Para isso é necessário que o professor repense sua própria relação com o saber e com o trabalho que desenvolve na escola, tendo em mente que a condução das atividades deve se dar de maneira significativa e dinâmica, sempre focada no seu objetivo principal, que é a aprendizagem dos alunos.
Este espaço é o meu "quase diário", um lugar onde ficam registradas minhas melhores memórias, as impressões sobre o cotidiano, pequenas aventuras, e sobretudo as desventuras.
2 de nov. de 2010
A Dimensão Estruturante das Tecnologias
Para isso é necessário que o professor repense sua própria relação com o saber e com o trabalho que desenvolve na escola, tendo em mente que a condução das atividades deve se dar de maneira significativa e dinâmica, sempre focada no seu objetivo principal, que é a aprendizagem dos alunos.
5 Recadinhos
-
Marisa Mattos
comentou...
-
Sheila Carine
comentou...
-
Juçara Rosa
comentou...
-
A Viajante
comentou...
-
Kátia Tourinho
comentou...
Oi.Te achei no Cia dos Blogueiros.Gostei do seu blog e virei seguidora,viu?.
2 de novembro de 2010 às 15:20Pois é amiga. Hoje em dia o professor não é mais o detentor do saber! Com a era tecnologica em que vivemos hoje em dia o professor deve ter como aliada as Tics já que elas fazem parte do cotidiano dos nosso alunos. Porque não utilizar esta ferramenta tão valiosa em nossas salas?
2 de novembro de 2010 às 21:53Paty,
Sobre seu comentário acerca da dimensão estruturante da tecnologia, concordo com você. Apenas faço uma ressalva, penso que não basta unicamente o/a professor/a repensar sua prática, acredito que todos os sujeitos envolvidos no processo educativo deva repensar a educação, principalmente levando em consideração as mudanças trazidas pelo acesso e possibilidades das tecnologias, bem como por essas demandas da sociedade contemporânea, como você bem disse.
Isso, Patiinha...complementando...a mudança de postura docente deve significar o estímulo ao desenvolvimento da cultura digital. O "modelo" de educador do século XX está expirado. Antes de adentrar com novas tecnologias, o educador deve pensar como aprende e como interage com as tecnologias.
Bj
Amiga, como sempre, você já está no caminho certo em sua prática pedagógica. Bjs
3 de novembro de 2010 às 23:51