Charge disponível em: |
Este espaço é o meu "quase diário", um lugar onde ficam registradas minhas melhores memórias, as impressões sobre o cotidiano, pequenas aventuras, e sobretudo as desventuras.
29 de set. de 2011
Desafios para a Escola
7 Recadinhos
-
comentou...
-
Cecilia Ferreira
comentou...
-
A Viajante
comentou...
-
Paty Michele
no comando :)
-
Paty Michele
no comando :)
-
Vera Lúcia
comentou...
Vinte dias de reflexão evitariam propostas desarrazoadas como esta. Vergonhoso!
29 de setembro de 2011 às 12:02Paty, sou a favor do aumento de dias na escola, se nenhum benefício disso adviesse dentro da própria escola, qq tempo a mais ali dentro é tempo fora das ruas. Mas antes disso é preciso que a vocação do bom professor seja bem remunerada. Façam os senhores políticos projetos para diminuir seus próprios ganhos, absurdos perto do serviço que prestam e aumentem salários de quem realmente poderia levar este país adiante. Gosto muito qdo vc diz: "... é que todos estão imersos num universo em que a diversão e o esforço mínimo são os únicos objetivos". Parabéns, siga lutando por aquilo em que acredita!
29 de setembro de 2011 às 15:13Ai, Patiiinha...como faço pra isso aqui não virar um post dentro de outro? Vou tentar...se ficar muito grande, não posta...
Penso que a educação pública brasileira, por ser cercada de legislações que respaldam e validam o neoliberalismo, padece de fundamentação dos que elaboram e executam as políticas públicas e, muito mais grave, dos que monitoram como elas estão sendo implementadas. Nunca foi tratada como prioridade. Sempre vista como 'a' assistência mais importante aos miseráveis! E, mantê-los na escola mais tempo, é uma tentativa exitosa de manter as desigualdades sociais. 20 dias a mais ou a menos, educação integral...nada disso vai funcionar, pq o sistema é imundo, burocrático e o PIB não dá conta de ampliação de escolas, melhoria na infraestrutura e muito menos melhores salários, mais concursos...hoje temos mais monitores, tutores e estagiários do que efetivos... é eficiente e mais lucrativo,e pior, manterá os piores índices...
Cecília, de que adianta passar um turno na escola e no outro ficar na rua, sendo "criado" pela violência urbana? Não acredito nesses 20 dias. Acredito na educação em tempo integral.
;)
Ju, amiga, vc já viu que o sistema público só nos desencanta, né? Mas precisamos fazer a nossa parte. E isso inclui acreditar!
bj
Olá Paty,
Acredito que a qualidade no ensino dispensaria
este acréscimo, que me parece inócuo à primeira vista. Se não vai haver a contraprestação, ou seja, melhores salários, melhores recursos ou outras opções motivadoras para professores e alunos, a medida tende a não alcançar os objetivos buscados.
Beijokas, querida.