![]() |
Imagem retirada do Facebook |
Já gostei muito de assistir a jogos decisivos, mas abandonei esse hobby. Em tempos em que ídolos do futebol dão declarações que contrariam o grito da nação, fico satisfeita que, a copa das Confederações esteja em segundo plano. Mais satisfeita ainda em ver nossos políticos com medo. Contudo, nada é tão bom quanto vê-los trabalhando. Sob a enorme pressão popular, eles estão funcionando. O movimento mostrou que é forte e articulado o suficiente pois já conquistou vários itens da pauta de reivindicações.
Transbordo de orgulho, mas confesso que, por conta dos atos de vandalismo e da ação da polícia, tive medo de ir pra rua (coisa de quem tem filho pequeno). Mas o país precisa que nos envolvamos de alguma forma, ao invés de engolir a alienação esportiva que a TV nos impõe. Todo esse movimento provou que é possível se parar o país para outras questões que não girem em torno de uma partida de futebol.
![]() |
Imagem retirada do Facebook |
Esse post poderia ser intitulado "País do futebol" ou "Pátria de chuteiras", mas prefiro fazer referência ao que realmente importa no momento.