Costumo ser uma pessoa sincera. Quem me conhece sabe que eu falo mesmo, "na lata"! Isso já me colocou em situações constrangedoras, já me rendeu apelidos infames, e por diversas vezes precisei desculpar-me por ferir os outros com meus excessos.
Geralmente as pessoas preferem os discretos, os contidos e até os que mentem pra não magoar. Eu não. Eu exijo na medida em que dou, e faltar com a verdade comigo é uma verdadeira "pisada na bola".
Eu ajo dessa forma porque todas as vezes em que faltei com a verdade, ou deixei de ser sincera com quem amava, algo muito grave aconteceu. Com isso eu aprendi que magoar os outros, às vezes, dói mais na gente.
A falta de controle sobre nossas atitudes podem render maus momentos, por isso acredito que nenhuma relação se constrói a partir de uma mentira. Para mim é impossível ser feliz assim. Da mesma forma que não consigo conceber construirmos nossa felicidade em cima do sofrimento do outro. (Daí advém a minha aversão às amantes. Se bem que, de uns tempos pra cá, estou pegando mais leve com elas, deve ser influência da mídia, ou da minha convivência com pessoas livres.)
A liberdade é uma coisa encantadora, é excitante e deve ser vivida plenamente. Mas não nos esqueçamos de pensar no outro e ter com a verdade sempre. Do começo ao fim.

É melhor ser magoada com a verdade que ser iludida com uma mentira.
ResponderExcluirConcordo com vc, a verdade sempre é a melhor maneira de se construir qualquer tipo de relação. Bjs
"quando fevereiro chegar, saudade já não mata a gente, a chama continua, no ar, o fogo vai virar semente, a gente ri, a gente chora, ai, ai, ai, ai,a gente chora, fazendo a noite paracer o dia, faz mais, depois faz acordar chorando, pra fazer, e acontecer, verdades e mentiras..."...acho que, mesmo de longe, entendo as entrelinhas...risos...beijos!! Dia 15 tá chegando....
ResponderExcluirAdorei o final amiga quando você diz que a liberdade é encantadora, é excitante e deve ser vivida plenamente.E, como diz um amigo meu:"Acho que devemos fazer coisa proibida - senão sufocamos.Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos LIVRES"- Clarice Lispector . E, a liberdade amiga,é tudo né?Beijos
ResponderExcluirEngraçado que cada uma de vcs deu uma interpretação diferente pro texto. Adorei os comentários!
ResponderExcluirbj, queridas!
Adorei o texto, assim como ele diz "verdade". isso mesmo, na minha opinião, não ainda tentarmos sermos o que não somos. se foi na "lata" é porque teve que ser. se foi rápido demais. paramos e analizamos, mas a verdade sempre deve ser prioridade.
ResponderExcluirbjos minha amiga. é sempre bom vir por aqui, adorei o no designer.
Pois é... E não adianta esconder. A verdade sempre se mostrará. Beijos
ResponderExcluir