Capítulo XX
Quase não pregara os olhos na noite anterior, ansiosa pelo dia que insistia em não raiar. Tomou um comboio logo cedo e chegou a Lisboa bem antes do combinado. Estava nervosa. Ansiava por revê-lo, mas ainda temia o que pudesse acontecer.
Adentrou o Hotel Tivoli, e logo o viu sentado num sofá, de frente para a porta. Recebeu-a com um sorriso enorme e um caloroso abraço.
- Como vai, minha querida?
- Melhor agora – respondeu sorrindo, enquanto encaminhavam-se para a saída.
Ele havia alugado um carro e a levou para almoçar num restaurante próximo à praia. Beberam vinho e conversaram animadamente. Ela quase não comeu, olhava pra ele como nunca o fizera, penetrando em seu olhar.
Em dado momento, não conteve-se e num ímpeto, tocou seu rosto, dizendo:
- Eu amo essas rugas em torno dos seus olhos.
Aquilo soou estranho, até mesmo pra ela. Não queria dizer que tinha reparado que ele havia envelhecido, mas ressaltar a beleza da maturidade dele. Uma maturidade que ela admirava por se refletir nas atitudes e na conversa dele, não apenas no rosto.
- Ama? – perguntou, fitando-a com malícia no olhar, trazendo-a de volta de seus devaneios.
Riu e desviou o olhar. Não conseguiria explicar-se, por isso nem tentou. Riram juntos e após o almoço caminharam um pouco pela calçada, até o local onde o carro estava parado. Ela consultou o relógio. Passava das 3 da tarde.
- E o congresso?
Ele deu de ombros, aproximou-se, e ela percebeu que não havia mais saída. Precisava se posicionar, mas sentia medo:
- Eu preciso voltar.
- Tem certeza? – ele recuou, olhando-a nos olhos
Antes que respondesse com a sinceridade que seu coração pedia, ela fechou os olhos e balançou a cabeça afirmativamente. Entraram no carro e foram em direção à estação. Conversaram pouco no trajeto. Ele lançou-lhe olhares extremamente perturbadores, e ela, apesar de sentir-se encurralada, sabia que não poderia adiar mais aquele momento.
Quando ele parou o carro, ela pensou em sair rápido, logo após agradecer pelo almoço e pela companhia, mas ele enlaçou-a pelo pescoço e beijou-a de forma intensa.
Não houve como fugir, só lhe restou entregar-se e corresponder àquele beijo ansiado, profundo e marcante, que selou o início da história de um grande amor.

essa história não está mais tão secreta assim...risos....não há como não encantar-se com um homem sem tempo, num lugar paradisíaco, tomando vinho e olhando nos olhos!
ResponderExcluirEita, que delícia! Tomara que ela perca o trem e encontre um novo destino!
ResponderExcluirUauuuuuuuuuuuuuu.... Finalmente a MS não estava sozinha e o HST estava com tempo suficiente para saborear deliciosos momentos de amor. Bjs
ResponderExcluirVamos soltar fogos. Rsrs Esse foi o capítulo top. Beijos
ResponderExcluirFinalmente, o beijo mais esperado desta historia demorou mais aconteceu.
ResponderExcluirAAAAAAAAAAÊÊÊÊÊÊ!!!
ResponderExcluirSó mesmo um público mto fiel pra esperar 20 capítulos pra ver (ler) um beijo!
ResponderExcluirAdoooooro!
Sou ansiosa por natureza porisso li primeiro o final da história. tomara que agora ela não fique mais só.
ResponderExcluir