Palavras de Alento

2 de mar de 2012

Carta Para o Céu

Amor,


Hoje faz um ano que você partiu e desde então as mensagens que recebemos através dos sonhos foram muito vagas. Ainda assim nossos corações estão reconfortados pela crença de que o Pai não te abandonou.
Foi um ano difícil. Sua ausência e a lembrança do seu sofrimento nos últimos meses nos machucaram muito. Mas sobrevivemos. Eu e mainha temos ido ao Centro e o apoio que recebemos lá nos fortaleceu para aceitarmos a sua partida. 
Nossa irmã se esforça pra sofrer menos. Cada um tem uma forma de reagir, e talvez por falta de esclarecimento, a reação dela tenha sido a pior de todas nós. Amarela já se ajeitou. Mudou-se do apartamento de vocês e agora mora sozinha. Sempre que estamos juntas você é o assunto principal. Temos um carinho e uma gratidão enorme por ela, por isso desejamos que ela seja muito feliz, que reconstrua sua vida e encontre alguém para amá-la. 
Órfãos de ti.
Seus sobrinhos estão crescendo rápido e enchendo nossas vidas de alegria. Bento e César são dois anjos que nos mantém ocupadas e preocupadas o suficiente para não nos concentrarmos na dor de não tê-lo aqui.
Agradeço a Deus por meu filho ter convivido com você, e sinto por nosso sobrinho não tê-lo conhecido. Certamente você se encheria de orgulho por ele se parecer tanto contigo. Essa semelhança às vezes nos assusta, mas também nos conforta. Ele foi um grande presente de Deus pra nós. Rezo para que ambos se tornem homens maduros e íntegros como o tio.
E assim levamos nossos dias, tentando ser felizes sem você, pois essa saudade acometeu a todos os nossos familiares e amigos. O lado bom é que depois de um ano aprendemos a não nos entregar à tristeza, tampouco questionar o porquê de termos passado por tudo isso.
Despeço-me com a certeza de que o amor que sentimos continua o mesmo, que nossas vidas permanecem entrelaçadas e que um dia nos reencontraremos.
Um abraço enorme, caloroso e forte.
Das mulheres de sua vida.

28 Recadinhos

A viajante

comentou...

Cartas me detonam, amiga. Essa aí me detonou. Fico tentando me colocar em seu lugar e dói muito. Estou distante dos meus manos, apenas fisicamente, mas saiba que já entendi que a ausência física é infinitamente inferior à espiritual. Ou seja, vocês estão ligados pra sempre com seu irmão. Viva pra isso! Um beijo e se cuida. Manda uma "bentice" pra gente... é preciso rir, depois de chorar por aqui!

2 de março de 2012 10:42
Paty Michele

comandando... ♥

Juba, nem tente imaginar. É mto difícil.

bjo e obrigada pela força.

2 de março de 2012 17:53
Responder
Anônimo

comentou...

Sem palavras...Te amo!!!!Amo vc Lindão!!!!Sú!!!!

2 de março de 2012 16:40
Paty Michele

comandando... ♥

Tamo junto Surica.

bjão

2 de março de 2012 17:52
Responder
Kátia Tourinho

comentou...

Amiga, linda carta! Já sabe que me emocionei mais uma vez com as lindas palavras que brotaram de seu coração. Tenho certeza que ele sempre está com vcs, e feliz por vcs estarem se refazendo da dor e transformando-a em saudade amorosa.
Bjokas

2 de março de 2012 17:42
Paty Michele

comandando... ♥

Amiga, obrigada, é um momento difícil, mas vamos levando.

bj

2 de março de 2012 17:48
Responder
Luiz

comentou...

Meu bem, eu tenho certeza que amor de vocês está ainda mais forte, ainda mais puro... Que a saudade se faça presente em boas lembranças e muita paz. Te amo!

2 de março de 2012 18:41
Responder
Anônimo

comentou...

nossa... linda. muito emocionante! fique em paz, amore!! força, sempre!

Scheila Moura (via Facebook)

2 de março de 2012 23:01
Responder
Anônimo

comentou...

paz e força para vc e toda sua familia

Andrea Souza (via Facebook)

2 de março de 2012 23:02
Responder
Anônimo

comentou...

Emocionada!

Juliana Rocha (via Facebook)

2 de março de 2012 23:03
Responder
Anônimo

comentou...

Linda carta! Você conseguiu expressar a saudade de todos em tão singelas palavras.

Elaina Maria (via Facebook)

2 de março de 2012 23:04
Responder
Anônimo

comentou...

É difícil, é duro, mas essa maturidade espiritual é necessária para seguirmos adiante e deixá-lo seguir também... Muita força para você e sua família!

Jo Lu (via Facebook)

2 de março de 2012 23:24
Responder
Sheila Carine

comentou...

Amiga a única certeza que tenho, na verdade que veio depois de ter me tornado espirita, é que um dia todos nós nos reencontraremos.E esta certeza se torna mais forte a cada dia através s de tantos relatos, tantas experiencias que ja presenciei. É muito bom e reconfortante saber que esta separação é apenas momentanea!!! Beijos, amo-te, saudades!!! Fique bem!!!

2 de março de 2012 23:25
Paty Michele

comandando... ♥

Amiga linda que bom tê-la por aqui compartilhando comigo minhas dores e alegrias.

A gente precisa se ver.

bjão!

2 de março de 2012 23:36
Responder
Anônimo

comentou...

Lendo essas suas palavras tenho certeza de que todos nós só existimos e nos encontramos aqui para compartilhar experiências necessárias para um novo tempo, cada ser que trilhar os seus caminhos é um novo mergulho, para então um salto tão alto que daqui ainda não podemos sequer compreender a distancia. Dediquei a metidação do nascer do dia a ele e fiz uma foto do raiar do sol, namastê!

Weik Tecnologia Lemos (via Facebook)

3 de março de 2012 08:39
Responder
A.S.

comentou...

Deixo minha força para vc e a certeza de que a saudade tornará ainda mais forte esse amor, ajudando a superar a ausência...

Beijos,
AL

3 de março de 2012 09:50
Paty Michele

comandando... ♥

Obrigada, AL, estamos bem agora.

Um beijo.

3 de março de 2012 15:26
Responder
Vera Lúcia

comentou...

Querida Paty,

Emocionante!

Você expressou seus sentimentos lindamente, com a alma.
Tenho certeza de que seu irmão também se emocionou. O reencontro um dia acontecerá e a certeza disso alivia a dor da saudade.

Obrigada pelo carinho das palavras que deixou ontem em meu recanto.

Beijão.

3 de março de 2012 21:40
Paty Michele

comandando... ♥

Vera, eu espero, com muita fé, por esse momento.
um bjo, meu anjo

25 de junho de 2012 19:45
Responder
Naty

comentou...

Me emocionei... linda carta!

Bejus

3 de março de 2012 23:51
Responder
Carol

comentou...

eu li paty! ás vezes posso até não comentar,mas não deixo de ler o que vc escreve! beijaõ!

4 de março de 2012 02:43
Responder
rui

comentou...

Oi Paty..quando li o comentário que me deixou..fiquei feliz e vim a agradecer depois ao ler isto que dedicou ao seu irmão..Eu fiquei sem palavras...sente-se uma dor enorme ler esta carta e mesmo que não nos seja nada quem partiu..ficamos tristes ..Que toda a sua família e amigos se recuperem da ausência física dele..que as boas memorias sejam lembradas umas vezes com sorrisos outras com lágrimas e fiquem na esperança que um dia voltaram a se encontrarem no caminho do céu...fique bem amiga..resto de fim de semana feliz(o melhor que possa) e tente dentro dos possiveis ser feliz....

um abraco e um beijo
Rui

4 de março de 2012 04:05
Paty Michele

comandando... ♥

Rui, querido, muito obrigada pelo seu carinho.
um abraço.

25 de junho de 2012 19:46
Responder
Antonio Pereira (Apon)

comentou...

Olá Paty!

Conforta-nos o saber que a vida segue, que nada é findo, que somos Espíritos imortais. Um dia cada um despe o corpo físico para se vestir de infinito, vai habitar para além do tempo e do espaço, trilhar o caminho da evolução. Mas não existe adeus, apenas até logo.

Um abração e uma boa semana.

Antonio (Apon)

4 de março de 2012 08:24
Paty Michele

comandando... ♥

Esse "até logo" me conforta muito, Antonio.
um abraço.

25 de junho de 2012 19:47
Responder
Anônimo

comentou...

Oi linda, bom dia
vc me fez chorar muito em ler a carta para nosso irmão, muito bonita, adorei, era tudo que eu gostaria de dizer para ele,te amo muito,bjssssssssss

Kiko (via MSN)

4 de março de 2012 10:45
Responder
Antonio de Aruanda

comentou...

Quando não choro diante de algo que me comove, dano-me a espirrar... Uma sequência interminável de espirros...

4 de março de 2012 17:59
Paty Michele

comandando... ♥

Antonio, vc tbm escreveu mtas cartas, só que, para Enzo.

bjão

25 de junho de 2012 19:48
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...