Palavras de Alento

25 de mai. de 2012

Greve(s) #2

Fonte: jornaldabahia.net

Há mais de 40 dias os professores da rede estadual de ensino pararam suas atividades reivindicando equiparação salarial. Com isso, mais de 1 milhão de alunos estão sem aula e com o ano letivo seriamente comprometido. E o pior é que as negociações com o governador estão empacadas, haja vista que, segundo ele, o salários dos professores está compatível com o piso nacional. Com isso, a justiça decretou a greve ilegal. Ainda assim, apoiados pelo sindicato, continuam em greve. Ontem um grupo de pais de alunos se reuniu para estabelecer como prazo final para o impasse, o dia 30/05. Caso não haja negociação, eles ameaçam ocupar o prédio da Governadoria. 
Fonte: noticias.terra.com
E pra instalar de vez o caos na cidade, desde quarta-feira (23), os rodoviários também entraram em greve. A categoria reivindica um aumento de 13%, mas o  patronato só oferece 4,88%. E aí a população padece. Eu não estou indo trabalhar (apesar de ter um carrinho), porque a escola não pode funcionar sem os vigilantes, as merendeiras, o pessoal da limpeza e demais professores que não possuem automóvel. Mas a situação de muitos trabalhadores é terrível, pois estão fazendo sacrifícios enormes pra chegar ao trabalho, pegando carona, moto-táxi, transporte clandestino e até indo a pé! Um sufoco, sobretudo porque tem chovido muito nessa última semana em Salvador. 
Nós soteropolitanos, convivemos diariamente com um trânsito caótico, agora estamos quase enlouquecendo com tantos engarrafamentos, mesmo sem ônibus nas ruas. Temos um serviço de transporte público precário: frotas sucateadas, desconfortáveis, profissionais que dirigem como loucos e passagens consideradas caras, mas no final das contas fica valendo aquele ditado infame: ruím com ele, pior sem ele.

13 Recadinhos

A Viajante

comentou...

Eu estou em casa. Chove aqui, também. Era pra estar finalizando aula do doutorado e me preparando para aula à noite, na turma de Biologia que discuto Projeto Pedagógico, Gestão,Organização do Trabalho Escolar. Título gigante de uma disciplina de 80 horas, que, com a greve, vai demorar a ser encerrada. A menos que o governo negocie a pauta da ANDES, exatamente como merece ser negociada. Estar em estado de greve é tenso, mesmo. Toda categoria merece respeito e os governantes precisam entender isso, ou o caos vai tomar de vez o Brasil, em todos segmentos.

25 de maio de 2012 às 11:21
Responder
Anônimo

comentou...

Tá complicado em São Paulo também amiga. Isso tudo, pense... Como será na 'copa de 2014' ???

Eu quero saber!!!

Beijinhos amiga.

25 de maio de 2012 às 14:47
Paty Michele

comandando... ♥

Afff Vanda, a copa de 2014 merece um post à parte, como vc fez em seu blog.
Salvador já está intransitável agora, qdo chegar lá...

bj

25 de maio de 2012 às 15:20
Responder
ianamile

comentou...

Paty,a cada texto vc surpreende mais!!!

25 de maio de 2012 às 17:12
Paty Michele

comandando... ♥

Amiga, é sempre bom tê-la aqui no meu blog.
Volta mais!
bj

26 de maio de 2012 às 19:51
Responder
Vera Lúcia

comentou...

Nossa, Paty, que situação!
As greves sempre causam transtornos, mas os trabalhadores devem lutar pelos seus direitos
e por melhores salários.

Espero que tudo se resolva rápido por aí, pois
além do desconforto ainda resulta prejuízos para
as partes envolvidas.

Ótimo final de semana.

Beijo.

25 de maio de 2012 às 18:37
Responder
Sheila Carine

comentou...

Oi amiga to em greve também mas fazer o que né? Só não quero repor estes dias pois não tenho nada haver com greve de ônibus.... Mas o caos na educação esta instalado e não sei se o Estado vai conseguir superar isso não......Beijos

26 de maio de 2012 às 13:19
Responder
Ana

comentou...

Oi Paty...tá fogo isso..aqui tb tá assim..ate ja apelidaram o Estado de Rio greve do Norte.. :P
triste isso...
bjs e otimo fds! ;)

26 de maio de 2012 às 17:19
Paty Michele

comandando... ♥

kkkkkkkkk
Apesar da situação ser vexatória, foi bem bolado esse apelido, Ana.
bj

26 de maio de 2012 às 19:47
Responder
Anônimo

comentou...

Em que pese as dificuldades que se
Instalam nas greves de serviços como educação e transporte público, os sindicatos patronais e o próprio governo só dialogam quando colocados em situação de pressão. Neste cabo de guerra a sociedade sempre se prejudica!

26 de maio de 2012 às 22:47
Responder
rui

comentou...

oi Paty vim tambem desejar um bom domingo amiga
aqui onde Eu vivo ta excelente dia o verao está a chegar o que é sempre bom..
e sobre as greves..olhe qualquer dia os politicos tiram essas regalias ao povo..que cada dia se sente mais revoltado por tudo que ve a sua volta..O Mundo está numa grande transformacao porque cada vez existe neste planeta cada vez mais pobreza... e os ricos que daqui nao levam nada e tem tudo..ou passam a dividir com os pobres ou entao acabam..sofrendo as consequencias pois até Jesus cristo ..se sente incredulo para combater tantos bandidos tantos " tubaroes" Que vao sugando o povo...
O sistema muda a revolta dos pobres esta para breve...e sao milhoeeeesssssssss no Planeta
o maior exercito ja conhecido é o dos pobres

Um beijo bom domingo
fique bem
Rui

27 de maio de 2012 às 07:32
Responder
Sérgio Santos

comentou...

Paty, aqui no Rj a situação não é mt diferente, não. Aliás, o meu estado é um dos piores a nível de aprovação escolar e a educação está péssima. Professores mal remunerados e transporte público vergonhoso. Imagino a complicação que vc está vivendo. bj

28 de maio de 2012 às 01:27
Responder
Maria José Rezende de Lacerda

comentou...

Olá amiga. Parece que as greves são uma constante na vida do brasileiro. Se for o único jeito de se conseguir algo justo, fazer o que???? Beijos.

28 de maio de 2012 às 15:47
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...