Palavras de Alento

26 de jan de 2014

E lá se foram as férias!

Antes que as aulas recomecem (amanhã :/ ) e eu fique ainda mais assoberbada e sem tempo para minhas blogagens, aí vai um resuminho dos nossos dias na Costa do Sauípe. O lugar é enorme, trata-se de um complexo  turístico localizado no litoral norte da Bahia, que reúne hotéis e pousadas, e vira e mexe sedia algum evento de grande porte. O último deles foi o sorteio dos grupos da copa de 2014.
O lugar é agradabilíssimo e eu super recomendo pra quem está a fim de uns dias de paz e sossego. Se você curte uma balada e muita agitação, não vá! Eu pelo menos não vi isso por lá. O que se vê muito são famílias, crianças de todas as idades, gestantes e velhinhos. A minha cara! kkkk

Vista aérea. Imagem daqui
Essa ponte faz a ligação entre a vila da praia, onde ficam lojas, restaurantes, caixas eletrônicos e pousadas, à parte onde se localizam os hotéis e as praias. O trajeto é bem rápido, a bela paisagem ajuda.

No interior dessa capela há milhares de fitinhas do Bonfim amarradas em todos os cantos, tentei imaginar quantos pedidos cabiam naquele local tão pequeno. Passei alguns minutos ali, agradecendo a Deus e saí muito leve. Adoro templos!
Igrejinha da vila
Relax na pracinha da vila
Passávamos o dia literalmente de papo pro ar.
Tirando onda. rsrs
Eu, sempre na sombra, de vez em quando molhava o corpinho.

Bento, que não saía da água um instante (e voltou pra casa preto), aprendeu a ir nadando até o bar da piscina e lá descobriu que tinha um moço muito legal que dava refrigerante de graça pra quem quisesse. Bebeu litros.

Pensa que é gente... rsrs
Quase não íamos à praia porque as águas são muito agitadas e além disso, o menino não gosta de sujar o pé de areia. Dizem as más línguas ele que puxou à mãe. rsrsrs
Caminho para a praia
Olha aí o menino correndo em direção ao mar agitadíssimo. Tomou caldo, pra variar. rsrsrs
Não me aventurei nessas águas tão agitadas
Nem preciso dizer que voltei com as baterias recarregadas e totalmente renovada para dar início às atividades desse ano, que promete ser muito bom, mas cheio de trabalho.
Romance no final de tarde.
Um abraço aos amigos queridos e um ótimo início de ano pra quem volta às aulas amanhã!

15 de jan de 2014

Meu niver

Hoje é meu aniversário e essa postagem foi programada. Não estamos em Salvador. Estamos pertinho, curtindo uns dias num famoso (e chiquérrimo!) complexo hoteleiro que foi instalado no nosso litoral há alguns anos. Eu vivia louca pra conhecer o lugar, mas o dinheiro tempo não nos permitia fazer a coisa acontecer em grande estilo.
E agora permitiu? Ah, a gente se esforça, afinal desde o ano passado que estou adorando a ideia de comemorar minha data natalícia em outras paisagens. Sempre fiz festa, mas quer saber? Viajar é muito melhor e bem menos cansativo! 
E eu que sempre achei péssimo aniversariar nas férias, hoje agradeço a Deus por comemorar meus anos sob o sol do verão. Dá a impressão de que a beleza natural que me cerca, torna a melancolia da passagem de tempo menos deprimente. 
Gosto de fazer aniversário, mas já gostei muito mais. Já me empolguei mais. Talvez depois de 41 voltas em torno desse sol de verão eu tenha me centrado no que realmente importa ao completar mais um ano de vida.
Celebrem comigo essa caminhada, amigos. Não sei quantos aniversários ainda me restam, mas sei bem o que preciso fazer com esses anos que virão.

Saúde! (ops! parei de beber!)

Muita paz a todos e muito obrigada pelo carinho e pela companhia.

4 de jan de 2014

Ops! Cadê eu???

O que terá acontecido com a Paty Michele? Tanto tempo sem blogar...
Vinte dias sem dar o ar da graça e um peso enorme na consciência por abandonar o meu blog desse jeito, sem ao menos dar nem uma passadinha pra visitar os amigos. A esses eu suplico: Perdoem, ando ocupadíssima com as minhas férias!
A vida real me pegou de jeito. Precisei me ausentar e meu computador ficou dias sem sequer ser ligado. Abandono total. Viajei, voltei, curti as festas, sorri, chorei e cá estou novamente, com o coração cheio de alegrias e uma vontade louca de compartilhá-las com vocês. Mas o tempo, Sr Tempo, me solicita, me arrasta pra realidade, pede calma, me enlouquece porque horas voa, horas corre irritantemente lento.
Enfim, minhas confusas divagações podem não fazer muito sentido agora, mas farão em breve. Por hora vamos aproveitar esse verão lindo, esse sol de rachar o coco que está fazendo em quase todo Brasil, porque afinal, estou de férias e já temos mais duas viagens agendadas por aqui. \o/
E já que um novo e maravilhoso (#Oremos) ano chegou, desejo a todos que tenham fé e acreditem, pois os sonhos, por mais loucos ou irrealizáveis que possam parecer, podem sim se tornar realidade.

Um beijo enorme!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...