Palavras de Alento

25 de set de 2013

Brasília

Aportamos na capital federal no último fim de semana. Como Brasília seria o último destino turístico que eu escolheria, explico o motivo da viagem: aniversário de dois anos da sobrinha de Preto.
Minha cunhada, a irmã mais velha dele, mora lá e sempre nos convidava a visitá-los. Então a oportunidade foi essa. Niver da pequena e chá de fraldas da irmãzinha que já conta oito meses na barriguinha da mamãe. Pois é, enquanto eu e meu maridex não "trabalhamos", a irmã dele trata de aumentar a família. rsrs
Como estávamos envolvidos com a festinha, não houve tempo, nem ninguém disponível para turistar pelo planalto central conosco. Diante disso, o que posso dizer do pouco que vi, é que a cidade é muitíssimo organizada e limpa, as pessoas são bastante educadas (porém reservadíssimas) e o trânsito é óóóóótemo!!!
Seguem algumas fotos dos locais que consegui conferir.

Bento de olho no aeroporto de Brasília, que está em obras. Será que vai ficar pronto pra Copa do Mundo? #Oremos



A Catedral é lindíssima, mas não deu pra fotografar melhor porque estava lotada. Quando chegamos havia acabado de acontecer um casamento.



O zoológico foi uma parada obrigatória, porque quando a gente viaja com criança tem que abrir mão de muita coisa em prol da diversão deles. Bento ficou encantado com os animais que ainda não conhecia e eu perplexa com o tamanho do lugar. Perto disso aqui, o zoo de Salvador é um ovo.



As fotos do Congresso Nacional e da ponte JK foram tiradas de dentro do carro, porque não dava pra parar meeeesmo!



Registrei porque achei muito interessante essa forma de incentivar a cultura: Livros em ponto de ônibus. Se o busu chegar, você pode levar o livro e devolvê-lo na próxima parada.

Essa belezura natural apareceu florida em pleno início de primavera. Quem fez o click foi a sogra de minha cunhada, mas eu não resisti e postei.

E pra encerrar, umas fotinhas nossas tiradas durante a festinha da Nina.





19 de set de 2013

Let's travel!

Postagem curtinha, só pra não deixar de dar notícias:
Passados oito meses desde a nossa lua-de-mel,vamos viajar! Não considero os finais de semana na casa de praia, nem as idas ao interior - para visitar meus parentes - como viagem, por isso contabilizo tanto tempo.
Também não se trata de nenhuma viagem grande, dos sonhos (ainda), mas um lugar que visitarei pela primeira vez. Estamos todos ansiosos!
Acho que o ponto alto dessa viagem é a presença de Bento conosco num avião. Ele já viajou sozinho com o pai e curtiu muito. Agora iremos os três.
#Oremos

Volto na segunda com as fotos!
Um beijo!


10 de set de 2013

Meme: Minha vida de acordo com... Legião Urbana

A Karina Enézio, do blog Kakau Com Limão, publicou esse meme e indicou as 15 primeiras pessoas que comentaram sua postagem. Achei-o muito interessante e como amo música, resolvi tentar responder às perguntas, usando os títulos da minha banda queridinha, a Legião.

Regras:
Usando nomes de músicas apenas de um artista ou grupo, tente habilmente responder a essas perguntas.
- Link quem te indicou.
- Você não pode usar a banda que eu usei. 
- Tente não repetir um título da canção.
- É muito mais difícil do que você imagina!
- Repost como "Minha vida de acordo com (nome da banda)"
- Passe para 15 pessoas que você gosta (fiquem à vontade, pra fazer, ou não).

Você é um homem ou mulher: A Tempestade
Descreva-se: Mil Pedaços
Como você se sente: Sereníssima
Descreva o local onde você vive atualmente: Uma Outra Estação
Se você pudesse ir a qualquer lugar, onde você iria? Angra dos Reis
Sua forma de transporte preferido: Os Barcos
Seu melhor amigo: Os Anjos
Você e seu melhor amigo são: Geração Coca-cola
Se sua vida fosse um programa de TV, do que seria chamado: Pais e Filhos
O que é vida para você: Um Dia Perfeito
Seu relacionamento: Depois do começo
Seu medo: Tempo Perdido
Qual o melhor conselho que você tem a dar: Ainda é Cedo
Pensamento do Dia: O Mundo Anda Tão Complicado
Meu lema: Perfeição

Achei o Meme mega difícil de fazer, principalmente porque encasquetei que tinha que ser com as músicas da Legião, que amo! Mas taí, adoro coisas difíceis e espero que tenham curtido, porque eu me diverti muito fazendo.


5 de set de 2013

Dia do irmão (é a vida toda)

Relatar a experiência de ter irmãos daria um livro. É muita história pra contar, muitas aventuras, desventuras, choros e risos. Hoje sei o quanto foi importante pro meu crescimento pessoal a convivência com meus irmãos.
1978
Mas nem sempre foi assim. No tempo das vacas anoréxicas, quando pedia algo a minha mãe, ela me dizia não, porque não podia comprar para os três filhos. E eu desejava imensamente ser filha única, pra poder ganhar tudo que pedisse. Naquela época prometia a mim mesma que teria um único filho, de modo que ele não precisasse passar as "privações" que eu  passava.
Éramos cúmplices, companheiros, cuidávamos uns dos outros e adorávamos estar juntos. Nas férias, quando eu viajava para casa da minha avó, chorava escondida, à noite, com saudade deles. No retorno, corria pra abraçá-los. Meus pais não eram afetuosos, nem nos ensinaram a sê-lo. Mas aprendemos o quanto as demonstrações de amor são importantes. De certa forma ajudamos a disseminar isso em nossa família.
2003
Quando meus pais se separaram, acabaram por nos separar também. Meu irmão ficou aos cuidados de minha avó materna, eu com uma tia e apenas minha irmã (por ser a caçula, então com 8 anos) seguiu com minha mãe. Isso fez com que perseguíssemos a ideia de morar juntos novamente. Dividimos apartamento depois de adultos, por opção.
Ajudei muito meus irmãos, mas ainda acho que poderia ter feito mais.
Em 2008 Bento nasceu e era evidente a satisfação no rosto deles, por estar compartilhando comigo aquela bênção que era meu filho, uma criança tão desejada por todos.
Há dois anos e meio Crístian partiu para a morada eterna. Naquele momento de extremo sofrimento, senti minha família encolher. Ele enchia nossas vidas de amor e por mais que eu tente, não posso fazer as coisas serem como antes. Depois disso, Jeanne nunca mais foi a mesma...
2008
Agora o que mais desejo é proporcionar a Bento esse compartilhamento de histórias, esse imbricamento de vidas, essa relação única que se estabelece entre irmãos. A vida sem irmãos deve ser muito vazia, não quero isso pro meu filho.
E sou grata a Deus por ter tido a sorte de estar ao lado deles nessa existência. 

1 de set de 2013

Top Parceiro #Agosto


Eita mês comprido é agosto, hein!!! Haja evento, meu Deus: dia dos pais, do estudante, do advogado (meu marido), comemoração de 3 anos juntos e, anteontem, niver de Preto. Os preparativos pra festinha me deixaram totalmente sem tempo pra postar sequer uma homenagenzinha pra ele. Foi puxado, mas sobrevivi, ele adorou a festa!
Mas hoje é dia de conferir quem foi que gerou mais visitas para o IMD no mês anterior. Parceiraça, bogueira da boas, amiga virtual, enfim, uma pessoa que adoooooro!!! Vandoca, do Planeta da Blogueira, um dos meus blogs favoritos. 
Falando nisso, ontem foi o Day Blog e queria aproveitar para deixar meu abraço enorme para as amigas, em especial à homenageada de agosto, coincidentemente, mês de aniversário do Planeta.

Beijo enorme, gente. E continuem a blogar!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...