A esperança agora é ver o novo no poder. Estamos lutando por isso há 12 anos e caso essa vitória não se concretize, eu vou lavar minhas mãos e transferir definitivamente meu domicílio eleitoral pra Salvador. Lutar pelo melhor é um dever de todos, mas quando o próprio povo decide continuar no buraco, é preciso aceitar a derrota e deixar que arquem com as consequências.
Vejo pessoas presas a favores, cuja gratidão parece ser eterna. Há também quem precisa estar do lado do poder, para garantir seu emprego. Esses pretendem que a gestão de seu candidato se perpetue, para não perderem sua "boquinha". A maioria valoriza o prefeito que "paga em dia". É um pensamente tão medíocre que eu me envergonho em postar.
Mas eu sou livre, meu voto é independente porque não preciso de política pra viver. Tenho consciência de que a coletividade é muito mais importante que qualquer interesse pessoal. Quero ver minha cidade como eu sempre sonhei: Crescendo, prosperando e dando condições dignas de seus filhos viverem lá, ao invés de se verem obrigados a sair, como eu.
Não vou votar em partido. Vou votar em dois homens de bem. Dois homens capazes de tornar meu sonho realidade. Capazes e preparados para tornar Nazaré uma cidade melhor para quem vive lá.