Palavras de Alento

8 de jul. de 2010

Indignação

Quanto vale três mil reais?
Pareceria muito, se eu tivesse uma dívida a ser quitada amanhã;
Pareceria razoável, se tivesse a sorte de ganhá-lo como um prêmio;
Mas me parece ínfimo como o valor de uma vida.

Uma história que já começou errada não poderia ter um final diferente. A garota que não se deu o devido valor, foi morta por míseros R$ 3.000,00.
E o goleiro Bruno, ao se apresentar à polícia, lamentou por não poder mais participar da próxima Copa do Mundo de futebol. Seu grande sonho se foi, ante a previsão de que, caso seja condenado (e eu espero que seja), pegue 16 ou 17 anos de reclusão.

E eu fico aqui a me perguntar:
"São esses os ídolos do futuro? É por esse tipo de esportista que meu filho e meus alunos estarão torcendo em 2014? Que tipo de exemplo esse rapaz (e outros, como o "imperador") pretende dar a milhares de crianças e jovens?"

Saudades de Pelé, Zico, Sócrates, Raí, Bebeto, e tantos outros ídolos do nosso futebol, cujos comportamentos (e imagem) sempre foram irrepreensíveis.
Nosso país padece, porque carece de heróis e de bons exemplos.


Sem querer fazer propaganda, deixo a dica de um excelente livro, cujo título e tema são bastante apropriados ao momento.

5 Recadinhos

A Viajante

comentou...

Virou moda essas histórias absurdas de assassinatos. E a mídia nos bombardeia com informações surreais..a indignação é triplicamente elevada! Mundo sujo esse nosso, sobretudo quando tem din din envolvido!

8 de julho de 2010 às 16:42
Responder
Kátia Tourinho

comentou...

A vida já não tem mais nenhum valor. Que mundo é esse que vamos deixar para as futuras gerações? Também estou indignada! Texto perfeito. Valeu tbém pela dica de leitura! Bjs

8 de julho de 2010 às 19:12
Responder
Anônimo

comentou...

A trajetória do cara no esporte é brilhante, já na vida pessoal um fiasco. A nossa sociedade carece de certa sensibilidade para saber distinguir o esportista (a pessoa pública) do ser "humano" enquanto indivíduo inserido em determinado contexto particular. Bem,isso renderia uma tese de doutorado numa relação amplamente dialógica. Beijos

9 de julho de 2010 às 13:06
Responder
Roberta Souza

comentou...

oi paty tudo bem? Noossa texto perfeito, realmente tudo isso é muito assustado, a vida hje não vale mais nada, onde vamos para com tudo isso?

11 de julho de 2010 às 12:48
Responder
Paty Michele

no comando :)

Oi Roberta, que bom reencontrá-la na blogsfera!
Realmente, parece que as pessoas perderam totalmente os valores, e quem paga por isso são os humanos direitos.

11 de agosto de 2010 às 21:35
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...