Tudo começou em 2009, quando conheci os blogs de duas grandes amigas, o
Foi assim, d
A viajante e o
Meu nome é, de
Ariana Magalhães. Ali achei que seria uma boa hora pra criar um blog, haja vista estar passando um momento delicado de minha vida e acreditar que a escrita poderia ajudar-me, como sempre ajudou.
Então comecei a postar com uma certa regularidade, e os amigos começaram a ler e comentar. Com isso acabei influenciando outros amigos reais, como
Antonio, do blog
Aruanda, que é meu amigo da vida toda,
Sheila, autora d
As viagens de Sheila,
Kátia Tourinho, do
Muito de mim, muito de nós e o
Pensar, fazer... E acontecer?, do meu amado
Luiz. Diga-se de passagem, esse romance também ganhou fôlego aqui na blogosfera, até criamos em parceria a Rádio Blog (hoje desativada) onde postávamos diariamente uma música
pro outro (mas isso já é outra história...).
Um dia, conversando com
A viajante, ela me disse:
"Paty, só quem comenta no blog é quem é blogueiro de verdade". Como eu queria ser uma
blogueira de verdade, passei então a visitar outros blogs e conhecer melhor seus autores. Também me filiei à
Cia dos Blogueiros, e ampliei minha rede de contatos.
Acho que, dos blogueiros que me visitam hoje, os mais antigos são a
Vera Lúcia, do
Recanto do Sol, a
Van, do
Retalhos do que sou e a
Vanessa Barbosa, do
Divina Feminilidade. Criar o blog f
oi uma das melhores coisas que já fiz, porque conheci muita gente legal, como o Marcelo Sguassábia, jornalista e autor do Consoantes Reticentes, a Vanda do Planeta da Blogueira, com quem troco experiências bloguísticas (e ganhei de presente esse lay out lindoooo), a Elaine Gasparetto, do Um pouco de mim, que ensina a incrementar o blog.
Acompanho os Devaneios da Naty, aprecio a Cla, com muito Amor em poesia, e compartilho Meus Momentos de Lucidez com a Cecília Sfalsin. O Sérgio está sempre De Olho Nos Detalhes, trazendo novidades da telinha, a Ana viaja pelo mundo, é uma amiga Mãe Mochileira, Filho Malinha, e a Sissym, uma fada que distribui encantos no BlogZoom.
Mas nem tudo é ilusão por aqui, porque a Samanta Sammy vive a Vida Real da Sam e a Lidiane Franqui discute dilemas do cotidiano e da blogosfera e a Maria Tereza apimenta a vida da gente, botando um Ponto e Vírgula; nas questões amorosas e sexuais.
Essas pessoas e seus espaços abertos resumem a minha história na blogosfera. Navego por aí procurando propagar o que é bom, isso inclui blogar entre amigos. O
Antonio, d
A arte da vida, é também um amigo querido e foi quem me convidou pra essa blogagem coletiva em comemoração ao Dia do Blog. No texto deveríamos falar sobre as relações de amizade construídas através da arte de blogar, o que me deu muito prazer em escrever.
Um abraço a todos amigos blogueiros!