Palavras de Alento

31 de ago. de 2012

Blogando entre amigos - Blogagem Coletiva

Tudo começou em 2009, quando conheci os blogs de duas grandes amigas, o Foi assim,  dA viajante e o Meu nome é, de Ariana Magalhães. Ali achei que seria uma boa hora pra criar um blog, haja vista estar passando um momento delicado de minha vida e acreditar que a escrita poderia ajudar-me, como sempre ajudou.
Então comecei a postar com uma certa regularidade, e os amigos começaram a ler e comentar. Com isso acabei influenciando outros amigos reais, como Antonio, do blog Aruanda, que é meu amigo da vida toda, Sheila, autora dAs viagens de SheilaKátia Tourinho, do Muito de mim, muito de nós e o Pensar, fazer... E acontecer?, do meu amado Luiz. Diga-se de passagem, esse romance também ganhou fôlego aqui na blogosfera, até criamos em parceria a Rádio Blog (hoje desativada) onde postávamos diariamente uma música pro outro (mas isso já é outra história...).
Um dia, conversando com A viajante, ela me disse: "Paty, só quem comenta no blog é quem é blogueiro de verdade". Como eu queria ser uma blogueira de verdade, passei então a visitar outros blogs e conhecer melhor seus autores. Também me filiei à Cia dos Blogueiros, e ampliei minha rede de contatos.
Acho que, dos blogueiros que me visitam hoje, os mais antigos são a Vera Lúcia, do Recanto do Sol, a Van, do Retalhos do que sou e a Vanessa Barbosa, do Divina Feminilidade. Criar o blog foi uma das  melhores coisas que já fiz, porque conheci muita gente legal, como o Marcelo Sguassábia, jornalista e autor do Consoantes Reticentes, a Vanda do Planeta da Blogueira, com quem troco experiências bloguísticas  (e ganhei de presente esse lay out lindoooo), a Elaine Gasparetto, do Um pouco de mim, que ensina a incrementar o blog. 
Acompanho os Devaneios da Naty, aprecio a Cla, com muito Amor em poesia, e compartilho Meus Momentos de Lucidez com a Cecília Sfalsin. O Sérgio está sempre De Olho Nos Detalhes, trazendo novidades da telinha, a Ana viaja pelo mundo, é uma amiga Mãe Mochileira, Filho Malinha, e a Sissym, uma fada que distribui encantos no BlogZoom
Mas nem tudo é ilusão por aqui, porque a Samanta Sammy vive a Vida Real da Sam e a Lidiane Franqui discute dilemas do cotidiano e da blogosfera e a Maria Tereza apimenta a vida da gente, botando um Ponto e Vírgula; nas questões amorosas e sexuais.
Essas pessoas e seus espaços abertos resumem a minha história na blogosfera. Navego por aí procurando  propagar o que é bom, isso inclui blogar entre amigos. O Antonio, dA arte da vida, é também um amigo querido e foi quem me convidou pra essa blogagem coletiva em comemoração ao Dia do Blog. No texto deveríamos falar sobre as relações de amizade construídas através da arte de blogar, o que me deu muito prazer em escrever.
Um abraço a todos amigos blogueiros!

34 Recadinhos

Sérgio Santos

comentou...

Puxa, Paty, que bacana. Me sinto muito honrado em me ver sendo citado por você, sem exageros. Gosto muito de vir aqui e sempre faço questão de comentar todos os posts, sem sacrifício algum. Por coincidência, conheço quase todos os blogueiros que você mencionou. Um grande beijo e que nossa convivência continue por muito tempo!

31 de agosto de 2012 às 01:04
Paty Michele

comandando... ♥

Sérgio, meu querido, fazemos parte da mesma rede. Que bom!

Um bjo.

1 de setembro de 2012 às 18:51
Responder
Redação

comentou...

Simplesmente maravilhoso seu post Paty! De forma simples e com uma leitura agradável você homenageou seus amigos e ainda deu muitas dicas de blogs que tenho certeza que são ótimos! :) Vou conhecer todos!!! Eu adoro ver coisa nova e interessante. Vou demorar uns dias pra conhecer de um por um, mas eu vou!

Grande beijo lindona e ótimo final de semana!
Ah, obrigada por meu "nomezinho" aí! ;)

31 de agosto de 2012 às 13:29
Paty Michele

comandando... ♥

Lidiane, obrigada pelos elogios, tentei encaixar todo mundo, mas não deu. rsrsrs

um bjão

1 de setembro de 2012 às 18:52
Responder
Anônimo

comentou...

Depois de muito tempo sem visitar a blogosfera, quase o espaço primeiro do nosso amor, fiquei muito feliz com esse post. Achei ótimo colocar em seu círculo da blogosfera aqueles que compartilharam desse universo contigo. Parabéns aos blogueiros e a você! Beijos Amor!

31 de agosto de 2012 às 13:54
Paty Michele

comandando... ♥

Preto, vc é um blogueiro relapso!
rsrs

1 de setembro de 2012 às 19:00
Responder
Samanta

comentou...

Olá Paty querida, tudo bem? :)

Amei a postagem ! Tinha me esquecido desta data tão importante para todos nós que amamos esta atividade deliciosa! Ficou muito show a forma como encaixou os blogs dos amigos no texto :)
Sinto-me muito feliz e honrada em tê-la conhecido e ser mencionada, obrigada :)
Gosto muito do seu espaço, das sua maneira sempre carinhosa de nos receber e prestigiar as postagens dos amigos :)
Feliz dia do Blog para todos nós e que nossos vínculos enriqueçam e cresçam cada vez mais :)

Mega beijooo e que seu fim de semana seja maravilhoso :D

31 de agosto de 2012 às 14:27
Paty Michele

comandando... ♥

Sam, seu blog não poderia ficar de fora, pq é um dos meus favoritos.

Um ótimo domingo quase primaveril pra vc.

bjs

1 de setembro de 2012 às 18:54
Responder
Maria Adeladia

comentou...

Paty, que carinho seu com os seus amigos! Vc elogio-os ao longo do seu tempo de blogueira, com muita seriedade e respeito.O que mais chamou-me a atenção foi este trecho:

"Paty, só quem comenta no blog é quem é blogueiro de verdade".

CONCORDO PLENAMENTE! Quando se é blogueiro de verdade, visita-se outros blogues, tentando conhecer cada um e valorizando seus trabalhos.

Gosto bastante de compartilhar. Já aprendi muito com os blogueiros! Sem contar que a maior parte dos blogueiros que consegui foi por interagir-me em outros blogues.

Suas colocaçõe estão perfeitas.
Querida, bom fim semana e cada vez mais, sucesso; vc merece.
Beijos.

31 de agosto de 2012 às 17:35
Paty Michele

comandando... ♥

Adeladia, acredito que estamos aqui pra crescer e nos multiplicar. Aprendi a ser blogueira, blogando. Não dá pra criar um blog e ficar postando pra ng ler, né? Adoro interagir com vcs.

Um beijão.

1 de setembro de 2012 às 18:56
Responder
A Viajante

comentou...

É uma trama, uma rede, um negócio viciante...um leva ao outro... um tomaládácá excitante! Viajo nos textos como viajo nos seus autores! Muito bom fazer parte dessa história, amiga!! Beijo!

31 de agosto de 2012 às 19:39
Paty Michele

comandando... ♥

Sua frase marcou. Tá vendo como fez sucesso?

bjo, amiga.

1 de setembro de 2012 às 18:56
Responder
Unknown

comentou...

Sei que não fui listado, mais, quero dizer que você tem toda razão de escrever e dizer o que disse pois só comenta em blog quem é blogueiro de verdade, não é por causa de não comentar que deixaremos de ler muito blogs que gostamos, e, quando a postagem é de relevância então comentamos. Hoje com as estatísticas do Google sabemos quantas pessoas visitam nossos espaços.
Gostei do que li.
Abraço

31 de agosto de 2012 às 21:10
Paty Michele

comandando... ♥

Lu, acredito que o comentário é um retorno positivo e uma espécie de carinho com o blogueiro.
Um pecado vc não figurar aí, falha minha. Sorry!

Um abraço.

1 de setembro de 2012 às 19:00
Responder
Antonio Pereira Apon

comentou...

Olá, Paty.

Que legal. Blogar, ser blogueiro de verdade, é construir pontes, tecer laços de amizade nesse mundo já não tão virtual. Obrigado por sua brilhante participação nessa blogagem coletiva.

Um abração e um bom fim de semana.

1 de setembro de 2012 às 10:28
Paty Michele

comandando... ♥

Antonio, querido, eu é que agradeço o convite pra participar da BC.
Adorei fazê-la, gosto mto de prestigiar as pessoas que fazem parte do meu cotidiano.

Um beijo.

1 de setembro de 2012 às 18:58
Responder
Cecilia sfalsin

comentou...

Ei Paty..

Minha amiga que delícia de postagem , rsrs, quanta criatividade e realmente que interação boa na vida da gente cada blog não é mesmo? até parece coisa de novela rsrsrs...Agradeço de coração o carinho , me impressione , ficará na memória suas desventuras...Parabéns por ser uma blogueira tão presente e amiga..

Beijos e lindo final de semana pra ti.

1 de setembro de 2012 às 20:21
Responder
Cla

comentou...

Paty,

Que prazer em ver uma postagem tão especial é através de incentivo que criamos nosso grupo de amigos, que nos conhecem um pouco e sabem apreciar as palavras, conquistas e sentimentos que dividimos, é muito bom ver tantas pessoas boas neste post, um grande beijo querida, linda homenagem a aqueles que por mais que seja através de uma tela sabem se mostrar presentes.

Tenha um ótimo domingo.

1 de setembro de 2012 às 22:10
Paty Michele

comandando... ♥

Cla, meu anjo, vc é nova por aqui, mas sua presença constante é muito significativa, viu...?

Um beijão.

2 de setembro de 2012 às 14:30
Responder
Anônimo

comentou...

É assim na vida off e na vida on line, sempre nos deparamos com pessoas especiais e que valem a pena.
Gostei muito de conhecê-la, olha que mágica linda dessa web: Moramos tão longe e num simples clic nos conectamos! Como se eu a visitasse em sua sala, tomasse um cafezinho em sua cozinha.
Chegue sempre em minha casa, meu blog é sua sala on line onde você pode se sentar e conversar comigo sobre qualquer assunto. É um momento belo...

Como é especial essa vida de blogs, não pelos números ou acessos, mas por momentos como esse em que somos reconhecidos como amigos sem nunca termos nos visto! Mas estamos conectadas, nessa imensa rede!!!

Paty, se vc quiser ajuda pra colocar a imagem no background do seu blog manda o convite pra admin que eu coloco pra você. Caso vc queira colocá-lo pelo html é só trocar a url da imagem: http://i453.photobucket.com/albums/qq258/webcybernet/bac6.png pela imagem que você escolheu lá nos patterns. Use ctrl+f pra encontrar no html. Caso queira que eu a coloque, me avise.

Beijokas amiga querida.

2 de setembro de 2012 às 00:03
Paty Michele

comandando... ♥

Vandoca, minha orquídea linda, muito obrigada por tudo. Em seu blog eu me sinto em casa e quero que aqui vc se sinta tbm, pq vc tem me ensinado mto a ajustar as coisas no IMD.

Beijãozão pra ti.

2 de setembro de 2012 às 14:36
Responder
Vane M.

comentou...

Oi, Paty, eu gosto muito de textos assim, que usam os temas dos blogs como inspiração. Dos que citou conheço alguns e adoro esse mundão que faz com que pessoas inicialmente desconhecidas se tornem companheiros virtuais. Adorei sua homenagem, um abraço, ótima semana!

2 de setembro de 2012 às 10:30
Paty Michele

comandando... ♥

aBia, já vi diversas vezes em seu blog homenagens e referências a outros blogs. Acho essa interação importantíssima pra fortalecermos os laços na blogosfera e ampliarmos nossa rede.

Um abração.

2 de setembro de 2012 às 14:43
Responder
Unknown

comentou...

Que legal esse texto Paty...qdo fui me dar conta já tinha clicado e aberto tooodos ....passatempo sempre ótimo conhecer indicações suas!
otimo semana!

bjim, amada!
Dé@

vem curtir: https://www.facebook.com/DeaBrasilSalaoDeBeleza

2 de setembro de 2012 às 14:48
Paty Michele

comandando... ♥

Blog novo, Dé@?
Vou lá sim!
bjão.

3 de setembro de 2012 às 20:15
Responder
BLOGZOOM

comentou...

Querida Paty, logo que entrei no dihitt eu fiz algumas postagens assim. É tao bom!

Eu me sinto honrada por fazer parte, mais porque sao voces que me fazem o bem.

Olha só como existe MAGIA na vida: ando com pouco tempo, somente hoje que li o que escreveu para mim na ultima poesia que compus. Vim lhe dizer que acertou ns 2 palavras usadas: Energia Positiva. É isso. Se perceber todos falaram a mesma coisa, sentiram o toque da leveza. Isso é uma forma de energia. É o BEM.

Que Deus abençoe todos nós!
Sempre sinto saudades de voces, como se fossem meus irmãos.

Beijos

2 de setembro de 2012 às 17:39
Paty Michele

comandando... ♥

Ai, que lindo, Sissym!!! Amei também!

Um beijo e volta sempre que sentir saudades.

3 de setembro de 2012 às 21:06
Responder
A arte em ser mulher

comentou...

Olá Paty,

Vim agradecer sua visita ao meu blog e informar que já sou sua seguidora.
Achei seu blog bem versátil e interessante virei aqui mais vezes.
Abraços.
Camila Marinho.

3 de setembro de 2012 às 10:03
Paty Michele

comandando... ♥

Camila, seja bem vinda. Voltarei ao seu blog em breve.
um abração

3 de setembro de 2012 às 21:03
Responder
Marcelo Pirajá Sguassábia

comentou...

Oi, Paty. Obrigado pela menção o meu sítio. Feliz dia do blog pra você tb e parabéns pelo texto.

3 de setembro de 2012 às 12:33
Responder
Nah

comentou...

Oi Paty!
Que post lindo!! Adorei o modo como você mencionou os blogs amigos *-*
Parabéns!

Bejus

3 de setembro de 2012 às 21:48
Responder
Vera Lúcia

comentou...


Que bacana a sua participação, Paty!
Adorei!
Obrigada pelo carinho na parte que me toca (rsrs).
Muito linda a sua forma de citar os blogueiros amigos, pois ao mesmo tempo você divulga os respectivos blogs.
Gostei de você desde que a conheci e interagir com você é tudibom.

Beijão.

4 de setembro de 2012 às 17:31
Responder
Anônimo

comentou...

ahh que lindo este texto!

Sou uma das mais antigas amigas? Que bom saber, Paty!

A blogosfera é realmente um celeiro de amizade, de trocas afetuosas, de apoio mútuo e aprendizagem.

Vim hoje justamente agradecer seu apoio na minha colheita de maracujás.

Um beijo enorme!

Ps: O Antonio (Apon) é uma amigo querido e admirável!

5 de setembro de 2012 às 08:45
Responder
Patricia P. Galis

comentou...

Ficou sensacional a blogagem gostei e vou conferir alguns que indicou tão carinhosamente.

6 de setembro de 2012 às 13:46
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...