de tempo.
Acho graça.
Eu leciono nos dois turnos (em séries totalmente diferentes), tenho um filho pequeno pra cuidar, casa pra organizar, família cobrando atenção, namorado carente, faço pós graduação nos finais de semana (numa instituição séria) e alimento 4 blogs.
(E colocando toda e qualquer tipo de modéstia totalmente à parte, faço tudo muito bem feito.)
É só uma questão de administrar e otimizar o tempo.
(E colocando toda e qualquer tipo de modéstia totalmente à parte, faço tudo muito bem feito.)
É só uma questão de administrar e otimizar o tempo.
Peço perdão aos amigos, ando meio sem tempo pra badalas, mas depois de lerem isso, vocês entendem, né?...