Palavras de Alento

22 de mar. de 2012

Eles Venceram

Desde a semana passada eu pensei em escrever sobre a vitória de Gianecchini sobre o câncer. Eu e minha mãe nos emocionamos ao ver uma reportagem sobre sua volta aos palcos. Foi muito lindo! E mais bonito ainda saber que ele sempre teve muita fé e crença na própria cura.
Foi difícil ouvir da minha mãe um certo pesar, por meu irmão não ter resistido. Mas a situação foi diferente. O câncer que acometeu Crístian foi descoberto tardiamente, já não havia mais o que ser feito. Mesmo assim não perdemos a esperança e ficamos ao seu lado até o último momento. Ele não foi derrotado. Derrota é para os que não lutam. Crístian se foi porque chegou a sua hora.
Essa conversa toda é porque hoje encontrei casualmente uma amiga querida, pessoa doce e meiga que conheci em 2010, e que se tornou especial pelo carinho e amizade que me dispensou. Ano passado ela sumiu do mapa quando descobriu que estava com câncer. Eu e uma amiga em comum tentávamos desesperadamente entrar em contato com ela, mas não houve retorno. Na época fiquei pensando como esse isolamento é ruím, pois meu irmão sempre recebeu o carinho das pessoas, as orações e votos de saúde e recuperação. Isso fortaleceu muito ele, no sentido de não desisitir e continuar lutando. 
Enfim, ao encontrá-la e perceber que estava bem, bonita, magra e principalmente ouví-la dizer que estava curada, foi um alívio tão grande, que chorei de emoção. Ela me abraçou forte e parecia querer desculpar-se pelo sumiço. Mas eu mudei de assunto. Não havia o que desculpar. Minhas lágrimas foram pela felicidade de ver a vida vencer o câncer. Eu acredito nisso.

17 Recadinhos

Anônimo

comentou...

Que maravilha! As vidas vencem sempre, cada vida ao seu jeito, ao seu tempo e em seu plano. Bela vitória. Um beijo!

22 de março de 2012 às 20:55
Paty Michele

comandando... ♥

Belo comentário!
Um beijo!

22 de março de 2012 às 20:59
Responder
Marcelo Pirajá Sguassábia

comentou...

Você conseguiu ser edificante sem ser piegas. Uma sincera, direta e bem escrita injeção de ânimo. Parabéns, Paty!

22 de março de 2012 às 21:08
Paty Michele

comandando... ♥

Não ser piegas é importante, né? rs
bjão

25 de junho de 2012 às 22:31
Responder
A Viajante

comentou...

Nossa, Patiinha... hj que é aniversário do meu irmão mais novo, só pedi saúde, muita saúde e que Deus opere milagres... ele deseja tanto ter um filho, que fico pensando nessa necessidade de uma vida gerar outra... linda homenagem ao seu mano... mais uma, e pra sua amiga também!! Beijos alagoanos...risos...

22 de março de 2012 às 21:10
Paty Michele

comandando... ♥

Tia Ju precisa de mais sobrinhos pra encher a vida dela de alegrias. Apoia seu irmão, que vc só vai se dar bem.
bj, amiga

25 de junho de 2012 às 22:32
Responder
Anônimo

comentou...

Cada dia,me orgulho mais do q o Câncer lhe ensinou!!!Te amo!!!!
SU

22 de março de 2012 às 21:48
Responder
Juci Fernandes

comentou...

Me emocionei ao ler sua mensagem. O pai do meu filho se foi da mesma doença no carnaval deste ano.Temos que nos doar por inteiro para que a dor de quem sofre esta doença não seja tão cruel. Parabéns, Paty

22 de março de 2012 às 22:33
Responder
Marina

comentou...

Paty,
Também me emocionei com o depoimento de Gianecchini... Com seu texto!
E é bonito perceber, além da cura, todo o grau de evolução e dignidade que se faz nascer quando se é acometido pelo câncer, mesmo que não diretamente.
(in)Felizmente, cada um possui um quadro, um prognóstico, um ciclo... Por isso mesmo que, analogamente à sua frase, a maior lição resulta da UNIÃO e da FÉ.
Importante ainda é saber remediar e curar sentimentos ruins, é prevenir; cultivar alegrias e esperança na tentativa de se compartilhar VIDA sempre!

PS. Que dia vamos nos ver, comer um acarajé? Rs. Beijo!

23 de março de 2012 às 18:35
Paty Michele

comandando... ♥

Oh, Mari, que belas palavras. Esse entendimento é tão importante, pena que nem todo mundo tenha.

Olha, o acarajé é só marcar. Vamos praticamente toda sexta.

bjão!

23 de março de 2012 às 22:05
Responder
Anônimo

comentou...

Pati, Sempre sentirei a falta de Dão, mas sei que foi o momento que Deus escolheu.
Há cinco anos trabalho com o câncer e já vi muita gente vencer, não se pode perder a esperança nunca e saiba que acredito muito que no futuro teremos a cura para esse mau.
Te amo! Sempre!
Cida Sampaio

23 de março de 2012 às 19:06
Responder
O meu pensamento viaja

comentou...

Muito, muito comovente.
Perdi assim a minha mãe e foi, continua a ser horrível.
Beijo da Nina

24 de março de 2012 às 15:58
Paty Michele

comandando... ♥

Nina, obrigada pela visita, volte sempre.
um abraço

25 de junho de 2012 às 22:33
Responder
Sheila Carine

comentou...

Amiga não tenho o que falar, só chorei......que bom que tudo deu certo....

25 de março de 2012 às 10:44
Paty Michele

comandando... ♥

Amiga, foi por acaso, foi rápido, mas foi um reencontro lindo, faltou vc lá!

bj

25 de março de 2012 às 11:59
Responder
Lívia

comentou...

Ainda bem que venceram e que todos tenha força para superar esse mal.

beijo, Patty.

28 de abril de 2012 às 14:32
Paty Michele

comandando... ♥

Valeu, Lívia, tbm desejo o mesmo.

25 de junho de 2012 às 22:34
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...