Palavras de Alento

30 de jan de 2013

Links da Quinzena

Ebaaaaaaaaa!!! 

Adoro homenagear as pessoas que eu gosto, sobretudo quando o faço com razão, divulgando um bom conteúdo. Então vamos à primeira postagem dos links que eu mais gostei de ler nessa quinzena. 

  1. Nova Pauta: A Maior Tragédia de Nossas Vidas - Um texto forte e carregado de emoção, de autoria do Fabrício Carpinejar, que foi divulgado em muitos sites, sobre a tragédia no Rio Grande do Sul.
  2. Beleza e Saúde - Os 10 piores alimentos do mundo - Esse vale a pena pela importância de cuidarmos do que ingerimos.
  3. Planeta da Blogueira - Qual a importância do seu blog? Qual a sua motivação? - Uma postagem bastante interessante sobre os reais motivos que nos levam a escrever num blog.
  4. Jornal da Parnaíba - Mortes coletivas segundo o Espiritismo - Fiquei tão tocada com o incêndio em Santa Maria, que fui atrás de "explicações" para o ocorrido. 
  5. Economia & Negócios - Preço da gasolina no Brasil será 51% maior que nos EUA - Essa é de matar qualquer um de raiva. Juro que não queria ter lido!
  6. Diário dos (3+3) 6 Mosqueteiros: Dica de fotografia # 25 - Família, family, famille (Diário da Mirys) -  Uma postagem com lindas imagens e ótimas dicas para quem gosta de fotografar e ser fotografado.
  7. De Olho Nos Detalhes: Salve Jorge subestima a inteligência do público - Como eu não assisto à novela (porque acho chata, repetitiva e irreal), adoro quando alguém faz uma crítica negativa. #má
  8. Ordep Serra: AGONIA DO CARNAVAL BAIANO - O professor Ordep conseguiu traduzir a minha sensação e a de muitos soteropolitanos expulsos de suas casas durante o carnaval.
  9. Bem Estar: Vacina contra HIV começa a ser testada em humanos na França - Não é o fim da Aids, mas já é um começo para os portadores do vírus.
  10. Yahoo!TV: 'Avenida Brasil' ganha trailer dublado em espanhol. - Uma pérola que eu garimpei essa semana. Digo pérola porque amei a novela e achei o clip dublado hilário.
Até o dia 15, com mais links. 
Beijos.

28 de jan de 2013

Balada Triste

A tragédia já foi mais que explorada pela mídia, e eu não pretendia aqui engrossar a fila dos divulgadores da desgraça alheia, mas não consigo deixar de manifestar a minha tristeza com o destino daqueles jovens. Quando a gente vai a uma boate é procurando diversão, alegria, jamais uma noite de desespero.
É impossível mensurar o terror pelo qual eles passaram buscando ar. Lembrei das boates que frequentei um dia e não consegui visualizar mais nenhuma porta, senão a de entrada.
Imagino a comoção na cidade. Nasci numa cidade pequena e sei como as pessoas se mobilizam quando morre alguém conhecido. Agora multiplica isso por 245...
#oremos.
A minha solidariedade às famílias das vítimas.

24 de jan de 2013

Fotos de Quinta

Gente, voltei!
Desculpem a ausência, estava curtindo uma viagem m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a, que me deixou desconectada por muitos dias. Ainda tenho um montão de coisas pra organizar, mas prometo ir visitando vocês aos poucos e daqui pra segunda-feira farei o post com a resenha da viagem. rsrsrs

Começando hoje as postagens da #tag Fotos de Quinta. O tema desse mês é "Bandeiras", mas não posso postar foto do Antonio Banderas, uma pena, rsrsrs, então trouxe essa fotinha das bandeiras do navio onde fiquei hospedada por sete dias na costa brasileira. 


Um beijo, meu povo!

15 de jan de 2013

Projeto 4.0 - Edição Final

Com a chegada do meu aniversário, chega ao fim, com grande sucesso, o Projeto 4.0. Nesses quatro meses eliminei quase 5kg e meu peso está abaixo dos 55 kg estimados: 54.2 kg
No último mês foi dificílimo manter a linha com tantas gostosuras disponíveis nos inúmeros eventos que participei: Foram três confraternizações, Natal, réveillon, dois casamentos e um chá de cozinha. Sem contar que é verão na Bahia e é impossível não se render a um bom acarajé. rsrsrs
Mas sobrevivemos. Falo no plural porque uma das minhas maiores alegrias em fazer o projeto foi ter a adesão de Preto, que levou a dieta super a sério, me acompanhou nas infindáveis noites em que jantamos folhas e com isso conseguiu perder 18kg
Olha que diferença... maravilha!!!






















Completo 40 anos consciente de que é preciso cuidar de nós mesmos (e dos que amamos) de dentro pra fora. Ou seja, ter muito cuidado com o que comemos e como comemos, porque isso reflete diretamente sobre a nossa saúde.

Então, pra vocês que acompanharam esse processo de emagrecimento, deixo o meu muito obrigada e o meu carinho. Hoje embarcamos em uma viagem de lua de mel meio atrasada, e provavelmente ficaremos alguns dias sem conexão. Na volta posto uma fotinhas dos lugares que visitaremos durante essa semana. 

PS: Ah, sem muito discurso sobre como me sinto fazendo 40 anos porque a ficha ainda não caiu! Avisei aqui em casa que não queria festa, nem presente. A vida já é um grande presente e eu vivo fazendo dela uma festa.

10 de jan de 2013

Plagiando Vanessa

Encontro de blogueiras
Eu pretendia fazer essa postagem com a tag #fotosdequinta, mas o projeto tem regras e esse mês deve-se publicar a foto de uma bandeira. Não me inspirei. Na verdade eu queria mesmo postar essa foto que tirei na quinta feira passada, lá em Santo Antonio de Jesus, no encontro com a fofa Vanessa Barbosa
Como ela mesma disse, coisas boas que a blogosfera traz.


E então, além de estar copiando a foto que ela copiou do meu Facebook, concordei em fazer o meme ao qual fui indicada pela Vanessita.


Regras:


- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
- Indicar 10 blogs para fazer o meme - é extremamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja somente por obrigação!
- Avisar aos blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Let's go!

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Em se tratando de um adulto/adolescente (um adendo: como educadora e mãe, acredito que a leitura deve ser estimulada desde bebê, com livros adequados a cada faixa etária) começando a ler, eu indicaria O Alquimista, pois foi um dos primeiros livros que li depois dos 18 anos e que me fez rever meu processo de amadurecimento, (re)pensando a pessoa que eu queria me tornar. Apesar de hoje não curtir mais Paulo Coelho, eu li muitas obras suas e aprecio especialmente esta, por ter sido "devorada" num período da minha vida em que eu estava revendo valores e "tentando crescer" por dentro, rsrs.

E os blogs indicados são:

5 de jan de 2013

News

Quase todo mundo já sabe que eu entrei o ano cheia de novidades. Casamento, casa nova, bairro novo e isso já é suficiente pra mudar muuuuuita coisa na vida da gente, né? E como se não bastasse, resolvi mudar algumas coisinhas aqui no blog também. 
O projeto Blog da Semana, que realizei durante todo o ano passado, foi um sucesso, mas fica para trás. Em 2013 pretendo publicar, no início do mês, o Top Parceiro do mês anterior, ou seja, o que trouxe mais visitas para o IMD. Então farei as postagens com o link  e um resumo do blog parceiro e seu autor. A ideia não é original, alguns blogueiros, como a Vanda, já fazem isso.
Outro projeto que eu A D O R O, mas só agora poderei iniciar é o Fotos de Quinta, que já vi a Chica postando e agora também publicarei os meus clicks, sempre às quintas-feiras. Quem quiser aderir, ou conhecer mais sobre o projeto, é só dar um pulinho lá no blog.
E por último, mas não menos importante vem os Links da Quinzena, onde pretendo apresentar-lhe duas vezes por mês, os 10 melhores links que eu li.
Gostaram das novidades?
Agora deixa eu ir, porque estou de férias e quase não paro em casa.
Um beijo e um lindo fim de semana a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...