Palavras de Alento

26 de nov de 2013

O Profeta - Khalil Gibran


Das leituras que estavam por concluir quando escrevi esse post em agosto, O Profeta - de Khalil Gibran, me trouxe lições valiosas.  A obra foi publicada originalmente em 1923, mas traz mensagens atualíssimas, como se a humanidade não tivesse mudado muito nesses 90 anos. Selecionei alguns trechos para os leitores do blog.


A visão de um homem não empresta suas asas a outro homem.
Mesmo aqueles que mancam, não andam para trás.
Quando vos separais de vosso amigo não se aflijas, pois o que amais nele pode tornar-se mais claro na sua ausência.
Vosso corpo é a harpa de vossa alma: A vós pertence tirar dele música melodiosa ou ruídos dissonantes. 
A vida e a morte são uma e a mesma coisa, com o rio e o mar são uma e a mesma coisa
Somos as sementes de uma planta tenaz, e é quando amadurecemos e atingimos a nossa plenitude de coração que o vento se apodera de nós e nos espalha.
 Deus repousa na razão e age na paixão.
A vossa razão e a vossa paixão são o leme e as velas de vossa alma navegante.
Quando o amor vos chamar, segui-o.
Amai-vos uns aos outros, mas não façais do amor um grilhão. 
O trabalho é o amor feito visível .
Vossos filhos não são vossos filhos, são filhos da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós. E embora vivam convosco, não vos pertencem.
 E você, meu caro leitor, se identificou com algum desses trechos? Conte-me já!

20 de nov de 2013

BC KCL: Motivos para ser feliz

Tenho aos montes (graças a Deus!), por isso resolvi participar dessa Blogagem Coletiva promovida pelo blog Kakau com Limão. Mas pra não escrever um jornal, listei doze:

O amor que sinto e recebo do meu filho

Ter a família sempre por perto

Cultivar um amor sólido e duradouro

Amar o que eu faço

Poder ajudar os outros de alguma forma

Manter velhos amigos

Esquecer dos problemas e ser criança de vez em quando

Trabalhar num ambiente onde as pessoas se gostam e se respeitam

Morar perto da praia

Chutar a dieta de vez em quando

Ter uma percepção mais ampla da vida (e da continuidade dela)

Olhar pra trás e perceber que tudo valeu a pena, que a felicidade mora aqui, dentro de mim.

15 de nov de 2013

Links da Quinzena #11

  1. Assuntos Criativos: Slogans sinceros. Inteligente e bem humorado post só com imagens. Vale conferir!
  2. Folha de São Paulo: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos. A carência do povo é enorme, não podemos ser contrários ao trabalho desses profissionais.
  3. Catraca LivreCasa sustentável é construída com apenas 8 mil reais. São meio feiosinhas, mas pelo preço... rsrs
  4. Estamos ricos: Tem algo errado ou estamos ricos? Esse blog fez comparações entre os preços de imóveis brasileiros e excelentes residências mundo afora. Parece que o nosso setor imobiliário surtou!
  5. Bahia Notícias: Chineses criam projeto de ônibus que passa por cima de carros. Eu e a cidade de Salvador toda sonhando com isso.
  6. Tribuna da Bahia"Mulheres de Axé" conta a história de 200 personagens do candomblé baiano. Meu marido é um dos autores dessa obra que será lançada hoje à noite em Salvador.
  7. Socialista Morena: Sete razões para detestar o Mc Donald's. Deixei de comer aquelas coisas pérfidas e viciantes que essa rede de lanchonete vende. 
  8. Jornal Pequeno: De 19 marcas de azeite extravirgem testadas, quatro sequer podem ser consideradas azeite. Daí eu fui na cozinha, e vi que tinha duas garrafas de azeite virgem. Nada de extra!
  9. R7Autismo pode ser identificado nos primeiros meses de vida, diz estudo. É sempre bom estarmos atentos. Às vezes os pais não querem enxergar o problema.
  10. Tudo Interessante: 25 objetos bem comuns transformados em ilustrações surpreendentes. Arte feita com coisas simples. Muito legal!

11 de nov de 2013

4 anos do meu blog - Resultado do sorteio


Foi em 9 de novembro de 2009 que eu criei esse espaço. Confesso que de vez em quando dá preguiça, eu fico sem tempo, atrapalhada e mal consigo visitar os amigos blogueiros, mas pensar em desistir, nunca! Adoro blogar! Essa arte que descobri pra matar a minha ânsia de escrever, de registrar meus pensamentos, ideias, impressões, memórias e desventuras. 
Demorei pra escolher o nome do blog. Queria algo que me retratasse um pouco. Uma amiga disse: 
- Muito grande, nome de blog tem que ser pequeno, pra todo mundo lembrar! 
Uma tia achou negativo usar a palavra "desventuras". Enfim, o blog tem que ter a cara da gente, né? Não adiantava fingir, porque na época, era o que eu pretendia: Compartilhar minhas impressões, registrar pequenas memórias e relatar as tantas desventuras que me fazem crescer.
E o propósito está sendo atingido. Estou feliz com o modesto resultado das minhas estatísticas,e mais feliz ainda com o retorno de carinho e amizade que recebo de vocês!
Deixemos de embromação e vamos ao resultado do sorteio do lay out criado pela Vanda, do Planeta da Blogueira. Para isso, usei a ferramenta do RANDOM.


Fiquei felicíssima com o resultado, porque a autora do  blog Adeladia Lins Auto-ajuda e variedades é uma pessoa muito iluminada, que está sempre me visitando e deixando aqui suas palavras de incentivo. Acho que ela e a Vandoca vão se entender muito bem na conclusão desse processo. Parabéns, querida!

O meu muito obrigada a todos que participaram!

5 de nov de 2013

IMD 4 anos #Sorteio


Nem acredito que já faz quase quatro anos que dei início ao blog. Sinceramente? Uma das melhores coisas que fiz nos últimos tempos. Esse espaço, onde despejo parte da minha vida, de meus anseios e frustrações, é quase uma terapia. Amo blogar!
E como sou chegada numa comemoração, em parceria com a minha amiga, a talentosa Vanda, do Planeta da Blogueira, sortearei um lay out feito por ela (por falar nisso, corre lá que também tem sorteio), exclusivamente para os meus leitores/seguidores. Dessa vez os meninos podem participar também, porque há uma versão masculina do lay out esperando pelo ganhador.\o/
O sorteio começa hoje 05/11, através dos comentários dessa postagem (que não consegui numerar por isso vou deixar o número num comentário logo abaixo), e vai até a zero hora do domingo 10/11. Na segunda-feira à noite, 11/11, farei o sorteio usando a ferramenta do Random e divulgarei o resultado numa postagem comemorativa.

Então amig@s, vamos às regras:
- Ser seguidor(a) do IMD
- Divulgar o link do sorteio no blog ou no Facebook (através de fanpage ou página pessoal).

#BoaSorte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...