Palavras de Alento

20 de ago. de 2011

Mãe, Primeira Referência

Enquanto conversávamos ele me pediu um binóculo.
- Pra quê você quer um binóculo, filho?
- Para observar estrelas, pterodátilos, bem ti vis e pombos. - respondeu, colocando as mãozinhas diante dos olhos, imitando o referido objeto.
Concordei, mesmo sabendo que ele sairia decepcionado com essa história de observar pterodátilos. Ele continuou a conversa, explicando:
Quando eu "quecer" - leia-se crescer - eu quero ser um explorador. E também eu vou ser um "píncipe".
- E o quê que os príncipes fazem? - perguntei, intrigada, com funções tão distintas.
- Moram num castelo.
- Sozinhos?
- Não, com uma rainha.
- E quem é a rainha? - mamãe torcendo pra ele dizer: Você!
- É uma menina. - decepção... meu filho já quer casar!
- E ela é bonita?
- Sim, igual a você!


Adoooooro!
 Essa mereceu um post, concordam? Mãe boba!

8 Recadinhos

Anônimo

comentou...

Tenho que concordar que ele tem uma ótima referência de beleza.

20 de agosto de 2011 às 11:51
Responder
A Viajante

comentou...

Uma história linda e bem edipiana...só Freud explica isso muito bem! Amei, tb...mereceu o post! Bj, amiga!

20 de agosto de 2011 às 13:46
Responder
Kátia Tourinho

comentou...

Concordooooooo amiga!
Ser a primeira referência de nossos filhos, em qualquer aspecto, é o que nos torna mais fortes, mais bonitas,mais inteligentes...
Bjokasssssssssssssss

21 de agosto de 2011 às 10:41
Responder
Anônimo

comentou...

Não é nada boba. É simplesmente lindo!

Li seu depoimento no blog da Kátia, e te admirei ainda mais.

Beijos, Paty!

22 de agosto de 2011 às 20:11
Responder
Jeanne Muniz

comentou...

Muito bom... já imagino Cesão.

22 de agosto de 2011 às 21:24
Responder
Lena

comentou...

Paty
Merece post, merece choro, merece risos... Coisa mais linda, esse tesouro. Parabéns!Bjkas pras duas!

23 de agosto de 2011 às 14:19
Responder
Anônimo

comentou...

Postando pela primeira vez, depois de vários pedidos...rsrsrsrs.Gostei e como nos sentimos felizes com um elogio desses.Só poderia vir mesmo do lindo MENINO BENTO!Bjs de Lai.

24 de agosto de 2011 às 18:36
Responder
Paty Michele

no comando :)

Van, o depoimento no blog de Kátia foi feito de coração, e tudo que é do coração é bonito.
Jea, se prepare para as maiores emoções de sua vida.
Lena, esse tesouro é a minha alegria!
Lai, só falta fazer um perfil com foto. Valeu o comentário, depois de tantas visitas.

bjs

24 de agosto de 2011 às 19:18
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...