Desejo que vocês tenham um dia dos pais feliz, aliás, a vida toda feliz, com os pais de vocês!
Este espaço é o meu "quase diário", um lugar onde ficam registradas minhas melhores memórias, as impressões sobre o cotidiano, pequenas aventuras, e sobretudo as desventuras.
Palavras de Alento
12 de ago. de 2012
Falemos então sobre o Dia dos Pais

Desejo que vocês tenham um dia dos pais feliz, aliás, a vida toda feliz, com os pais de vocês!

20 Recadinhos
-
Antonio Pereira Apon
comentou...
-
Desaba Devaneios
comentou...
-
A Viajante
comentou...
-
Anônimo
comentou...
-
Anônimo
comentou...
-
Maria Adeladia
comentou...
-
Cla
comentou...
-
Sérgio Santos
comentou...
-
Anne Lieri
comentou...
-
BLOGZOOM
comentou...
-
REINVENTANDO
comentou...
-
Unknown
comentou...
-
Vera Lúcia
comentou...
Olá Paty.
Casamentos findam, paternidade é pro resto da vida. Infelizmente, tem gente que não percebe isso. Pior para eles. Se privam da poesia de fazer parte da poesia do florescer e frutificar de uma vida nascida da sua.
Um abração e uma boa semana.
comandando... ♥
Pior pra eles mesmo, Antonio. Ter um filho é uma responsabilidade enorme, mas não há dúvidas de que o retorno em amor e alegrias, é inesgotável!
um abraço!
olá paty!!!
Eu confesso que não tenho uma das melhores relações com o meu pai,pois vi muita coisa quando criança,ele era alcólatra,e eu fiquei de certa forma traumatizado,tanto que até hoje,apesar dele ter se afastado de vez da bebida,ainda sou muito frio com a relação entre ele!!hoje dei um abraço nele,mas sei que preciso melhor minha relação,pois ele é um otimo exemplo,sempre diz que foi dificil e confessa que errou muito com tudo e com todos!!!Acho que aos poucos tudo vai melhorando!!!
abraço pra ti paty!!
comandando... ♥
Acho que vcs já estão dando o primeiro passo pra isso, Victor. ele reconhecendo que errou e vc admitindo que precisa melhorar a relação. Isso vai ser ótimo pra vcs.
Um abraço e boa sorte.
Já gostei muito dessa música, mas creio que hoje, o encaixe comigo é "pais e filhos", da legião urbana, num mundo assim mesmo como você mencionou, em que as relações não são perenes, mesmo tendo vínculo de sangue. Uma pena, Patiiinha. Daria a minha vida para ter o meu de volta e aproveitar o ar que ele respira. Foram tantas coisas que deixei de aprender e sentir, pela falta dele... uma dor que não tem fim, nem começo. Um negócio difícil de administrar, pra sempre. Beijo em Bento!
12 de agosto de 2012 às 11:17comandando... ♥
Curioso é que vc perdeu seu pai com a mesma idade em que eu deixei de ter o meu! Muito cedo pra se ficar sem pai, né, amiga?
Um bjo.
Oi, Paty, muito bonito seu depoimento, embora por vezes triste. Embora tenha tido uma relação distante com seu pai, fico encantada como a roda da vida girou e trouxe para perto um bom pai para o seu filho. São raros os que não se distanciam quando o casamento acaba, e tenho certeza que perceber essa bela relação entre eles a conforta bastante. Lindo também seu gesto de reconhecer isso, algumas ex-mulheres tem ciúme da relação com seus filhos e acabam sabotando os dois. UM abraço!
12 de agosto de 2012 às 16:01comandando... ♥
Bia, muito sensível o seu comentário. Eu vejo mtas mães fazerem esse tipo de joguinho com os filhos, mas jamais seria capaz de privar Bento da convivência com o pai dele. Eu sei a falta que um pai faz, e não poderia fazer meu filho passar por isso.
Um grande abraço.
Olá Paty, boa tarde. Parabéns aos três, muitos parabéns aos três. Um sorriso e uma boa semana.
12 de agosto de 2012 às 16:09Muito bonito mesmo o seu depoimento, que pena que há momentos tristes.
A vida te alegrou porque seu filho teve felicidade.
Feliz Dia dos Pais, querida.Beijos.
comandando... ♥
Isso mesmo, Adeladia, meu filho é mto feliz e eu me sinto realizada pq contribuo para o fortalecimento da relação dele com o pai.
um beijo.
Paty,
Tenho pais separados a mais de 20 anos e acabou que não me machucou tanto o fato de ele estar longe. Por mais que o tempo passe, mesmo que ele não esteja presente em todos os momentos ele mostra que gosta de mim.
Eu fico muito feliz em saber que seu filho tem um pai que o valoriza, isso é importante para o crescimento dele e seu filho.
Ótimo depoimento, um grande beijo.
Tenha uma excelente semana.
Bacana essa relação do seu filho com seu ex-marido, Paty! Não comemoro mais o dia dos Pais porque meu pai faleceu em 2004 e sinto muita falta dele. É uma data triste. Beijos e boa semana!
13 de agosto de 2012 às 01:37Pathy,uma msg muito comovente nesse texto em homenagem aos pais!Finalizou pra deixar a gente chorar de cantar com esse hino do Fabio Jr, que adorei!bjs e boa semana!
13 de agosto de 2012 às 12:19Path, comigo aconteceu assim: enquanto casada, ele era ausente, não tinha interesse por nada, apenas pagava contas. Hoje, separada dele, parece que dá um pouco mais de atenção à nossa filha. Ela reclama que o pai nunca lhe dá atenção, mas as vezes, ouvindo-a, penso que ele se aproximou dela. O fato, não importa se era ou não um mal marido, mas a figura do pai faz falta e é importante para a criação dos filhos.
Beijos
comandando... ♥
É isso, Sissym, eu espero continuar não influenciando a relação deles. Não é porque foi ruím para o casal, que tem que ser ruím para os filhos.
Um bjo, querida.
Essa música é linda!! Para mim é um dia triste pois meu pai não se encontra mais do lado!!Bjs.Sandra
13 de agosto de 2012 às 17:37Olá Paty, não é só você que teve um relacionamento afastado do pai, ainda esta semana alguém se queixou comigo sobre o afastamento do pai e eles moram ainda sobre o mesmo teto, aí doí mais ainda.
Também houve uma separação comigo deixando meus dois filhos um com 10 e a outra com 6 anos, porém nunca deixamos os atropelos da vida interferir com o nossos relacionamento.
Abraço
comandando... ♥
Muito bom, Lu. Casamentos acabam, amores acabam, mas os filhos não!
Um abraço!
Olá Paty,
Observo que você já está bem resolvida quanto à sua diferença com o seu pai.
Muitos pais se afastam dos filhos quando o casamento termina, esquecendo-se que filhos são para sempre. Pior para eles que, provavelmente, terão uma velhice triste.
Ainda bem que seu ex-marido é presente e se relaciona bem com seu filhote, pois considero a figura paterna de grande importância na infância da criança. Além do mais, os pais são sempre um referencial na vida dos filhos.
Beijo.