Em 2003, meu primo mais velho (que nem é jornalista), ficou sócio de uma revista que divulgava o comércio no interior do estado da Bahia. Cheio de ideias na cabeça, e nenhum tostão no bolso, ele travava verdadeiras batalhas pra produzir e distribuir a revista, que, na época, não tinha periodicidade definida, nem trazia artigos, apenas anúncios.
Foi então que, juntamente com o irmão caçula dele e meu saudoso irmão, decidimos ajudá-lo, cada um contribuindo com um pouco de seu conhecimento e sem ganhar um centavo por isso. Eu, recém formada em Pedagogia (e desempregada), passei a escrever matérias sobre educação. Meu irmão fazia a diagramação, e meu primo sociólogo escrevia o editorial, além de matérias sobre política e dicas de cinema.
Com o tempo, outros profissionais foram agregados e com muito trabalho da equipe, a coisa deslanchou.
Hoje, quase 10 anos depois, a revista cresceu, ficou mais bonita, mais profissional e os anúncios publicados são de altíssimo nível!!! Meu primo não ficou rico continua sua batalha para não deixar a peteca cair, mas com certeza está muito feliz com o sucesso da sua empreitada.
Faz tempo que queria divulgar aqui as matérias que escrevo para a Revista Nova Imagem e agora essa possibilidade se tornou real, porque a revista está disponível on line, toda lindinha, dá pra visualizar bem cada página. Além disso, gosto de histórias de sucesso, de pessoas que batalham, que colaboram entre si e que fazem algo por amor a uma causa. E a história da revista resume um pouco isso tudo.
![]() |
Confiram a página 14. :) |