Palavras de Alento

10 de jun. de 2013

"Coisas que gosto de fazer no inverno" - Blogagem Coletiva


Inverno em Salvador é coisa rara. Nessa época do ano em que os estados do Sul e Sudeste tentam se aquecer um pouco, nós tomamos chuva e continuamos sentindo calor. Provavelmente é por essa razão que bastou uma chuvinha pro baiano se encapotar todo. rsrsr
Gostei do tema dessa blogagem coletiva e selecionei sete coisas que adoro fazer no nosso inverno.

Usar roupa de inverno.
Acho super chique, mas quase não temos oportunidade de desfilar por aí usando bota, casaco e cachecol.

Ficar agarradinha com o meu Preto.
Os coitados dos solteiros que me perdoem, mas nada melhor do que um amor pra nos aquecer no inverno.

Tomar vinho.
Gosto de vinho, mas no verão costumo tomar cerveja. Por isso que, no inverno, não dispenso.

Festa de São João
A minha festa favorita, desde criança. E já estou passando a tradição adiante!

Ceia Junina
A-D-O-R-O tudo que é feito com milho e todas as iguarias servidas nas festas juninas, inclusive o licor!!!
Imagem daqui
Alimentos quentes (e engordantes!)
Fondue, chocolate quente, capuccino e, claro, sopa, são as minhas favoritas.
Imagem daqui
Dormir com edredom.
Eita delícia, só no inverno mesmo!
Imagem daqui
Confiram as postagens dos demais participantes no Café entre Amigos, blog da Patrícia Galis, que idealizou essa BC.

36 Recadinhos

chica

comentou...

Deve ser bem diferente do nosso o inverno por aí! E essas coisas que gostas, realmente são legais! beijos,tudo de bom,chica

10 de junho de 2013 às 20:20
Paty Michele

comandando... ♥

É diferente sim, Chica. O frio é bem de leve e não dura mais que um mês.

Beijos.

11 de junho de 2013 às 13:26
Responder
A Viajante

comentou...

E será que restou algo para eu comentar? Ahhhhhhhhhhhhh adoro viajar no inverno. Fico só me imaginando em plena neve estando eu em Paris, no Chile ou em Nova York... risos... e sim, o inverno é bom para se namorar, embora eu acredite que qualquer tempo [ou clima] precisa ser vivido a dois... risos... beijo, amiga! Adorei a postagem e as imagens relacionadas!

10 de junho de 2013 às 21:58
Paty Michele

comandando... ♥

Vc no inverno europeu seria a glória, amiga!
rsrs
Um beijo.

11 de junho de 2013 às 13:28
Responder
Cici Senhoretti

comentou...

Muito bommmm!
Acho que a maioria gosta das mesmas coisas, né!
Aconchego e muita comidinha gorda são os melhores... hehehe!
Bjns, e obrigada pela sua visita em meu blog, viu!
:)

10 de junho de 2013 às 22:50
Paty Michele

comandando... ♥

Oi Cici
vc tem razão, são as mesmas preferências.
rsrs
Obrigada a vc pelo retorno.

beijos.

11 de junho de 2013 às 13:29
Responder
Sérgio Santos

comentou...

Eu amo frio, Paty. Mas no RJ não faz muito, infelizmente. Mas ainda é "melhor" do que Salvador, imagino. rs Adorei o post! Aliás, comida de festa junina é uma delícia. bj

11 de junho de 2013 às 01:00
Paty Michele

comandando... ♥

Sérgio,
o problema daqui é que temos 10 meses de verão, com muito calor, e um inverninho bem mixuruca de um mês ou dois.

Um abraço querido.

11 de junho de 2013 às 13:32
Responder
Unknown

comentou...

Assino em baixo das suas escolhas tbm gosto de ficar juntinho a minha esposa e esta ceia junina deu água na boca rs

11 de junho de 2013 às 10:02
Paty Michele

comandando... ♥

Quem não gosta, não é mesmo, Waldir?

Obrigada pela visita.
Abçs.

11 de junho de 2013 às 13:33
Responder
Anne Lieri

comentou...

Oi Paty!Salvador não tem muito inverno,é verdade!Achei legais as suas escolhas e as festas de São João por aí são famosas!Bjs,

11 de junho de 2013 às 11:25
Paty Michele

comandando... ♥

Ah, Anne, eu sou louca por São João!
rsrs

Beijão.

11 de junho de 2013 às 13:34
Responder
Anônimo

comentou...

Aqui em SJCampos é bem frio, o inverno nos obrigada a entrar na comilança (afffeee) Deus me acuda.
Dormir, comer... coisas que dão prazer nessa época.
Preciso confessar que se um dia eu ganhar na Mega-sena (cof cof eu nem jogo) me mudo pro Nordeste.


rsrsr Beijos

11 de junho de 2013 às 11:35
Paty Michele

comandando... ♥

Amiga, realmente o inverno é a estação mais engordante do ano.
Tem problema não, na primavera a gente malhar pra ficar lindona no verão.

Beijos e vem morar no Nordeste mesmo!!!!

12 de junho de 2013 às 10:58
Responder
Patricia P. Galis

comentou...

Humm ficar juntinho do meu amor no frio é bom demais pq no calor gosto não kkkk, afff aqui é muito quente por isso essa época aproveito muito rs.Essa imagem com as coisas juninas hummm me deu vontadinha adoro...

11 de junho de 2013 às 12:20
Paty Michele

comandando... ♥

Ah, Patrícia, no verão, nem eu!
No calor eu quero ficar é fresquinha. rsrs

Um bjo.

11 de junho de 2013 às 19:53
Responder
Rosa Branca

comentou...

Oie, passando para conferir sua participação e conhecer seu cantinho, e fiquei realmente "impressionada" rssss com tanta beleza e criatividade, parabens, seguindo...
Um abraço carinhoso

Paty Alves
Ágape Amor Verdadeiro
Patyiva
Vou Conseguir

11 de junho de 2013 às 13:55
Paty Michele

comandando... ♥

Que bom que gostou, Rosa Branca.
Vou conferir seu espaço.
Volte sempre!

11 de junho de 2013 às 19:53
Responder
Maria Eduarda

comentou...

Me deu vontade de comer curau depois de ver esta foto da ceia junina hummm amei seu post.

11 de junho de 2013 às 14:56
Paty Michele

comandando... ♥

Dá vontade de comer é tudo,Maria Eduarda. rsrs

Obrigada pela visita.

Um abraço.

11 de junho de 2013 às 19:52
Responder
Jorge

comentou...

Concordo as mulheres ficam lindas no inverno, isso prova que nem todo homem gosta de ver mulheres quase peladas rs, seu post ficou muito bom, mas é tortura ver esta foto da ceia, como gosto dessas coisas que estão ligadas a festas juninas.

12 de junho de 2013 às 13:32
Paty Michele

comandando... ♥

Jorge,
obrigada pela visita.
Um abraço.

12 de junho de 2013 às 21:45
Responder
Anônimo

comentou...

Obrigada pelo carinho minha amiga! Feliz dia dos namoridos pra vc também hehehe

12 de junho de 2013 às 15:51
Paty Michele

comandando... ♥

Amiga,
vc é uma fofa!
beijos.

12 de junho de 2013 às 21:46
Responder
Maria Adeladia

comentou...

PATRÍCIA:Gostei das suas respostas!Divertidas e interessantes.
Aqui também em Pernambuco não temos o privilégio de usar roupas tão elegantes;o calor impera quase toda época do ano..rsss! Neste tempo, só ameniza um pouquinho..rsss!
Dormir com edredon, com o amor ao lado, oh delícia!!!
Patrícia, feliz Dia dos Namorados!Curta bem muito esta noite.

Beijos e felicidades.

12 de junho de 2013 às 18:10
Paty Michele

comandando... ♥

Adeladia

Por incrível que pareça, esses dias tá fazendo um friozinho gostoso aqui.

Bjo grande e brigadão.

12 de junho de 2013 às 21:33
Responder
Vera Lúcia

comentou...


Olá querida,

Também acho que no inverno as mulheres ficam mais elegantes. Você ficou linda nas fotos, principalmente na primeira.
Assino em baixo de suas escolhas. Perfeitas para a estação.

Aproveito para desejar a você um aconchego especial neste dia dos namorados.

Beijos.

12 de junho de 2013 às 20:07
Paty Michele

comandando... ♥

Obrigada, Verinha.

beijos.

12 de junho de 2013 às 21:32
Responder
Sheila Carine

comentou...

Amiga


Adorei a postagem!!!
Beijos
PS: vc tá linda na primeira foto: usar roupas de inverno!

12 de junho de 2013 às 21:09
Responder
Paty Michele

no comando :)

Um bjo, amiga, obrigada!

12 de junho de 2013 às 21:31
Responder
REINVENTANDO

comentou...

Realmente aqui em Salvador inverno não existe mesmo..muito boa essa blogagem coletiva, algumas coisas que postou me identifiquei.
Abraços.Sandra

13 de junho de 2013 às 00:38
Paty Michele

comandando... ♥

Pra gente ver a cara do inverno, tem que ir pro interior, né Sandra?
rsrs
Um abraço.

13 de junho de 2013 às 09:57
Responder
Maria Adeladia

comentou...

Patrícia, quando vc ou seu filhinhos estiverem sentindo dores ou algo assim, mentalize com fé, com palavras repetidas que vai melhorar...que a dor irá passar...!Crendo nisto, tudo melhora linda!Beijinhos.

13 de junho de 2013 às 16:06
Responder
Anônimo

comentou...

Realmente o frio tem suas vantagens, também acho muito chique as roupas do inverno. Vinho e comidas quentes como sopas e caldos eu amo. As festas juninas são as melhores... Amei o post.
Bom fim de semana!
Fica com Deus!
Beijo!

http://nannacunha.blogspot.com.br

14 de junho de 2013 às 12:11
Responder
Vane M.

comentou...

Oi, Paty! Tirando festas juninas, as quais não sou muito chegada, concordo contigo em todas!!! No inverno dá pra fazer umas produções de visual mais legais sem ficar derretendo em seguida, hahaha. Um abraço!

15 de junho de 2013 às 11:18
Responder
Nah

comentou...

Oi Paty!!!
A friorenta aqui usa o edredon (quase) o ano todo, hahahahaha. Quero muito ir passear aí por essas bandas um dia, para ter o gostinho de sentir esse calorão!
Um ótimo final de semana pra ti!

Bejus

15 de junho de 2013 às 18:31
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...