Este espaço é o meu "quase diário", um lugar onde ficam registradas minhas melhores memórias, as impressões sobre o cotidiano, pequenas aventuras, e sobretudo as desventuras.
Palavras de Alento
Muitas vezes descobrimos que ele
Fugiu das aulas do bom senso E da razão!!!
Eliane Garcia
31 de dez. de 2010
Para Vocês


27 de dez. de 2010
Pasmaceira


24 de dez. de 2010
Happy Christmas (?)


21 de dez. de 2010
Ele Chegou!!!

Ô vidinha mais ou menos...

18 de dez. de 2010
Em Clima de Férias


O estabelecimento fica no subúrbio ferroviário e atrai pessoas de toda Salvador. Trata-se de um local sem nenhum luxo, porém com uma comida deliciosa, bom atendimento e um precinho camarada, além da linda vista pra península Itapagipana.

15 de dez. de 2010
Então, é Natal!


11 de dez. de 2010
A história secreta da Mulher Só e do Homem Sem Tempo

To be Continued

9 de dez. de 2010
Se a Moda Pega...


Imagine se a moda pega: Barzinhos cobrando mais caro nos fins de semana e no happy hour, mas dando desconto segunda-feira pela manhã; Parques de diversões baratíssimos de madrugada, mas na hora da matinê as crianças pagariam inteira! E por aí vai...

6 de dez. de 2010
Coisas da Genética


Apontou para o instrumento usado pela Margarida e perguntou:

3 de dez. de 2010
A Hora da Geração Digital - Resenha da Obra


1 de dez. de 2010
27 de nov. de 2010
A história secreta da Mulher Só e do Homem Sem Tempo


25 de nov. de 2010
Socorro!


22 de nov. de 2010
Cibercultura: Conceitos e Proposições

A inteligência coletiva é também o reflexo das inúmeras possibilidades de comunicação, troca e construção de conhecimento feitas através do hipertexto, uma sucessão de páginas digitalizadas e interconectadas.
O ciberespaço possibilita interação e interatividade, conceitos distintos, visto que o primeiro trata-se de um nível primário, e o segundo constitui-se num tipo de comunicação mais aprofundado, onde é possível não apenas assistir ou visualizar, mas principalmente, modificar conteúdos.
O autor traz ainda o conceito de virtual, desmistificando o senso comum, onde muitas vezes, acredita-se que o virtual opõe-se ao real. O virtual não é concreto, mas também não é irreal. Um curso virtual, uma comunidade virtual não são palpáveis, mas não deixam de existir.
Por fim, Lévy explica que a essência da cibercultura é o universal sem totalidade, conceito que ele chama de "chave da cultura do futuro" (pág: 247).
Apesar de ser uma obra escrita em 1995, por explicitar conceitos importantes como os supra citados, esse livro tornou-se um marco na história das Tecnologias da Informação e Comunicação, servindo de referência básica para todos aqueles que se debruçam nos estudos sobre a era da informação.

19 de nov. de 2010
Corrente do Bem

Então lá vai:
"Me faz feliz receber sorrisos largos na chegada e abraços apertados na partida."
Repasso para as queridas:
Carol Fonseca, que quer Crescer,Viver, Amar, Sonhar;
Bárbara Jolie e suas Vinte e Seis Inquietações;
Para o Planeta da Blogueira Vanda
Também para As Viagens de Sheila Carine:
E a colega Raquel Dias do Infantilnet.
Mãos à obra!

16 de nov. de 2010
Desejo, Necessidade, Vontade
Falta muito pra 20 de dezembro?

13 de nov. de 2010
Complô Contra Mim

Agora armaram um complô pra me amarrar a alguém. Por quê cargas d'águas todos acham que eu preciso de alguém? Por quê diabos se acredita que uma mulher não quer, não pode, não gosta de ficar sozinha?
Os maledicentes propagam: "Ela está a espera de um príncipe", ou "ela quer o ex de volta (desconjuro!)".
Decepcionando a todos mais uma vez, vos digo:
Estou só e estou feliz.
Por quê eliminaria todas as outras possibilidades que porventura surgirem (ou não) pra me prender a um ordinário qualquer que, mais cedo ou mais tarde, vai acabar me traindo?"


9 de nov. de 2010
Hoje é Dia de Comemorar!!!

Depois do último vexame (onde alguns escritos secretos vieram a público), parei de fazê-los. Mas a abstenção da escrita durou pouco, até a descoberta da blogsfera, a solução para o meu caso de amor com a escrita e a internet. Casamento perfeito (se é que isso existe!).
Enfim, não pretendo falar de maternidade, considero mais adequado comparar meu blog à minha casa: um lugar meu, um espaço que eu cuido, organizo, arrumo, recebo pessoas queridas, onde posso ser eu mesma, dizer o que penso, mandar e desmandar (tô começando a achar que ter um blog é melhor...).
Um grande beijo!

7 de nov. de 2010
A história secreta da Mulher Só e do Homem Sem Tempo


5 de nov. de 2010
Corujando


2 de nov. de 2010
A Dimensão Estruturante das Tecnologias

Para isso é necessário que o professor repense sua própria relação com o saber e com o trabalho que desenvolve na escola, tendo em mente que a condução das atividades deve se dar de maneira significativa e dinâmica, sempre focada no seu objetivo principal, que é a aprendizagem dos alunos.

30 de out. de 2010
Em Casa

Demoro muito pra aparecer, geralmente venho aqui duas ou três vezes no ano.
Mas curto cada instante desse lugar que pra mim tem um encanto, uma magia muito especial.

27 de out. de 2010
Tempo de Sobra
(E colocando toda e qualquer tipo de modéstia totalmente à parte, faço tudo muito bem feito.)
É só uma questão de administrar e otimizar o tempo.

25 de out. de 2010
Crazy Feeling


23 de out. de 2010
20 de out. de 2010
Ética Hacker


17 de out. de 2010
A história secreta da Mulher Só e do Homem Sem Tempo


15 de out. de 2010
Aos Mestres, Com Carinho


11 de out. de 2010
7 de out. de 2010
Desfez-se o Caos

6 de out. de 2010
Eat Pray Love

Julia Roberts (interpretando a autora do best seller, Liz Gilbert), além de comer na Itália, rezar na Índia e amar em Bali, viaja para dentro de si mesma, onde encontra o equilíbrio e descobre que amar vale a pena (ainda que às vezes precisemos nos desequilibrar para encontrar/aceitar o amor).

4 de out. de 2010
Pergunta Que Não Quer Calar


1 de out. de 2010
Vamos Votar



27 de set. de 2010
A história secreta da Mulher Só e do Homem Sem Tempo



24 de set. de 2010
Desconectada


Pior que isso é a sensação de ter sido roubada, além de sentir-me isolada, de mãos atadas, sem poder comunicar-me. Preciso e pretendo resolver isso logo, pois não consigo ficar sem o bendito do celular. (O vício é tanto que durmo com ele ligado, e agora que ele se foi, chego a senti-lo vibrando na bolsa.)
O problema não é comprar outro, é que eu tinha um certo apego a ele, todo grandão, com as minhas fotos, os vídeos do menino, as músicas favoritas, meus toques diferenciados para cada pessoa, sem falar na agenda...
Enfim, desventura pura.
Logo agora que tava tudo dando tão certinho...
Como diria Ju: Ninguém pode ver ninguém bem...

21 de set. de 2010
O Que é Paixão?

Esse post é pra ser interativo, portanto conclamo a todos a responderem à pergunta abaixo:

19 de set. de 2010
Sunset


E lá se foi o meu fim de semana.
Com certeza um dos melhores dos últimos tempos.
Outros virão, assim espero!

17 de set. de 2010
13 de set. de 2010
Amores Possíveis

Nós, mulheres, crescemos acreditando que um dia encontraremos aquele ser perfeito que irá corresponder a todas as nossas exigências, suprir nossas carências, e com ele seremos felizes e realizadas.
Mas a sensação de estar ao lado de um ser perfeito passa rapidinho... Cheguei à conclusão que os homens reais estão muito distantes dos estereótipos que criamos e perseguimos: atléticos, intelectuais, bonitões, sedutores, ricos, sensíveis, bons de cama...
Homem perfeito não existe, caso contrário estaria à procura de uma mulher perfeita, ou já casado com ela.
Idealização demais só nos traz frustração. Queremos o ideal, mas precisamos acreditar no real, no palpável, no tangível. Ou morreremos sós, velhas e recalcadas!
Propagamos aos quatro cantos que não tem homem solteiro na praça (algumas usam isso como justificativa para envolverem-se em verdadeiras ciladas...) mas há homens sozinhos aos montes

Cansei de príncipes. Cedo ou tarde eles viram sapos.
Agora só aposto em amores possíveis.

11 de set. de 2010
A história secreta da Mulher Só e do Homem Sem Tempo


A vida em Barcelona seguia seu curso normal. As aulas consumiam boa parte do seu tempo, e o restante era destinado às leituras necessárias ao embasamento de sua dissertação, por isso passava o dia inteiro na Universidade, entre salas de aula e bibliotecas, só retornando à casa ao final da tarde.
Estava dividindo um pequeno apartamento nas proximidades da Universidade, com uma garota francesa, também estudante, porém, um pouco mais jovem. Sua bolsa de estudos não previa hospedagem, apenas ajuda de custo ou uma vaga no alojamento universitário, onde se encontrara inicialmente. Chegara até essa garota através de um anúncio, escrito em português, pregado num mural nos corredores da UB. A possibilidade de sair do alojamento de estudantes a agradou muito, mas os custos com aluguel de um imóvel na cidade eram altos e inviáveis.
Após um único contato se mudara imediatamente. Agora tinha um pouco de privacidade em seu próprio quarto, e, vez por outra, a companhia da garota francesa, que lhe contara ter morado durante um ano no Brasil, na época em que saíra pelo mundo a conhecer outras nações. A MS se encantara com a liberdade com que aquela moça levava sua vida, e sua companhia a agradava muito, sobretudo porque ela conhecia muita gente em Barcelona.
Agora sentia-se um pouco menos solitária e melancólica. Aliás, desde que chegara, havia pensado pouco no que deixara no Brasil, estava realizando um sonho antigo, que custara muito a acontecer. Não desperdiçaria mais seu precioso tempo com lamentações. Iria viver.
To be continued
