Palavras de Alento

20 de abr de 2014

Manhã de um Domingo de Páscoa

Pela primeira vez decidimos passar o feriado da Páscoa na casa de praiados meus sogros. Geralmente nessa data eu viajo para a minha terra natal, Nazaré, onde acontece a secular Feira de Caxixis. Mas, esse ano, por conta da gravidez, eu não achei prudente passar muito tempo na estrada, então nos recolhemos nesse recanto que tanto gostamos.
Foi uma ótima oportunidade para esconder o ovo de Páscoa de Bento no jardim. Eu fui atrás dele como se estivesse ajudando a procurar e registrei tudo com o celular. O resultado está aí, confiram! 












Espero que todos tenham tido uma manhã de domingo de Páscoa ensolarada e tão divertida quanto a nossa.
Um abraço enorme pra vocês!

4 de abr de 2014

Diário de uma Gravidez aos 41: Amora


Preciso me desculpar com as minhas leitoras, porque a vida real não tem dado trégua. Nunca estive tão sem tempo! E pior é que sei que quando a garotinha aqui nascer, a coisa vai ficar bem pior. #Oremos
Mas vamos ao que interessa, passei pra divulgar, para os que ainda não sabem, o nome da minha filhota. Ela vai se chamar AMORA.
Como diz Bento: um nome engraçado, porque é nome de fruta!
A escolha passou longe de ser por esse motivo. Explico: Eu queria um nome que fosse curto, simples e fizesse referência à palavra AMOR. Afinal foi por amor a Bento (que sempre me pedia um irmãozinho) e a Luiz (que acalantava o sonho da paternidade), que eu mudei de ideia e pensei que poderia ser bom ter um outro filho. Além disso, Amor, era como eu chamava o meu saudoso irmão.
A minha primeira experiência não foi muito boa... não me refiro a Bento, mas à avalanche de situações que vieram junto com o nascimento dele. Enfim, sobrevivi, me fortaleci, mas não queria ter mais filhos, estava satisfeita com ele.
O mundo deu voltas e a vida me trouxe um novo amor, meu Preto, carregando com ele o imenso desejo de ser pai. Depois de dois abortos espontâneos, tive medo de não conseguir mais levar uma gravidez adiante. Medo e vontade travando uma batalha interna. Enquanto tentava engravidar, entrei em conflito, achei que não fosse merecedora desse filho e isso só aumentava a vontade de tê-lo. 
Entreguei nas mãos de Deus, que Ele fizesse o que fosse melhor pra todos nós. E ele me enviou Amora, que pra mim, representa esse enorme ato de amor, de Deus para comigo, e de mim para com os meus. 
Agora estamos com 24 semanas de gestação e todos os exames indicam que ela é um bebê perfeito, provavelmente será uma menina grande e agitada, porque não pára de se mexer. #Oremos

Então me despeço de vocês com a promessa de postar mais novidades sobre mim e Amora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...