Palavras de Alento

15 de jan. de 2011

Três Oitão

Nesta data, no ano de 1973, às 14:15, eu vim ao mundo. Conta-se que foi o dia em que meu pai, então com 19 anos, vendeu sua lambreta para comprar o meu enxoval. Nunca o ouvi falar que se arrependera de ter feito a venda daquilo que representava, para ele, mais que um meio de transporte. Entretanto, sempre dizia que, ao nascer, eu parecia uma lagartixa.
Como vocês podem comprovar, aos dois anos de idade a lagartixinha estava mais bem apessoada, porém, já dava sinais de que não seria uma pessoa muito fácil. Naquela época eu não achava graça nenhuma em sorrir para fotógrafos. Hoje isso passou, sou toda sorrisos quando se fala em flashs!
Com relação ao meu aniversário, parece que todos os anos, no 15º dia do mês de janeiro, aquela menina emburradinha se encontra com a mulher adulta que completa mais uma primavera (não entendo porque se diz primavera se eu nasci em pleno verão, mas tudo bem...).
Tenho a impressão que, ao me olhar com essa carinha zangada, ela me diz: “Te dei tanto tempo, por que você não fez as coisas de outra forma?”. E eu que, como dizem meus irmãos, costumo “botar panos quentes” em tudo, abraço aquela menininha, peço-lhe perdão e digo que estou feliz com o caminho que construí, embora saiba que podia ter dado um destino melhor a ela.
Por isso termino esse post com uma frase do Chico Xavier que diz assim:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, 
qualquer um pode começar agora e fazer um novo final". 

Então, prometo à emburradinha me esforçar para mudar o que for preciso agora, de modo que tenhamos um final muito, mas muito feliz.

Comemorem comigo!

9 Recadinhos

Lucimara Souza

comentou...

uhuhuhuh, três oitão e com festa preparada por vc, ao contrário das festas da moda, como citei no penúltimo post.
Adorei o comentário!
Bjão.
Desejo que os próximos 365 dias sejam de muita luz. Parabéns!
www.textos-e-reflexoes.blogspot.com

15 de janeiro de 2011 às 00:54
Responder
Kátia Tourinho

comentou...

Parabéns a menina emburradinha e, principalmente a mulher feliz!
Saúde, felicidade e muito amor sempre amiga.
Deus continue lhe concedendo oportunidades para fazer as pazes com a criança que não sorria.
E vamos comemorar!rsrs Bjokassssssssssssss

15 de janeiro de 2011 às 06:15
Responder
Unknown

comentou...

Paty
Parabéns pra você, tudo de bom em 2011, muita saúde, paz, dinheiro no bolso, sonhos... cadê a lista dos 38 presentes? Fiquei sem opção! rsrs

p/s: ensina o segredo de chegar aos 38 com um corpinho de 20, please!

15 de janeiro de 2011 às 11:01
Responder
Raquel Almeida

comentou...

Paty, muitas felicidades. Vc é uma mulher que ilumina a todos que estão ao seu redor , uma pessoa EXTRAORDINARIA e SENSACIONAL.

BEIJOS

15 de janeiro de 2011 às 16:34
Responder
Anônimo

comentou...

Meu amor, aquela menininha se tornou uma mulher incrível. E o melhor é que o espirito continua jovem como o da menininha. O universo conspira por sua felicidade sempre. Parabéns! Te amo!

15 de janeiro de 2011 às 19:32
Responder
Henrique dias

comentou...

Parabéns Paty, fofa a foto pequeninha.
nem parece que se passaram pra você 38 primaveras.

bjos.

16 de janeiro de 2011 às 13:48
Responder
Danusa Maria

comentou...

Três oitão com corpo de dois oitão!! Parabéns!!
P.S.: a boquinha da menininha da foto me lembrou a de Bento!

16 de janeiro de 2011 às 17:43
Responder
A Viajante

comentou...

Parabéns, Patiinha...curta bem, porque os "enta" são os anos vindouros (cara de amiguinho) mais difíceis!!(:

17 de janeiro de 2011 às 21:00
Responder
Paty Michele

no comando :)

Muito obrigada pelo carinho de vcs. Estejam certos de que vcs contribuem para essa minha felicidade.

bjs

1 de fevereiro de 2011 às 00:23
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...