Em comemoração à Semana da Ciência e Tecnologia, a Universidade Federal da Bahia promoveu nos dias 18 e 19/10 um evento sobre ética hacker.
No começo fiquei a me perguntar o porquê de uma instituição conceituada como a UFBA fazer apologia a esses caras que são (equivocadamente) conhecidos como bandidos virtuais. Na aula com a prof Adriane Hallman, e posteriormente no evento, descobri que o conceito que nós temos de hacker é totalmente invertido.
Quem se apropria de senhas alheias, viola contas bancárias, cria vírus de computador e invade sistemas sigilosos, é na verdade um "cracker".
O hacker é um cara que estuda muito, conhece códigos de programação, desenvolve, e principalmente, compartilha informações necessárias ao acesso livre, de todos, às redes comunicacionais.
O evento contou com as brilhantes participações de Nelson Pretto, Sérgio Amadeu da Silveira e Alexandre Oliva, dentre outros, além de participações nos programas Radioca e Multicultura, da Radio Educadora, TVE Debate, TVE Revista e da transmissão ao vivo pela Rádio Faced.
Um show de conhecimento e informação, ao acesso de todos, o que é melhor!

Amiga, que bom ter mais essa informação sobre esse mundo virtual. Vivendo e aprendendo! Bjs
ResponderExcluirNelson Preto é a sua cara....muito legal o evento...aproveita e suga bastante!
ResponderExcluirAh...gostei da imagem associada ao IMD! Show! Bj
Faço minhas as palavras de Paty. O evento foi muito bom. Beijos
ResponderExcluirAmiga também não sabia a diferencia de um Hacker para o cracker. Porém na aula puder conhecer a diferencia sobre os dois e é muito bom entender os significados das palavras para não fazer julgamento errado . Pena que não deu para ir o evento de Ética Hacker porém amei o seu comentário e as suas informações. Beijos
ResponderExcluirOi Paty gostei muito do seu blog.O evento Ètica Hacker pelo os cometários dos colegas e sua resenha foi muito legal pelo visto. Parabéns.
ResponderExcluirPc: visite meu blog e deixe seu comentário o endereço é:crisabordo.blogspot.com