Palavras de Alento

31 de out de 2013

Top Parceiro #Outubro


Gente, ando tão sem tempo que vocês não imaginam...
Aqui em casa resolveram até fazer protesto pra que eu passe menos tempo no computador e com isso eu tenho mesmo reduzido as blogagens. Foram apenas 4 em outubro... isso me entristece, porque não quero que o meu blog morra. Mas a família também tem demandas, e muitas! 
Enfim, preciso me reorganizar e encontrar tempo pra fazer o que gosto e o que preciso.
Mas vamos ao que interessa! O top parceiro da vez foi um blog que eu adoro, porque tem sempre críticas interessantes sobre os programas de TV que estão dando o que falar: O Sérgio, do blog De Olho Nos Detalhes. Quem ainda não conhece, corre lá que a proposta do blog é diferente da maioria que se vê por aí. Deve ser por isso que faz tanto sucesso.
Gostaria de agradecer ao meu parceiro pelo carinho e pela presença constante aqui no IMD. Um beijão, Sérgio (pena que não achei uma foto sua!!!!).

Um abraço a todos e todas.
Aguardem, dia 9 esse blog faz quatro anos e vai ter sorteio!!!
\o/

22 de out de 2013

Somos todos monstros



Assisti a esse desenho animado da Disney ainda criança. Na historinha, o pacato personagem Pateta transforma-se numa pessoa competitiva e enfurecida ao se prostrar atrás de um volante, mostrando que qualquer ser humano normal pode se tornar perigoso quando se depara com um trânsito caótico.
Apesar de já contar mais de 60 anos, o vídeo nunca esteve tão atual. O trânsito vêm alterando o comportamento de milhares de pessoas. Parece que vivenciamos cotidianamente uma guerra, ou uma corrida de imensos obstáculos, onde pouco importam as necessidades alheias.
A pressa tem feito as pessoas perderem a medida do bom senso, beirarem a falta de civilidade e até esquecerem de quem são. Aqui em Salvador (como em outras grandes cidades do país) presenciamos diariamente acidentes envolvendo todo tipo de veículos e as motocicletas são campeãs em número de vítimas fatais.
Dias atrás um acidente chocou a cidade e o comportamento dos motoristas acabou virando tema de discussões. O referido caso aconteceu numa avenida de um bairro nobre da capital baiana: uma médica atirou o próprio carro contra uma moto onde estava um casal de irmãos de 21 e 23 anos. Ambos morreram imediatamente e a motorista ficou em estado de choque.
A opinião pública promoveu o linchamento moral da acusada, que, ao que parece, teve um ataque de raiva após uma pequena discussão com o motociclista. Dominada pelo ódio, partiu para uma suposta "vingança" e atirou o carro contra a moto. Vimos então um espetáculo bizarro, uma mulher casada, mãe, profissional conceituada e respeitada ter sua vida virada de cabeça pra baixo por conta do próprio desequilíbrio. Do outro lado, uma mãe perdeu seus dois únicos filhos.
Agora, enquanto a justiça toma das providências cabíveis, a população pede punição para uma mulher que, num momento de destempero, ceifou duas vidas, desestruturou duas famílias e deixou todos perplexos.
Espera-se que o trágico exemplo sirva de lição, para que possamos refletir sobre nossa postura no trânsito, de modo que o desgaste do dia a dia não nos faça usar nossos veículos como máquinas mortíferas. Precisamos cultuar a paz e manter a serenidade, ou nos tornaremos todos monstros ao volante.

15 de out de 2013

Links da Quinzena #10

  1. Lista 10: Os 10 países onde os professores são mais e menos valorizados. Adivinhem aonde o Brasil se encontra...
  2. Geledés Instituto da Mulher Negra: Juíza que prendeu menina de 15 anos em cela com homens é promovida para a Vara de Crimes contra a Criança e Adolescente
  3. IG Economia: De prego a barata: 10 corpos estranhos já encontrados em marcas famosas. Depois da polêmica do rato no refrigerante preto...
  4. Folha de São Paulo: Manicure vive amor com ex-mendigo viciado em crack. Pra quem gosta de histórias de amor verdadeiras e emocionantes.
  5. Tijolaço: Cubanos fazem sucesso no sertão nordestino. De novo os médicos estrangeiros. #Adoro
  6. Rede Esgoto de Televisão: Pai posta como calcula a mesada dos filhos e faz sucesso na internet
  7. Escreva Lola escreva: Corpos perfeitos. Excelente crítica da Lola (até hoje eu reflito...)
  8. Pimentaria Um blog que conheci recentemente e fala de amor e sexo com muita verdade.
  9. Uol Mulher: O exagero das festas infantis. Ótima reflexão para as mamães deslumbradas (oi?)
  10. Coisa de Velho: Série de fotos mostra o dia a dia de esposa cuidando do marido com Alzheimer. #Chorei

9 de out de 2013

Quando a gente cresce (?)

Em homenagem ao Dia das Crianças, eu, com quase 2 anos de idade
Acho que comecei a crescer quando meu irmão nasceu, 14 meses depois de mim. Como diziam antigamente, eu "perdi o colo". Poucos anos depois veio minha irmã, e aí sim, eu passei a ser constantemente cobrada a crescer. "Você á a mais velha, tem que dar bom exemplo a seus irmãos". E assim fui crescendo, me esforçando para ser/parecer madura.
Acho que cresci bastante também quando fui vítima de bullying na escola, por ser magra demais;
Cresci com a separação dos meus pais, aos 12 anos, porque me separaram, também, dos meus irmãos;
Cresci pra me ajustar aos padrões de uma sociedade que rejeitava minha rebeldia;
Cresci tentando agradar aos outros;
Cresci ao passar dificuldades financeiras;
Cresci com o descaso de meu pai;
Cresci porque comecei a trabalhar aos 17 anos e, inclusive, paguei minha faculdade;
Cresci enfrentando disputas acirradas, e nem sempre justas, no mercado de trabalho nos anos 1990;
Cresci quando precisei ir trabalhar na periferia, onde as pessoas têm problemas bem maiores que os meus;
Cresci ao sofrer rejeições;
Cresci quando meu casamento acabou e me vi sozinha com um bebê de 6 meses nos braços;
Cresci porque precisei encarar a morte, vi meu irmão ser vencido pelo câncer, após lutar por 8 meses para permanecer entre nós;
Cresci quando sofri um abortamento em 2011, outro em 2012;
Cresci e aprendi compartilhando o sofrimento de amigos e familiares.
Considero bastante oportuno mencionar esse assunto durante a semana do dia das crianças, haja vista muitos adultos justificarem atitudes e posturas infantis, alegando não perder a “essência”. Cresci, mas conservo o bom humor, a alegria, não esqueci minhas raízes, nem me tornei uma velha carrancuda. 
Cresci e sou feliz por encarar a vida de frente. Crescer, pra mim, é isso, encarar os fatos.

E você, cresceu?

1 de out de 2013

Top Parceiro #Setembro

Surpresa total!!!
Setembro é o mês das flores, e a palavra primavera significa renovação. Pois bem, dessa vez o IMD se renovou, e a parceria do mês ficou por conta de um blog estreante nessa tag.
Juro que não imaginava que seria o blog Vivendo a Vida bem Feliz, da advogada capixaba mega simpática Adriana Helena, o meu top parceiro da vez.
Para aqueles que ainda não passearam por lá, o blog da Adriana é super alto astral, por lá se fala sobre saúde, ela dá dicas de exercícios físicos e boa alimentação, e também de moda e música. Ah, e tem sempre o retorno carinhoso da Adriana, que é uma pessoa muito de bem com a vida.

Quer mais? Confira essa parceiraça.

Minha sarada favorita. rsrsrs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...