Palavras de Alento

13 de set. de 2010

Amores Possíveis

Uma amiga certa vez queixou-se comigo de um ex, com quem ela terminara porque "não via futuro com ele" - o cara era pobre. Anos depois ele estava casado, relativamente bem sucedido e feliz. "Não acreditei nele", lamentava-se ela, que continuava só, à espera de um príncipe, um homem que se encaixasse no seu sonho.
Nós, mulheres, crescemos acreditando que um dia encontraremos aquele ser perfeito que irá corresponder a todas as nossas exigências, suprir nossas carências, e com ele seremos felizes e realizadas.
Mas a sensação de estar ao lado de um ser perfeito passa rapidinho... Cheguei à conclusão que os homens reais estão muito distantes dos estereótipos que criamos e perseguimos: atléticos, intelectuais, bonitões, sedutores, ricos, sensíveis, bons de cama...
Homem perfeito não existe, caso contrário estaria à procura de uma mulher perfeita, ou já casado com ela.
Idealização demais só nos traz frustração. Queremos o ideal, mas precisamos acreditar no real, no palpável, no tangível. Ou morreremos sós, velhas e recalcadas!
Propagamos aos quatro cantos que não tem homem solteiro na praça (algumas usam isso como justificativa para envolverem-se em verdadeiras ciladas...) mas há homens sozinhos aos montes por aí, o que precisamos é enxergá-los além do que nossos olhos podem ver, e dar-lhes uma chance de nos fazer feliz.
Cansei de príncipes. Cedo ou tarde eles viram sapos.
Agora só aposto em amores possíveis.

7 Recadinhos

As extraORDINÁRIAS

comentou...

De amores impossíveis já me bastam!

13 de setembro de 2010 às 22:14
Responder
Anônimo

comentou...

Encontrei meu amor possível. Hoje, se eu estivesse sem ela pensaria que seria um amor impossível, pois ela me proporciona coisas que nem no mundo das idéias eu cogitaria alcançar. É uma Princesa Linda.

13 de setembro de 2010 às 22:17
Responder
A Viajante

comentou...

ai, Patiinha...não fala isso, que enlouqueço...tô com dor de cabeça só de pensar no sapinho que esto (ou sapão?) que eu tô desprezando...

13 de setembro de 2010 às 23:13
Responder
MM

comentou...

Acho que a instituição "relacionamento" precisa ser reinventada, não acredito mais nesses projetos de vida que todo mundo é treinadinho pra ter. A vida não comporta mais. A oferta é muita, os exemplos da mídia e a internet, estão na contramao disso.

14 de setembro de 2010 às 14:11
Responder
Carol

comentou...

Sei que amores imperfeitos,são as flores da estação!

14 de setembro de 2010 às 23:18
Responder
Lívia

comentou...

as vzs a gente perde boas chances de ser feliz mesmo.

17 de setembro de 2010 às 20:54
Responder
Kátia Tourinho

comentou...

Possíveis ou impossíveis amiga, o importante mesmo é amar e ser amada! Bjssssssssss

18 de setembro de 2010 às 18:24
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...