Palavras de Alento

22 de out. de 2011

Filho(s) - Ou Impressões, Memórias e Desventuras da Maternidade

Sempre compactuei da teoria que propaga a superpopulação mundial. No mundo há gente demais e por isso, cada casal deveria ter apenas um filho. É sério, os chineses inclusive já fazem isso há um tempão: quem quer ter um segundo filho, na China, tem que pagar multa!
O meu discurso não é vazio. Pensemos no planeta Terra, já tão castigado pelas ações humanas. O homem consome exageradamente, desmata florestas, polui o ar, produz lixo e procria em nome do seu bem estar, do seu egoísmo. Um dia isso ainda vai nos colocar em maus lençóis. Há previsões de escassez de água num futuro próximo. Também de rodízio de carros nas grandes cidades, aumento da criminalidade, aquecimento global, fome... as perspectivas não são nada animadoras. Quem quer colocar um filho num mundo como esse?
Mas apesar de já pensar nessas coisas quando engravidei, eu me realizei totalmente com o menino Bento. Apesar de ter engavetado alguns projetos pessoais, incompatíveis com a maternidade, o fiz de bom grado, porque estava realizando um sonho. Ele era (e é) muito mais do que eu esperava ou achava que merecia.
Abrir mão é uma marca registrada das mães. Abre-se mão das baladas no sábado, do corpinho sarado, do sono tranquilo por uma noite inteira, dos estudos. Eu abri mão de coisas pelas quais tive que batalhar pra conseguir novamente e segui firme no meu propósito de não contribuir mais para o aumento das taxas populacionais.
Segui? Seguia. Plano B na área, porque na prática, a teoria é bem diferente! Em abril, se tudo correr dentro do previsto, Chris estará chegando.

(Mandem boas vibrações pra nós!!!)

Nota da autora:
Como muitos sabem, as coisas não saíram como prevíamos e hoje completa um mês que essa vida nos foi tirada; compartilho agora com os leitores do meu blog, esse texto que escrevi em 05/09/2011, e pelas razões que a própria razão desconhece, acabei não publicando. 

9 Recadinhos

A Viajante

comentou...

Comentar o que, aqui? Que a gente lance perguntas e recebe outras? Vida que segue... os planos, tb! Beijo, amiga...bola pra frente e curta o amor de homens (o adulto e o mirim)que vc já tem! Bj

22 de outubro de 2011 às 18:58
Responder
Anônimo

comentou...

E vai chegar lindo forte, espirituoso e amado, ou amada se assim decidirem lá em cima. Maravilhoso seu projeto para abril.

Beijos, Paty!

22 de outubro de 2011 às 23:16
Responder
Mailson Furtado

comentou...

A vida de fato é montada de planos, mas esses de vez por outra se tornam instantaneos...

Enfim acho que devemos ser um pouquinho egoísta nesse ponto, pensar se somos realmente mais felizes com um filho... Ou se seremos com 10...

Eu pelo menos quero ter uns 3...rs

23 de outubro de 2011 às 09:12
Responder
Vera Lúcia

comentou...

Oi Paty,
As coisas nem sempre ocorrem conforme nossos desejos. Mas tudo tem uma razão de ser.
A vida prossegue...novos planos...novas conquistas.

TUDO TEM SEU TEMPO!

Beijo carinhoso.

23 de outubro de 2011 às 17:15
Responder
Anônimo

comentou...

A razão que ainda desconhecemos, mas que um dia saberemos irá explicar o porquê desta aparente interrupção. Toquemos a vida! Se as energias do universo resolverem nos brindar novamente com uma vida ela será muito bem vinda e amada. Um beijo!

23 de outubro de 2011 às 21:22
Responder
Lena

comentou...

Patty
Que bele notícia, pelo menos pra mim que ainda não sabia! Que maravilha, que passe rápido pra comemomorarmos a chegada desse garoto lindo que vai levar, com certeza, essa mãe nota 1.000, à sua plenitude. Bjkas com muito amor!

23 de outubro de 2011 às 21:30
Responder
Paty Michele

no comando :)

Gente, não quis deixar de publicar os comentários de alguns amigos, mas talvez não tenha sido clara o suficiente. Na verdade passei 9 semanas e meia grávida e perdi o bebê no mês passado.
Deus sabe de todas as coisas e como disse a Vera, a vida segue.

Um grande beijo!

24 de outubro de 2011 às 11:36
Responder
Kátia Tourinho

comentou...

Amigaaaaaaaaaaa, a vida segue e muitassssssssss surpresas boaslhe aguardam. Bjssssssssss

25 de outubro de 2011 às 07:52
Responder
Sheila Carine

comentou...

E muitos bebês também!!!!!

29 de outubro de 2011 às 20:01
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...