Palavras de Alento

26 de fev de 2013

Sobre estar desconectada

Imagem daqui
Já postei aqui sobre quando fiquei sem celular por três dias. Foi terrível não ser encontrada, nem poder falar com quem quisesse, à hora que eu bem entendesse. Semana passada foi pior, fiquei sem internet em casa. Explico: Eu tenho um plano 3G da OI, de 5 gigas, que sempre foi mais que suficiente para as minhas necessidades. 
Só que agora somos três usando o mesmo modem. Ou seja, estávamos eu e Bento de férias, usando a internet o tempo todo. Quando eu dava um descanso, ele pedia pra jogar. Muitas vezes também Preto preferiu trabalhar em casa, usando a internet, ao invés de ir ao escritório. 
Resultado: No dia 15 a OI me avisou que já havia sido atingido 80% do meu pacote de dados.
Tive que dar um freio na galera. Passamos a usar o modem apenas para o necessário, até o dia do fechamento da fatura (23), porque já aconteceu de ultrapassar o limite do pacote e a OI me enviou uma conta de quase R$300,00. O minuto excedente custa os olhos da cara!
Pra não ficar totalmente desconectada, o jeito foi usar apenas a internet do celular, que é ótima para o Facebook, mas péssima pra ler textos longos (de blog por exemplo). Detesto ler em telinhas minúsculas.
Outro problema sério aqui na nova residência é que não conseguimos instalar uma internet wi-fi (ideal para famílias que possuem mais de um computador). A GVT alega que o armário do prédio está lotado e não há possibilidade de instalar mais um. A OI cobra R$160,00 só de instalação, e eu ainda estou pensando se vale a pena. Por fim a NET, que alega não haver cabeamento na minha região. 
Essa última eu não entendi, porque moramos entre o centro da cidade e o bairro da Barra, áreas bastante populosas. Então porquê não existe cabeamento?

21 de fev de 2013

Fotos de Quinta #2

O tema das Fotos de Quinta para o mês de fevereiro é "Amarelo". Eu poderia ter fotografado o sorriso que  surgiu em meus lábios ao ler a orientação, porque ele saiu exatamente dessa cor, mas não gostaria de me expor com cara de pastel. Aliás, amarelo é uma cor que eu nem curto muito... rsrsrs
Foi difícil, mas consegui fotografar uma coisa amarela que eu amo! Deliciem-se com a foto dessa moqueca de camarão que eu tracei no carnaval, acompanhada de pirão e farofa de azeite de dendê. #DeuFome

Essa não fui eu quem fiz!

18 de fev de 2013

Perguntas Irritantes

Essa é tão comum que basta adentrar qualquer restaurante se ouve. Imagem daqui.


#1- O casal mal engata um namoro e a pressão começa:
- Pra quando é o casório?
Quando finalmente se casam, lá vem bombardeio:
- Quando vão encomendar o herdeiro?
Eis que nasce o primeiro filho, mas tem gente que não se contenta:
- E quando vem a menininha???

#2- A gestante encontra uma conhecida que não vê há um tempão:
- Nossa! Vc tá grávida? (Não, é verme!) Menina, como é que foi isso??? (Quer que eu desenhe?)

#3- O professor leva meia hora escrevendo o assunto no quadro, e o aluno solta a pérola:
- É pra copiar?

#4- Ligam pra sua casa de manhã cedo e quando ouvem sua voz sonolenta, perguntam:
- Te acordei?

#5- Você entrega o convite de formatura e recebe um olhar espantado:
- Já??? Passou tão rápido!!! (claro, não foi você quem passou quatro anos ralando!)

PS: Gente, perdoem a ausência, estou com problemas com a minha conexão e acessando a internet apenas pelo celular.

15 de fev de 2013

Links da Quinzena #2

Dia 15 chegou e é hora de trazer os textos que andei lendo nessa quinzena e que me deixaram impressionada!
  1. Terra: Leonardo Boff: Ratzinger e Bento XVI são pessoas diferentes - Boff, um dos poucos brasileiros a conviver com o papa, fala sobre o pontífice e sua polêmica renúncia.
  2. Dona das Coisinhas: Calendário 2013 - Para baixar e amar - Conheci o blog recentemente, graças a uma postagem da Naty. Nesse post, a Zizi ensina a fazer um calendário lindão pra pregar na geladeira.
  3. Leia Já: Mudança do Garcia completa 80 anos - o bloco mais polêmico de Salvador, traz críticas bem humoradas sobre os dilemas dos baianos, em clima de muita folia.
  4. Tribuna da Bahia: Bloco Pipoca Indignada protesta contra uso de espaço público por camarotes - um movimento que tem crescido, a indignação do povo quanto à falta de espaço para o folião comum poder brincar.
  5. Veja BH: Nada a declarar - Crônica da Cris Guerra (do blog Para Francisco, lembram?) sobre o prazer do (e direito ao) ócio em tempos de folia.
  6. Dé@ Brasil Cabelos: Em terra de chapinha... Quem te cachos é Rainha! - Uma dica excelente da melhor cabeleireira da blogosfera. Quem enjoou da chapinha corre lá!
  7. IG Saúde: Sucos para perder a barriga - Nada de milagre, só uma combinação laxante. rsrs. Mas não custa tentar!!!
  8. João Carlos Bacelar: Volta às aulas - Aqui o ilustríssimo secretário de educação de Salvador relata as mudanças para o ano letivo que começa no dia 18. Agora na rede municipal teremos 900 horas/aula. Nós, professores, estamos enlouquecidos!
  9. MUSAS: Primeira causa: Valorizar-se + - Entrei para o movimento MUSAS. E nem é difícil aderir à primeira causa, porque eu aprendi a me valorizar.
  10. Café entre Amigos: Café entre amigos entrevista a Paty Michele (Blog Impressões, Memórias e Desventuras) - puxando a brasa pra minha sardinha um pouquinho. hehehe
Espero que curtam!!!
Beijos.

12 de fev de 2013

Eu no Café!!!


Paradinha básica no último dia de carnaval descanso na praia, para divulgar um post que eu só esperava lá para o dia 17: minha xará Patrícia Galis, do blog Café entre Amigos publicou hoje uma entrevista que realizou comigo no começo do mês, cujo tema é Chegar aos 40.
Claro que vocês não vão perder essa pérola, né?  
Ah, e me dêem um desconto, tá?
Beijos!

10 de fev de 2013

Blogagem Coletiva: Mamãe tá de Olho - alimentação infantil


Gente, esse texto faz parte da Blogagem Coletiva Mamãe tá de olho- alimentação infantil promovida pelos blogs Mamãe Nádia a Sós, da Nádia, Reciclando com a Mamãe, da Genis Borges e Para Beatriz, da Isabela Kanupp. A iniciativa da BC surgiu da preocupação dessas mamães com a alimentação dos seus filhotes, sobretudo após a divulgação do vídeo Muito além do peso, um documentário assustador sobre alimentação e saúde infantil.
Confiram a minha participação.


A preocupação com a alimentação do meu filho começou antes mesmo do seu nascimento. Durante a gravidez eu procurei manter um cardápio rico em frutas, verduras e legumes e passei os 9 meses longe de pizzas, sanduíches e acarajés. Não foi fácil, mas eu tinha em mente que deveria criar hábitos saudáveis desde o ventre. O resultado foi excelente! a gravidez foi super tranquila e Bento nasceu sem nenhum problema. Alimentou-se por 6 meses apenas com leite materno, depois iniciou a fase das papinhas e posteriormente vieram os alimentos sólidos.


Ele sempre foi magrinho, porém saudável. As doenças que teve foram todas decorridas de processos próprio das fases pelas quais passou, nunca por erros na sua alimentação. Quando entrou na escola, aos dois anos, eu enviava sucos naturais, frutas, nozes, passas, queijo branco e biscoitos integrais.


Com o tempo ele foi experimentando outras coisas, como waffles, jujuba, pizza, chocolate, sorvete, refrigerante e salgadinhos, mas isso não faz parte do seu cardápio diário. Acredito que toda criança tem direito a comer suas guloseimas, desde que sem exagero e sob o controle dos pais. Quando Bento vai a uma festinha eu deixo ele à vontade. Mas isso não significa que exagere, pois ele desenvolveu o gosto pela comida moderadamente, não para se "entupir".

No geral ele é uma criança que não come muito, mas se alimenta bem. Gosta de feijão com arroz, ovo, couve refogada, salada de tomate, macarrão ao alho e óleo, e carne sem molhos. A minha grande preocupação hoje é fazê-lo não perder o gosto pelas frutas, porque ele tem resistido a lanchar somente fruta. Também descobriu os sucos de caixinha, que eu evito comprar, porque ele tende a rejeitar os sucos naturais em detrimento dos artificiais.

Ninguém convide Bento para um caruru, mas se for feijoada ou churrasco, com certeza ele estará presente.

PS: vou ficar devendo mais imagens, porque estou viajando e meu computador principal (onde guardo todas as fotos de Bento) ficou em casa. :(

6 de fev de 2013

Romance no Mar

Estava devendo a postagem da lua de mel e resolvi fazer hoje, porque esse ano eu não vou falar sobre meu desprezo pelo carnaval. Já fiz isso antes e acho que evolui 200 anos, porque esse tipo de festa não foi feita pra mim. Mas vamos ao que interessa:
Selecionei algumas das mais de 500 fotos que tirei nos 3 lugares que visitei. Só o Rio eu já conhecia, embora nunca tenha feito passeio turístico propriamente dito. #DeveriaTerContinuadoAssim
Eu sempre quis fazer uma viagem de navio, um cruzeiro, pois achava muito romântico estar no meio do mar com quem se ama (ainda que houvesse mais de 3 mil pessoas a bordo...). E realmente foi, só que eu é que já não tenho mais os sonhos românticos que me encantavam antes (acho que envelheci 200 anos, isso sim!). Mas curti muito, conheci outros lugares e deixei minha vida aportada em Salvador! 
Sim, porque às vezes é preciso se desligar de tudo pra ter um pouco de paz e sossego... a dois!

Salvador, sua linda, tchau!

Só love!

Comida de primeira. Engordei 2kg de tanto que comi massas.

Prontos para a Noite do Comandante.

Monumento aos pescadores, em Búzios/RJ

O único lugar que visitamos em Santos

Achei a praia meio feiosa, o mar escuro, mas a orla de Santos é bem bonita.

Pense na expectativa da pessoa pra ver o Cristo... chegando lá, neblina e chuva!

Em Copacabana tinha sol, pra minha sorte.

Sete dias de pernas pro ar... pena (e que bom!) que acabou!

3 de fev de 2013

Top Parceiro #janeiro


Eis que surge o primeiro Top Parceiro do ano!!!

Deixa eu explicar:  o Blogger disponibiliza nas estatísticas nome e endereço dos blogs e sites que mais visitaram nosso espaço, seja no dia, na semana, ou no mês. Então passo agora a postar o Top Parceiro, como uma forma de agradecimento e homenagem ao blog que está no topo da lista no mês anterior.

E o primeiro blog do ano foi o Devaneios, da minha queridinha Naty.


Um beijão, linda e obrigada pela presença sempre!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...