Palavras de Alento

18 de jun. de 2013

Pátria Acordada

Nos idos dos anos 90, no século passado, pintei a cara e me juntei a uma multidão que gritava: "Fora Collor!". Estava morando há pouco tempo em Salvador, não tinha amigos e fui sozinha mesmo. Fiquei orgulhosa por participar daquele momento político tão importante. Naquela época ouvi um governante dizer, na TV, que aquela atitude "assustava", ou seja, ver os jovens nas ruas, como em 1968 lhe dava medo.


Ontem fiquei orgulhosa novamente. A juventude brasileira, que tantos dizem ser apática e alienada, mostrou que é forte e articulada o suficiente para mobilizar 12 capitais e algumas cidades mundo afora em protestos organizados e pacíficos (não vou dar ibope aos atos isolados de vândalos oportunistas, que merecem todo o nosso repúdio #Vergonha).
Ontem, até a polícia teve medo, por isso é legítimo ecoar aos quatro cantos #OGiganteAcordou.


As multidões deram seus gritos de liberdade, mostrando o descontentamento para com aqueles que estão no poder. Ainda que o foco principal das manifestações seja a redução do valor da passagem de ônibus, é inegável a revolta da população contra a corrupção. E para quem pensa que só de futebol e samba vive esse país, os protestos mostraram que rejeitamos estádios de primeiro mundo. Clamamos por segurança, escolas e hospitais decentes.



Um povo que não tem consciência de sua própria força, sempre será um povo dominado.

Espero que o gigante continue acordado.

40 Recadinhos

P4R4EN5E

comentou...

Amei ver o Brasil acordado...rs

18 de junho de 2013 às 22:17
Paty Michele

comandando... ♥

Foi lindo!

18 de junho de 2013 às 22:57
Responder
Vera Lúcia

comentou...


Olá Paty,

Também me deliciei com o movimento e fiquei surpresa com o seu crescimento. Já estava passando da hora do Brasil acordar. O aumento das passagens foi apenas o estopim, pois o povo já estava engasgado e com o grito preso na garganta. Que este grito ecoe pelo mundo e principalmente nos ouvidos dos governantes para que passem a respeitar seu povo e a cuidar de seus interesses, lembrando sempre que o povo também tem voz. Os atos de abuso e vandalismo partem de pessoas infiltradas e alheias ao movimento.
Também espero que o gigante permaneça atento e desperto.

Beijo.

18 de junho de 2013 às 23:59
Paty Michele

comandando... ♥

Vera, esses protestos representam uma luz no fim do túnel. Se o povo acordou, melhor que não volte a dormir.

Bijão, querida.

19 de junho de 2013 às 09:26
Responder
chica

comentou...

Tem mesmo que acordar e ASSIM SE MANTER, mas com civilidade e sem agressões. beijos,chica

19 de junho de 2013 às 06:40
Paty Michele

comandando... ♥

Chica, é mto triste ver grupos de vândalos se aproveitando para depredar e até roubar.
País sem educação, até pra protestar.

Abraço.

19 de junho de 2013 às 09:28
Responder
Anônimo

comentou...

É isso mesmo amiga!! Fazemos parte da história desse país.
Aqui em SJCampos será dia 20, vou publicar fotos da manifestação também. Vamos lutar mesmo pelos nossos direitos!!

PS: Eu e essa minha mania de trocar de roupa do blog, rssrsr esse lay eu mesma fiz. Fiquei feliz que tenha gostado.

Beijos

19 de junho de 2013 às 08:36
Paty Michele

comandando... ♥

Amiga, minha vontade mesmo era de estar lá, no meio do povo, lutando por um país melhor para meu filho, meus sobrinhos e meus alunos.

Seu blog ficou muito melhor, acredite!

bjão.

19 de junho de 2013 às 09:29
Responder
Antonio Pereira Apon

comentou...

Olá, Paty.

Parece que o povo acordou, a ilusão começa a se desfazer. A mordaça populista, o cabresto do bolsa família já não cala a todos. As máscaras de tantas mentiras, bravatas e factoides, começam a cair mostrando a face real da politicagem irresponsável e inconsequente que exuma o nefasto fantasma da inflação, ameaçando o pão e circo, despindo a fantasia, sob a qual se intenta esconder o descalabro da saúde, educação e segurança. A voz da cidadania ganha as ruas, clamando, exigindo um Brasil melhor, com respeito e dignidade, sem corrupção e faz de conta. Chega da ração de miragens, dessa farsa politiqueira, do subestimar nossa inteligência, da escorcha tributária, do desapreço pela verdade, arrogância partidária, desconsideração com a sociedade, falta de projetos, carência de seriedade...

Reforma política (séria), fiscal, tributária, penal... Já!

Tardou. Mas a população começa a bradar: Basta! Não à enganação!

19 de junho de 2013 às 10:03
Paty Michele

comandando... ♥

Perfeito, Antonio. Seu comentário daria um outro post, de tão completo.

Um abraço.

19 de junho de 2013 às 18:38
Responder
A Viajante

comentou...

Meu voto é seu, Patiinha!

19 de junho de 2013 às 11:11
Paty Michele

comandando... ♥

Oxi, por que?

20 de junho de 2013 às 12:11
A Viajante

respondeu...

Um jeito simples de dizer que concordo, apoio e se tiver que votar, eu voto!
Pensando nessas coisas, e após a primeira greve que participei, penso que além da indignação, jovens e adultos, servidores e servidos, consumidores e consumidos, dominantes e dominados, todos e todas precisam organizar pautas, investir no diálogo com objetividade e sem violência e estragos físicos. Não imagino como venceremos esse governo altamente controverso sem organização e foco. Beijo, amiga!

25 de junho de 2013 às 16:46
Responder
Patricia P. Galis

comentou...

Um ótimo post Paty adorei essa frase:
Um povo que não tem consciência de sua própria força, sempre será um povo dominado.
Espero que muita coisa mude mesmo...

19 de junho de 2013 às 12:39
Paty Michele

comandando... ♥

MOmento inspirador, Patrícia.

rsrsr

19 de junho de 2013 às 17:52
Responder
Anônimo

comentou...

Que texto ótimo Paty. Também estou orgulhosa, temos que lutar por nossos direitos. População deixou de ser manipulada por mídia e governantes incompetentes e corruptos.
Boa quarta-feira!
Fica com Deus!
Beijo!

http://nannacunha.blogspot.com.br

19 de junho de 2013 às 18:54
Paty Michele

comandando... ♥

Obrigada, Nanna!

Beijão.

19 de junho de 2013 às 20:27
Responder
Anônimo

comentou...

obrigada amiga querida! Quando vc quiser um lay me fala que te dou de presente ok? naquele esquema, me manda cores/modelo que eu edito pra vc tá? beijooo

19 de junho de 2013 às 20:43
Paty Michele

comandando... ♥

Amiga, agradeço de coração, mas ganhei um lay out num sorteio no facebook e tô aguardando.
rsrsrs
Se não ficar bom, eu corro pra vc.

beijos.

20 de junho de 2013 às 12:12
Responder
Sérgio Santos

comentou...

Também espero, Paty! Esses protestos estão dando esperança! Tomara que todos os movimentos continuem e que os vândalos sejam devidamente punidos para não mancharem essa bela iniciativa. Bjs e boa quinta.

20 de junho de 2013 às 01:46
Paty Michele

comandando... ♥

Ah, os vândalos precisam sim de uma lição. Vi até casos de roubos a barracas de frutas. Tem necessidade disso???

Um aabraço, querido.

20 de junho de 2013 às 12:13
Responder
Anne Lieri

comentou...

Ai Paty!Que excelente texto o seu e espero mesmo que o Brasil comece a reivindicar seus direitos,porque não podemos mais deixar como está!Bjs,

20 de junho de 2013 às 15:43
Paty Michele

comandando... ♥

Anne, há tanto que se reivindicar que precisamos mesmo de muitos dias em muitas cidades, como está acontecendo agora.

Um abraço.

20 de junho de 2013 às 16:37
Responder
Sheila Carine

comentou...

Oi amiga


O Gigante realmente acordou e isso me causa uma imensa felicidade! O triste é saber que uma meia dúzia de criminosos tentam desmoralizar este movimento tão bonito!
Beijo grande

20 de junho de 2013 às 18:43
Paty Michele

comandando... ♥

Sheila,
há quem defenda esses atos, justificando que assim se chama atenção para a revolta do povo.
Mas eu tbm sou contra.

Um beijo e bom São João.

21 de junho de 2013 às 11:40
Responder
Desirée Tapajós

comentou...

Fico muito feliz que esse povo guerreiro, esteja mostrando sua força. Também sou conta essa meia dúzia de baderneiros, que está querendo desmoralizar um movimento tão lindo.

Estamos juntas pela Brasil melhor agora.

Tri-beijos Desirée
Andrea admiro sua criatividade, ainda bem que minhas meninas comem super bem, pois se elas dependece de pratos lindos assim, já tinham morrido de fome. Lara é uma boneca. Tá certa em deixar o bebê por último.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

21 de junho de 2013 às 15:03
Sheila Carine

respondeu...

Ótimo São João amiga!!!!

21 de junho de 2013 às 22:03
Responder
Roberta

comentou...

Muito bom, tbm estou cheia de orgulho Paty \o/
fomos na manifestação aqui em Floripa fechamos a ponte foi lindooooo \o/


Beijoooos e ótimo find

21 de junho de 2013 às 18:03
Paty Michele

comandando... ♥

Vc foi??? Que ótimo! Eu fiquei só vendo pela TV. Quem tem filho, tem medo.
rsrsr

Um bjo,

21 de junho de 2013 às 22:55
Responder
gostandodavida@gmail.com

comentou...

ola Paty!
tambem concordo plenamente e estou nessa luta!!!
um grande beijo e um otimo final de semana!!!

http://www.gostandodavida.com/

22 de junho de 2013 às 12:56
Paty Michele

comandando... ♥

Oi Kalli

Legal vc estar mobilizada tbm.

Beijos.

24 de junho de 2013 às 16:14
Responder
Patricia Faria

comentou...

Paty eu também gostei muito de ver esse gigante acordando, espero que essas manifestações seja o ponto inicial para grandes mudanças.
Beijos!

23 de junho de 2013 às 22:50
Paty Michele

comandando... ♥

Olá Paty
seja bem vinda ao meu blog.
O povo brasileiro clama por mudanças, mas precisa se organizar melhor.
Um abraço.

24 de junho de 2013 às 15:49
Responder
Mamãe Nádia

comentou...

Oi!!! Que saudades de passar no seu blog! Fiquei mais de duas semanas ausente do mundo bloguístico, pois estava me adaptando ao meu novo emprego, mas agora quero retomar minha vida de blogueira! Hoje tirei uma horinha pra visitar os blogs amigos e matar a saudade do seu blog.
Nos veremos em breve, não vou sumir de novo...
Ah, e tem post novo lá no meu blog!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

23 de junho de 2013 às 22:57
Paty Michele

comandando... ♥

Que bom que vc voltou e que está tudo bem, Nádia.

beijos.

24 de junho de 2013 às 16:17
Responder
Anônimo

comentou...

Também fui uma das "caras pintadas"! Também é bom ver o Brasil acordando...mas só acho que tem que ter foco sempre.
bjoks

24 de junho de 2013 às 10:07
Paty Michele

comandando... ♥

É, a coisa bagunçou!

bjo.

24 de junho de 2013 às 15:01
Responder
Vera Lúcia

comentou...


Oi querida,

Para quarta feira, dia do jogo do Brasil aqui em BH, está programado um grande movimento. Estou um pouco receosa, pois terei que enfrentar o trânsito para chegar ao hospital onde minha sobrinha será operada.
Que dê tudo certo para todos.

Obrigada pelo carinho.

Até breve.

Beijo.

24 de junho de 2013 às 23:42
Paty Michele

comandando... ♥

Ah, Vera, essas mudanças no trânsito atrapalham demais a nossa vida.
E o pior é que se vc insiste em passar por lá, pode ser mto pior.

Se cuida e melhoras pra sobrinha.
beijo.

25 de junho de 2013 às 11:37
Responder
Maria Adeladia

comentou...

PATY:Boa noite minha lindinha. Como está vc?

Gostei do seu post.Essas manifestações ficarão na história!!!! Aleluía!!!

O povo têm mais é que clamar!!!Exigir! Se todos somos cidadãos decentes, regulares com a nossa obrigação, então, e os nossos direitos??? A dignidade humana, onde fica??

A educação, como vc sabe, de péssima qualidade. A saúde, pelo amor de Deus!!!As pessoas estão morrendo nos corredores!!!E aí??? Para onde vai o nosso dinheiro?? Pagamos impostos em tudo que consumimos. O nosso país é rico!

Tenho esperança que alguma coisa dessa vez mudará, nem que seja pouco, mas vai ter mudanças!!!

Beijos amiga e obrigada pela postagem.

27 de junho de 2013 às 18:41
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...