Palavras de Alento

9 de jan. de 2012

Blog da Semana

Desde o ano passado venho amadurecendo uma ideia, que na verdade não é minha, pois já vi isso em outros blogs, e agora quero aproveitar o início do ano pra por em prática. Trata-se de uma maneira de divulgar os blogs que eu sigo, leio e gosto através de postagens periódicas. Agora, toda segunda-feira eu apresentarei um blog novo, justificando minha escolha.

Pra começar eu escolhi um blog de uma pessoa que eu conheço apenas virtualmente, mas que está sempre a me visitar, deixando seus comentários carinhosos e suas mensagens otimistas. O escolhi pra estrear porque depois de amanhã ele estará fazendo um aninho de existência na blogosfera, mas mesmo com tão pouco tempo, conquistou muitos corações. Sua autora tornou-se popular porque escreve com o coração e sabe como ninguém compartilhar e retribuir o carinho de seus seguidores.

O blog da semana é o: Retalhos do Que Sou, da querida Van.


Como está em semana de comemoração, Van pediu que deixássemos uma palavra que nos definisse (eu escrevi CUIDAR, e a partir daí ela escreveu esse post sobre alguns blogs que segue. Sobre o IMD, ela postou isso:

Paty Michele - Sua palavra é Cuidar, blog Impressões, Memórias e Desventuras
Moça linda e inteligente, mãe dedicada do pequeno Bento, um dos personagens principais das cenas cotidianas que ela conta em seu blog, espirituosíssimo e lindo, Paty escreve praticamente um diário, onde relata em textos super bem escritos e gostosos de ler, suas experiências cotidianas, seus anseios, as angústias na época da conclusão da monografia da sua pós, ela brilhou ao apresenta-la. Acompanhamos a seu lado sua dor ao enfrentar o problema de saúde do irmão, foi esta a época em que nos conhecemos e, sei que meu maior vínculo afetivo com a Paty que é imenso, nasceu deste seu momento difícil, me emocionava vê-la sofrer a perda e partilhá-la quase como uma forma de suportá-la. Choramos com ela a perda do seu querido irmão, vibramos com ela em suas conquistas. Nova fatalidade ela viveu, novo recuperar-se. Paty parece ser incansável na arte de se recriar, se reinventar. É leve, doce, alegre, seu blog é cativante. Postou um conto em capítulos, uma história de amor, que fez seus leitores vibrarem. Visitar o blog "Impressões"  é como ir à casa de uma amiga e assentar em sua sala para um bate papo agradável.

13 Recadinhos

Sandra Mitsue

comentou...

Oi Paty...
Ótima escolha para estrear a sua idéia de divulgação...
Eu também só conheço a Van virtualmente...mas é como se eu já a conhecesse pessoalmente...Uma pessoa cativante, generosa .admiravel e principalmente AMIGA...
Parabéns pelo post...Adorei seu cantinho...
Beijos!
San....

9 de janeiro de 2012 às 12:16
Responder
Lena

comentou...

Linda Paty
Adorei essa ideia da divulgação dos blogs! E a Van teria que ser o carro-chefe, pois seu talento e bondade estão à flor da pele. Muito verdadeiro e lindo tudo o que ela escreveu sobre vc, incansável gurreira. Bjkas com super carinho!

9 de janeiro de 2012 às 12:42
Responder
Anônimo

comentou...

Paty muito obrigada, ser a escolhida para iniciar esta sua ótima iniciativa.

Isto é tão bom, apresentar todos a todos, formar um clube de bons amigos e boas leituras que irá se expandindo sempre.

Beijos!

9 de janeiro de 2012 às 12:46
Responder
Anônimo

comentou...

Olá Paty, boa tarde. Se me permitir, gostaria de me associar a este tributo que faz à Van, uma das pessoas que, neste ambiente digital, mais me tem impressionado pela autenticidade e riqueza humana das suas intervenções. Muito obrigado e desculpe a intromissão. Um beijo.

9 de janeiro de 2012 às 13:13
Responder
Marcelo Pirajá Sguassábia

comentou...

Valeu a dica, Paty. Parabéns pela iniciativa, e de parabéns também a blogueira. Um beijo pra você e boa semana.

9 de janeiro de 2012 às 19:41
Responder
A Viajante

comentou...

Patiinha, massa a ideia... pena que eu não consigo dar conta de fazer isso... não neste mês com casamento, formatura, viagens, verão... e expectativas pro doutorado... mas, fica a dica! Um dia eu consigo... bj

9 de janeiro de 2012 às 20:47
Responder
Anônimo

comentou...

Oi Paty

postei a segunda parte da brincadeira das palavras, você está de novo lá, em meu post de hoje.

Beijos!

10 de janeiro de 2012 às 10:07
Responder
Paty Michele

no comando :)

Ai, meu Deus, vou lá ver, Van!

10 de janeiro de 2012 às 10:11
Responder
Vera Lúcia

comentou...

Querida Paty,

A VAN fez justiça a você e ao seu blog ao dedicar-lhes tão lindas palavras. E você, através de sua delicadeza, a coloca em primeiro plano nesta sua proposta, prestando-lhe uma doce homenagem.

PARABÉNS A VOCÊS DUAS, QUE MERECEM A MINHA ADMIRAÇÃO E A DE TODOS OS SEUS AMIGOS E LEITORES!

Beijão.

10 de janeiro de 2012 às 13:02
Paty Michele

comandando... ♥

Vera, vc sempre generosa.
Obrigada pelo carinho de sempre!

11 de janeiro de 2012 às 20:24
Responder
Sheila Carine

comentou...

Adorei amiga... Vc sempre muito criativa, beijos

10 de janeiro de 2012 às 21:55
Paty Michele

comandando... ♥

Sheila, vc de férias e blogando???

11 de janeiro de 2012 às 20:26
Sheila Carine

respondeu...

Pois é amiga. Sigo o teu blog até nas férias, precisamente em Fortaleza, rss. Beijos

11 de janeiro de 2012 às 22:28
Responder

Postar um comentário

Se impressionou? Então me conte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...