Palavras de Alento

25 de abr de 2013

Um tapa no visual

Eis que eu tomei vergonha na cara e fui à dermatologista. Claro que não por questões estéticas, mas porque uma alergia na pele andava me incomodando. Após examinar a lesão e fazer os encaminhamentos necessários, a fofa da dermato debruçou-se sobre o meu rostinho e me perguntou:
- Você está com quantos anos...? ... uns vinte e oito?
A pessoa aqui abriu um sorriso de orelha a orelha e, cheia de gosto, revelou seu super segredo:
- Quarenta!
Saí de lá mega feliz e levando comigo umas coisinhas que a dermato me deu de brinde, e que estou usando há um mês. Provavelmente quando esses cremes acabarem irão achar que eu tenho 18 anos. kkkkkkkk
Protetor solar facial, lifting (para dar aquela esticadinha na cara) e ácido para remover manchas.
Depois disso me empolguei e desatei a comprar produtos para realçar meus dotes naturais. Abaixo as novas maquiagens para essa pele de menina. rsrs


E o meu cabeleireiro insistia em me fazer um tal "botox capilar". Só pelo nome eu já fugia dele, porque me parecia estranho aplicar proteína botulínica nas madeixas. Mas surgiu um evento na família e eu quis aparecer de visual novo. Fui lá fazer o tal do botox, e não é que o troço me agradou em cheio!!! No dia o cabelo ficou mega liso, estilo chapado mesmo, mas depois que lavei deu um efeito bonito, leve e super sedoso. Recomendo.

15 dias após a aplicação do botox. Nada de cachos.
A empolgação não parou por aí: comprei esses produtinhos pra manter a belezura das madeixas e estou amando todos.

Reparador de pontas, selador de pontas e creme pré escova.
 O projeto 4.0 não não pára. Desde o dia 10 de abril estou malhando e fazendo reeducação alimentar, porque além de querer envelhecer bem, antes disso eu ainda pretendo ser mãe novamente.

#oremos
Um beijo!



15 de abr de 2013

Links da Quinzena #4

  1. Delas: Pais ajudam crianças autistas a darem e receberem afeto. Incrível como o amor pode ser transformador.
  2. K3: Crianças destroem casa no DAMHA durante o feriado prolongado. Uma reportagem que parece surreal.
  3. Beleza e Saúde: Agachamento define pernas, bumbum e barriga. Estou tentando, e vocês?
  4. Arruma Blog: GESTANDO SEU BLOG - MES 1 Dicas ótimas para os nossos espaços ficarem cada vem mais especiais.
  5. Fotografia profissional: Tiffany Burke Photography Especialmente as fotos de bebês recém nascidos.
  6. (O outro) diário do Olivier: Curiosidades Brasileiras Um francês que vive no Brasil, listou mais de 50 coisas que para eles são estranhas, mas pra nós, corriqueiras.
  7. Youtube: Trailer de Faroeste Caboclo, filme inspirado na música do Renato Russo, que estreia em 30 de março. eu não perco esse por nada, passei minha adolescência imaginando essa história.
  8. Papa Capim - desmistificando a culinária vegetal: Retire o açúcar do seu dia a dia. Se você não se preocupa com o que ingere, nem leia. Caso contrário, não deixe de conferir os malefícios desse doce veneno. 
  9. Último Segundo: Cientistas descobrem por que é impossível comer uma só batatinha Agora tá explicado, não é culpa da gente.
  10. Blog do Sakamoto: Jovem rico erra. “Menor” pobre comete crime. Em tempos de discussão sobre alteração na maioridade penal, uma reflexão importante.
Espero que curtam tanto quanto eu curti. Beijos!

11 de abr de 2013

Fotos de Quinta #3

No mês passado eu não participei das Fotos de Quinta, o que me deixou #chatiada, rsrs. Então, agora em abril eu não poderia deixar de postar minha fotinha, ainda mais que adorei o tema: "Pés apontando para...".
Segundo a Ana, autora do blog, o tema foi escolhido a partir da ideia de um fotógrafo chamado Tom Robinson, que consiste em fotografar seus pés apontados para algum lugar.
Achei massa!
E foi tanta empolgação que imediatamente postei a foto abaixo, tirada durante a minha lua de mel. Nela, eu e Preto apontamos nossos pezões para o horizonte, em algum ponto do oceano atlântico entre os estados da Bahia e Rio de Janeiro.
Confiram as demais fotos no blog do projeto.
Deu saudade do cruzeiro...

7 de abr de 2013

BC Mamãe tá de olho - Consumismo


Na minha infância as coisas não eram fáceis. Como éramos três, só ganhávamos presente no Natal, no aniversário e no Dia das Crianças. Quase não tínhamos brinquedos, mas brincávamos juntos e éramos muito felizes. 
E mesmo depois que minha mãe começou a trabalhar (quando eu tinha 9 anos), e o orçamento permitiu algumas extravagâncias, nunca tivemos luxo. Assim, aprendemos a valorizar o que tínhamos e viver bem com a simplicidade. 
Mas eu queria mais, óbvio! Vivia encantada com os quartos das amigas repletos de bonecas e o guardarroupa lotado de peças da última moda. Prometia a mim mesma que, quando tivesse um filho (seria apenas um, para não ter que dividir nada com ninguém!), daria tudo que ele quisesse. 
Hoje sei que não se pode educar um filho desse jeito. Acredito que quem recebe em demasia (e facilmente) não costuma valorizar e nem se esforçar para conquistar o que deseja. E o pior, enjoa facilmente e logo quer outra coisa. 
Com criança isso é muito pior! Sempre tive medo de que meu filho se tornasse um adulto que não sabe lutar pelo que ele quer, ou que não aprenda a dar o devido valor ao que tem. 
Amar as pessoas e usar as coisas. A ordem é essa, mas quem tem tudo muito fácil inverte os valores e faz exatamente o contrário: Usa as pessoas e ama as coisas.
Eu não dou tudo o que ele quer. Eu avalio a importância, porque ele ainda não tem senso de valoração. Eu me pergunto o quanto de satisfação aquele brinquedo trará, e por quanto tempo. Nunca presenteei pra suprir a minha ausência e tento fazer com que ele entenda que é preciso trabalhar muito e se sacrificar para podermos comprar brinquedos caros, por isso devemos cuidar do que já possuímos.
Já vivemos tempos mais difíceis, hoje a economia do país nos permite pequenos luxos, mas eu prefiro educar meu filho com o que é necessário, e isso inclui investir em boa escola, bons livros, atividades culturais como teatro e cinema, aula de Inglês e uma atividade física. Os brinquedos, para mim, são secundários, e só os compro em datas festivas como Natal, dia das crianças e aniversário. O difícil é controlar o pai, os avós, os padrinhos e tios, que estão sempre oferecendo um brinquedo novo, e com isso ele tem uma quantidade  que na minha opinião, já é exagerada.

Bento com sua coleção de carrinhos Hot Wheels

Essa foi a minha participação na BC Mamãe tá de Olho, promovida pelos blogs  Mamãe Nádia a Sós, Reciclando com a mamãe e Para Beatriz.

4 de abr de 2013

É cada uma...

Ele me vê colocando a mesa, pouco antes do jantar e vem com essa:
- Ô mãe, eu vou querer camarão para o jantar. - eu quase perguntei se ele estava num restaurante...

Estava adoentado e ao acordar notei que ele tremia, provavelmente porque o açúcar ficou muito baixo.
- como é que você está se sentindo, filho?
- Eu tô tremendo de "sem força".


Brincava com Preto no quarto quando de repente perguntou:
- Luiz Paulo, você quer ser o meu pai reserva?

Na pizzaria:
- Eu quero uma cerveja!
- Filho, cerveja é bebida de adulto e o gosto é horrível!
- E por que você está bebendo? Tá pensando que me engana, mãe...?

Rezando na hora de dormir:
-Papai do céu, dê saúde pra minha família e pra todas as pessoas que eu conheço, menos para as pessoas malvadas.

Passou um dia inteiro sem ver o pai, na hora de dormir, me disse choroso:
- Eu tô com carência de ver o meu pai.





1 de abr de 2013

Top Parceiro #Março


Demorou, mas ele se foi. O mês de março anda competindo com dezembro, tantos são os acontecimentos a serem administrados. 
Tive o aniversário de Bento, que me traz alegrias, mas também muita trabalheira, para organizar duas festinhas; os aniversários de nascimento e morte do meu irmão, que sempre bate aquela saudade triste na família e nos amigos. E esse ano ainda por cima, o feriadão de Semana Santa, organização de viagem, compra de ovos de Páscoa, programação na escola, etc, etc, etc...
Andei meio sumidinha, postei menos, visitei menos, conheci menos blogs... e pra completar, desde o sábado que eu não conseguia postar, nem editar nada, não sei o que deu no Blogger.
Enfim, faltou-me tempo em março... 31 dias pareceram pouco, mas agora que passou, posso relaxar.
Março se foi e no início de cada novo mês temos o Top Parceiro do espaço. Dessa vez, surpresa boa: O  Kakau com Limão, da descoladíssima Karina Enézio - Kakau, para os seguidores da moça - foi o blog que gerou mais visitas no IMD no mês passado. \o/

Deixo o meu beijo de gratidão para ela e os demais que por aqui brilharam.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...