Palavras de Alento

13 de jan. de 2012

Mais Uma Primavera! (ou um verão?)

Eu não vou negar que sempre gostei de festa de aniversário, de receber toneladas de abraços, palavras de carinho e claro, de presentes! Mas as coisas mudaram um pouco. Óbvio que continuo gostando disso tudo, mas o principal agora é estar bem. Estar em paz e cercada pelas pessoas a quem eu amo.
Lembro que, na infância, por fazer aniversário nas férias de verão, neste dia eu estava sempre na casa de minha avó, aqui em Salvador (na época morava com meus pais em Nazaré). Ela fazia bolo, comprava docinhos e refrigerantes, mas não havia ninguém na "festa", além de nós duas. Às vezes aparecia uma ou outra vizinha que tinha filho pequeno. E eu passava o dia inteiro na expectativa de que meus pais aparecessem de surpresa, com meus irmãos. Eles nunca vieram.
Então depois que conquistei minha independência, todos os anos eu comemoro meu aniversário. Seja um bolinho em casa, um almoço com a família no domingo, ou uma ida a um barzinho legal. Tenho prazer em celebrar a minha vida.
Mas a sensação de que não vai aparecer ninguém nunca passou. Esse ano eu já sei quem não vai estar lá. E essa ausência me motivou a realizar um evento solidário, onde os amigos me presentearão com alimentos, que serão doados a uma instituição que apoia pessoas com câncer.
Não vai ser uma festa triste. Poder ajudar e não ter vergonha de pedir ajuda para quem precisa está me fazendo imensamente feliz. Até os amigos e familiares impossibilitados de vir, já garantiram que vão enviar suas doações.
Espero que no final das contas, todos sintam-se felizes por contribuírem.
Amigos da blogosfera, sintam-se convidados também!

13 Recadinhos

Vanessa Barbosa

comentou...

eba Paty, festinha pra celebrar a vida. Ah, eu sei bem como é essa vontade de não passar um ano sequer sem comemorar mas no final sempre falta alguem importante pra gente e olha essa sua iniciativa foi muito linda, um lindo exemplo de solidariedade e de amor a vida. Bem que eu gostaria de ir pra essa sua feijoada viu mas estou no interior :( tentarei mandar minha contribuição pela minha irmã, beijos flor.

14 de janeiro de 2012 às 01:13
Paty Michele

comandando... ♥

Vanessa, eu só vou fazer essa festa por causa das doações. Senão seria uma coisa bem menor, mais íntima, mais a minha cara.
Bjão e obrigada pela intenção em participar.

14 de janeiro de 2012 às 11:03
Vanessa Barbosa

respondeu...

E então como foi? aposto que uma festa bem animada com a felicidade exalando. Um grande beijo e PARABÉNS.

16 de janeiro de 2012 às 20:11
Responder
Anônimo

comentou...

Celebrar a vida e se doar por outras vidas. A ideia é maravilhosa! O universo fica melhor assim, o seu e o nosso. Beijo

14 de janeiro de 2012 às 12:04
Responder
Vera Lúcia

comentou...

Olá querida,

Celebrar a vida é maravilhoso, mas celebrar ajudando o próximo é divino. É de atitudes assim que estamos precisando. Será uma data super especial, que trará muita alegria para o seu coração.
Parabéns pela solidária iniciativa!
E parabéns por esta data feliz! Que seus caminhos sejam de luz, de alegrias e de muito amor!
Tenha um domingo maravilhoso!

Beijos.

14 de janeiro de 2012 às 20:26
Paty Michele

comandando... ♥

Vera, suas palavras fazem com que eu me sinta bem melhor! Realmente foi um domingo maravilhoso, meus amigos abraçaram a causa, compareceram e fizeram do meu dia muito mais feliz!

um gde bjo

15 de janeiro de 2012 às 23:43
Responder
Anônimo

comentou...

Parabéns Paty,

a esta altura você já foi cercada de afetos, carinhos e abraços, receba mais um: o meu. E os meus desejos de muitas alegrias e amor em sua vida. Seu gesto solidário é muito bonito, uma forma de transformar dor em amor.

Um beijo enorme, querida!

15 de janeiro de 2012 às 22:01
Paty Michele

comandando... ♥

Sim, Van, abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim! E o seu chegou aqui também.

Um beijão!

15 de janeiro de 2012 às 23:44
Responder
Nah

comentou...

Oooi!!!
Feliz Aniversário!! Muita paz, amor, luz e sabedoria para você! E parabéns pela ideia solidária também. Que ela inspire muitas outras pessoas por ai.

Bejus

15 de janeiro de 2012 às 22:57
Paty Michele

comandando... ♥

Obrigada, Naty e volte sempre!

16 de janeiro de 2012 às 16:31
Responder
Marcelo Pirajá Sguassábia

comentou...

Oi, Paty. Muito bacana esta sua ideia do presente solidário. Com esta atitude, você demonstra mais um motivo para merecer os parabéns. Felicidades e tudo de bom pra você.

16 de janeiro de 2012 às 13:31
Paty Michele

comandando... ♥

Obrigada, Marcelo! O legal foi ver que todas as pessoas estavam envolvidas com ideia da doação. A gente pode tanto e faz tão pouco...

Um abraço!

16 de janeiro de 2012 às 16:30
Responder
Lívia

comentou...

Parabéns, com mais de um m~es de atraso, Patty. Tudo de bom,vc merece ser muito feliz!

bjos

27 de fevereiro de 2012 às 11:11
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...