Palavras de Alento

25 de mai de 2014

Chá de Fraldas

No domingo passado, dia 18, reunimos nossos familiares e amigos para um café da manhã, onde celebramos o Chá de Fraldas de nossa filha Amora. Tudo aconteceu num ambiente de muito acolhimento, amor e paz, onde a alegria reinou o tempo todo.
Abaixo algumas fotos desse momento maravilhoso, e o texto de minha amiga Sussu, sobre a emoção de estarmos juntos nesse dia.

O convite

Varalzinho decorativo com algumas roupinhas de Amora

Mesa de docinhos, bolo de fraldas e lembrancinhas

Sussu deixando a mamãe lindona

Mamãe pronta pra receber os amigos

O buffet

A família de Amora

Meus amigos da vida toda e mais um pouco

O resultado foi bem maior, eu lhes garanto!

"Foi um final de semana muito especial pra mim e pra muita gente. Uma farra, porque sempre que a gente "se junta" tudo vira festa e até pode virar lágrimas, de saudades...de amor...
Agradecer pela vinda de Amora, que ainda nem está entre nós e foi capaz de operar "MILAGRES" trazendo Mersinho e Alex, juntos,no mesmo evento.
Por termos sempre o coração cheio de amor pra nos acarinhar, pra nos perdoar.
Saltei da cama antes das 6:30 da manhã, fui logo postando algo no facebook e ele estava do outro lado, já, àquela hora ,ansioso pelo nosso encontro: Antônio, meu Antônio!!!!
E a mãe de Amora e Bento que não dormiu também, era pura ansiedade. Lá fui eu, pro encontro, pra Paty, pra Amora, Luiz e Bento, pro amor, pra vida!!!
E entre aqueles braços de mãe que sempre me acolhem, pude viver o que meus olhos não viveram antes: Ver minha amiga, plena, linda, cheia de felicidade e prestes à trazer ao mundo uma pequena que ainda nem conhecemos a carinha, mas que traz algo especial pra essa turma de amigos, de "tios", e pra essa família que também é minha, é nossa!!!
Nossos "nós" são tão firmes,que a gente conseguiu trazer Cida, num momento de dor, Alex usando muletas, Mersinho que sempre tem uma desculpa pra não aparecer e Jea, que fez meu coração saltitar de alegria e o de sua mãe e sua irmã baterem mais forte, e consequentemente o de Amora também
Isso foi você quem fez AMORA! Foi você quem nos deu!
Não consegui segurar as lágrimas no mesmo instante que Paty e Lêda, porque nós celebramos o amor de Paty e Luiz, estamos orgulhosas de nossa história e eu, por um dia, não pude reclamar: Estava excessivamente cercada de amor por todos os lados. E isso nos trouxe a lembrança de Dão...nosso LinDão!!!
Uma manhã recheada de carinho e muitas delícias e cuidados proporcionados pelas irmãs e mãe de Luiz, Mara, embalando suas netas enquanto aguarda a vinda de Amora.
Entre essas cenas de muito amor, nós estávamos todos no colo de Lêda, o tempo todo, cercados e cercando aquela que é um exemplo de mulher e que não nos permite ter outra lembrança que não de amor... parecíamos tão pequenos diante de sua coragem.
Pouco à pouco fomos voltando, cada um pra sua vida: Eu,os pais de Amora, Lêda, Jea e cada um de nossos amigos.
Então fizemos juras de amor e planos futuros, que certamente irão acontecer, que podem tardar, mas dias como o de hoje ficam pra sempre, porque o que construimos é o que nos move, é o que nos faz viver!"        
Sueli Fonseca

11 de mai de 2014

As mães também mudam!


Postei em 2010 um texto intitulado Só as mães são felizes, referência à música do saudoso Cazuza. Nesse texto eu descrevi como ser mãe me fazia feliz e o quanto a maternidade havia mudado a minha vida pra melhor. Era um texto curtinho, como prefiro escrever, mas de uma profundidade imensa. Hoje, relendo-o, me inspirei para rever minha caminhada enquanto mãe, nesses quatro anos de blog.
Tudo que escrevi continua válido, mas eu acrescentaria um item importante, diria fundamental, que mudou a minha visão de maternidade: o pai, afinal, sem ele não seríamos mãe! Hoje sei que ter um companheiro/pai presente e integrado na relação com os filhos faz toda a diferença na construção da harmonia e da felicidade de uma mãe.
Antes, mesmo sendo somente eu e Bento, me sentia feliz, e sabia que éramos uma família. Hoje, eu e Bento com Amora chegando e Luiz Paulo presente sempre, somos uma família completa, algo que não pude vivenciar no meu primeiro casamento. E esse amor transbordando para todos os lados não tem preço!

Pra finalizar, deixo os meus parabéns e minha gratidão à minha mãe e à minha sogra (que tem se revelado uma verdadeira mãe pra mim). À minha irmã, pela sua luta, às minhas avós, tias, primas e cunhadas pela dedicação àqueles que colocaram neste mundo. 
Um abraço e o meu carinho especial às queridas amigas blogueiras mães. Para aquelas que ainda não experimentaram as dores e delícias da maternidade, aproveitem suas mãezinhas e valorizem-nas, porque delas só vêm coisas boas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...