Palavras de Alento

28 de jul de 2013

Roupa nova

Queridos leitores e seguidores, a postagem é curtinha hoje, só para apresentar-lhes a nova decoração do meu espaço. Sem mudanças radicais, porque eu sou uma pessoa tradicional, preservo meu estilo e não me desfaço totalmente daquilo que gosto. 
A responsável pela remodelagem do IMD foi a querida Karina Enézio, do blog Kakau com Limão. Ganhei o novo layout num sorteio em sua fanpage no Facebook. #Sortuda. 
Já falei da Karina diversas vezes aqui, mas nunca do seu trabalho como designer. Pois bem, apreciem sem moderação e caso queiram repaginar seus blogs, a Kakau é ótima e super atenciosa no que faz.

Um beijão a todos e não esqueçam de me dizer o que acharam.

24 de jul de 2013

#Tag 7 coisas

Encontrei essa #tag no blog da Nanna Cunha, e mesmo sem ter sido indicada, resolvi responder, porque de vez em quando, só de vez em quando, gosto de falar um pouco sobre mim. rsrs
Confiram!

7 coisas para fazer antes de morrer:
  1. Ter outro filho
  2. Escrever um livro
  3. Enterrar os que vieram antes de mim (avós, pais e tios/as)
  4. Viajar pra Europa
  5. Ter netos
  6. Me aposentar
  7. Dedicar-me a uma causa
7 coisas que mais falo:
  1. Amooor (chamando)
  2. Bentoooo (chamando também)
  3. Silêncio! (ordenando)
  4. Ai, meu Deus
  5. Oi, amiga!
  6. Vambora!!!
  7. #Oremos
7 coisas que faço bem:
  1. Economizar
  2. Reclamar
  3. Cozinhar
  4. Ensinar
  5. Educar
  6. Dirigir
  7. Ouvir
7 coisas que não faço:
  1. Adular
  2. Virar a noite em farra
  3. Gastar demais
  4. Bajular
  5. Dar "bolo"
  6. Chorar em público
  7. Magoar deliberadamente
7 coisas que me encantam:
  1. Meu filho
  2. Reunião de família
  3. Encontrar os amigos
  4. A natureza
  5. Boa música
  6. Quem escreve bem
  7. Abnegação
7 coisas que não gosto:
  1. Falar com atendente eletrônico
  2. Mentira
  3. Esperar
  4. Pessoas negativas
  5. Falta de educação
  6. Ingratidão
  7. Reunião de condomínio
7 blogs que indico para responder a #tag:

20 de jul de 2013

Das amizades que sobrevivem

Tenho dois melhores amigos. Um há 30 anos e o outro há 25. Outros tantos há quase 20 e mais alguns que foram se agregando ao grupo pelas curvas do caminho. Ter nascido e crescido numa cidade pequena me tornou uma pessoa que preza suas raízes, por isso meus amigos da adolescência fazem parte da minha vida até hoje. 
Aprecio relações duradouras, gosto de preservar o que há de bom em minha vida, e meus grandes amigos estão entre essas coisas boas que quero ter para sempre. Embora em alguns momentos a vida tenha me afastado de um ou outro, a amizade é forte o suficiente para atravessar décadas, nos manter ligados, e nos fazer entrar em êxtase com um simples reencontro.
Amigos vêm e vão. Conheci algumas pessoas na faculdade, e nos diversos ambientes de trabalho, com as quais estreitei laços, mas aquelas pessoas de sempre, aquelas da vida toda, estão lá, no cantinho guardado aos especiais, a quem chamamos de Amigo. 
Às vezes a vida leva alguns pra longe, seja outra cidade, estado, ou país, mas a força do amor que move a amizade não nos separa. Até quando a Dona Morte nos surpreendeu, levando alguém mais cedo, as lembranças e o amor prevaleceram vivos, fortalecendo a relação entre os que ficaram.
Procuro estar à disposição dos meus amigos, encontrá-los, visitá-los, prestigiá-los em eventos ou mesmo mantendo contato virtual (o qual não desmereço). Mas fico imensamente decepcionada com pessoas cujas agendas estão sempre lotadas, que vivem para o trabalho e não dedicam sequer um dia para prestigiar os ditos amigos.
Aos amigos novos, o meu sincero afeto e a promessa de uma postagem dessa daqui a vinte anos. rs

15 de jul de 2013

Links da Quinzena #7

  1. IGirls: Artista cria Barbie com as medidas "normais" de uma garota adolescente. Creiam: ela seria baixinha e gorducha.
  2. Acessórios & Cafeína: Inspirações de Tatuagem. Para quem pensa em fazer uma tatoo, ou como eu, quer ficar só espiando.
  3. Blogueiras Negras: Considerações sobre elogios racistas. Blogueira enumera as cinco cantadas racistas mais comuns.
  4. Folha de são Paulo: O passado desnecessário. Uma crônica sobre a recusa de médicos brasileiros à vinda dos médicos estrangeiros.
  5. Papo de Homem: Dom Casmurro, um romance sobre a dúvida. Adoro o livro e leio tudo que se escreve a respeito. Esse texto é imperdível.
  6. Beleza e Saúde: 7 Truques que as Empresas de Cosméticos Usam pra te Convencer. A gente não imagina nem metade das coisas que os marketeiros dessas empresas aprontam.
  7. Mand'ela Alterna: Um blog excelente para quem curte artesanato e mandalas.
  8. Blue Bus: Pais produzem vídeo com um segundo de cada dia do 1º ano de vida de seu filho. Deve ter dado um trabalhão pra editar, mas o resultado ficou lindo!!!
  9. Escreva Lola Escreva: POR QUE A CLASSE MÉDIA SOFRE TANTO?. Uma reflexão que é um tapa na cara desse pessoal que só sabe reclamar.
  10. Etéreos: O Despertar. Conheçam a sinopse da mais recente saga lançada pela Editora Novo Século.

9 de jul de 2013

Desafio de 30 dias

Ando mega sumida, e antes de qualquer coisa, preciso me desculpar com vocês por essa ausência, tanto aqui, quanto nos blogs amigos. Está cada vez mais difícil blogar depois do casório. #oremos
Mas vamos à novidade do momento. Esse mês aceitei o #desafiode30dias da #nutricionistaisis e estou seguindo à risca suas dicas para uma reeducação alimentar. Não se trata de dieta, mas de executar os desafios diariamente, acumulando-os.


Consigo no máximo três

Fácil.

São tantas coisas... rs
Médio.


Ultra mega difícil

Difícil é ler os rótulos!!!

Pão, arroz e biscoito integral todo dia.

Aí ela me pegou!
Mole, mole...

Então, gostaram? O desafio continua até o final do mês. Para saber mais, acessem a página da nutricionista Ísis Moreira no Facebook.

1 de jul de 2013

Top Parceiro #Junho


Mais que divulgar um blog, hoje eu convido vocês a tomarem um café comigo lá na página da Patrícia Gallis.  Seu espaço é um recanto aconchegante, onde podemos saborear belos textos, acompanhados por um café fresquinho.
Hummm, fiquei com vontade. rsrsrs
Pois bem, o grande parceiro do mês de junho, que trouxe mais visitas ao IMD, foi o Café entre Amigos, blog da minha simpática e antenada xará Patrícia Galis. Tô indo lá agora tomar um cafezinho.

Pat, querida, muito obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...