Apesar de os líderes do movimento terem sido presos após a divulgação de escutas telefônicas pela Rede Globo, a greve dos policiais militares da Bahia continua.
A população, ansiosa pela retomada da normalidade, pede paz. Foliões, já em ritmo de festa, pedem o fim do conflito para que possam brincar o carnaval. Pais e professores esperam que seja restabelecida a segurança para que se dê início ao ano letivo.
Falou-se até em cancelar ou adiar o carnaval, mas o governador garante que manterá a festa (a indústria do carnaval tem seu poder). Eu, que já estou de viagem marcada há muito tempo, não me arriscaria a ir a nenhuma festa popular sem policiamento. Também não acredito que os homens do exército consigam controlar a "pipoca", tarefa hercúlea executada por quem tem anos de experiência.
Só acho que essa história foi longe o bastante. Se a luta era por melhores salários, já se conseguiu alguma coisa. Agora esperar que haja anistia para quem liderou um movimento que tomou essa proporção, é um pouco demais.
A cidade tenta voltar à rotina, mas a sensação de insegurança ainda detém muita gente (como eu) dentro de casa, pois se consideramos a polícia ruím, agora sabemos que sem ela fica tudo muito pior.Sinceramente, espero que isso termine logo. Já deu!

Olá Paty,
ResponderExcluirTambém acho que já extrapolou.
Espero que tudo volte rápido à normalidade, pois pretendo ir a Salvador após o carnaval. Embora eu fique em resort, sempre vou passear na cidade, claro.
Beijão.
Verinha, que bom virás a Salvador. Se tiver um tempinho gostaria de conhecê-la pessoalmente.
Excluirum bjão
Paty,
ResponderExcluirEu também, não aguento mais... Desejo que acabe e tudo se resolva. O ano letivo em Salvador precisa iniciar
Não acabou ainda? Como assim? E meu aniversário????????? Beijo... tô chegando!
ResponderExcluirChega logo que seu carnaval tá garantido!
Excluirbj
Oi!
ResponderExcluirPara dar uma aliviada nessa tensão toda tem presentinho pra ti lá no "Devaneios". Passa lá quando puder, tá?!
http://devaneiosparamim.blogspot.com/2012/02/selinho.html
Bejus!
Que lindinho, Naty!
Excluirobrigada pelo carinho, vou colocá-lo na minha página de selos.
bjs
essas greves deveriam ser proibidas, fala sério!!!!
ResponderExcluir