![]() |
| Vejo o trânsito antes de encará-lo |
Assim está nossa linda e intransitável Salvador.
Eu já dou sorte de morar em lugar onde o trânsito é modificado... Quando me livro de estar no meio do circuito do carnaval, passo a morar nas proximidades do estádio onde haverá jogos importantíssimos (pra quem?): a Copa das Confederações e o Mundial de 2014.
Os órgãos (in)competentes responsáveis pelo ordenamento(oi?) modificaram o trânsito por 35 dias, por conta de dois ou três jogos que acontecerão na Nova Arena Fonte Nova. Daqui de casa dá pra vê-la, mas pra mim pouco interessa um estádio de futebol, sobretudo se ele fica praticamente no centro da cidade e faz 80% da população enfrentar imensos congestionamentos todos os dias.
Esses eventos futebolísticos que acontecerão no Brasil, pra mim, são totalmente desnecessários. A precariedade em que se encontra a cidade é tanta, que precisaríamos de uns 10 anos para ter condições de abrigar eventos desse porte, oferecendo um mínimo de dignidade para a população e os visitantes. Isso sem contar o descaso para com outros setores que precisam de muito mais atenção dos nossos governantes. Mas Estado e Prefeitura só têm olhos para a Copa. Fazer o quê...?
Eu sigo aqui, sofrendo as consequências de um trânsito caótico, chegando atrasada no trabalho e voltando pra casa estressada no final do dia. Das duas uma: Ou eu me mudo e vou morar perto do trabalho, ou procuro uma escola próxima de casa. Caso contrário corro o risco de enfartar antes do Brasil jogar.

Sério Patiinha? Se eu voltar a morar em ssa, mudarei para a Barra... no máximo Graça... não conseguirei enfrentar horas de trânsito, todos os dias... beijo, amiga! Força aí!
ResponderExcluirSeríssimo, Juba.
ExcluirAcho que vc deveria morar perto do lugar onde vai trabalhar, conselho de amiga.
bj
ResponderExcluirMuita calma nesta hora. Aguenta, coração-rsrsrs.
A situação por aí não está muito diferente da daqui. BH está cheia de obras, a maioria em razão dos jogos. Estão construindo hotéis por aqui que não se sustentarão após a época dos jogos. O trânsito está uma loucura. É desvio para todo lado. Tanto desperdício com tanta carência a ser suprida!
Lamentável, amiga! Fazer o quê???
Beijo.
Lamentável que nossos governantes só pensem no lucro e esqueçam o bem estar dos cidadãos.
ExcluirAbraço, Vera.
Não é apenas aí! Aqui está um caos e temos que pensar bem antes de sair às ruas. beijos,lindo fds!chica
ResponderExcluirPior é que, quem trabalha, tem que sair de qq jeito, Chica!
Excluirbeijos.
Olá, Paty.
ResponderExcluirSalvador não tem engarrafamentos. A cidade é um engarrafamento só. A interdição do Dique é um absurdo, uma postura de província subserviente aos abusos da toda poderosa FIFA. Disso tudo o que redundará em beneficio para a população? Um estádio de futebol com nome de cerveja? Patético, vergonhoso... Triste Bahia.
Um abração.
é verdade.
ExcluirNão tem mais dia, nem hora pra engarrafar. É o tempo todo.
Abração, querido.
Compartilho do mesmo sentimento...está impraticável morar em Salvador!!
ResponderExcluirAbraços.Sandra
Vc sabe bem do que estou falando, né Sandra?
ExcluirUm abraço.
Um ótimo final de semana pra vc tbm, Nádia.
ResponderExcluirAbçs
Nem me fale,Paty!Essa super valorização que os governantes dão ao futebol me irrita tb,pois há tantas outras coisas mais importantes que deveriam vir primeiro...espero que o transito melhore pra vcs por aí!Ninguémn merece!bjs,
ResponderExcluirPois é, Anne, e olhe que eu nem citei as prioridades que todo mundo está cansado de saber que existem. Menos eles!
Excluirbeijos.
Realmente está impraticável, desgastante ao extremo.
ResponderExcluirSalvador já era caótica e engarrafa, mas de uns tempos pra cá ficou ainda pior, eu cheguei até a me perguntar como a situação se agravou assim tão rápido, meio que instantaneamente.
Não há mais horário nem lugar, o engarrafamento está em todos os lugares, é Paty, o jeito é rezar pra achar uma solução.
E lá vamos nós mudar nossa vida pra se adequar aos caprichos da cidade.
Tá dando vontade de voltar pro interior, Vanessa, coisa que nunca me passou pela cabeça.
ExcluirBeijos.
Caramba Paty, não tinha conhecimento de que o trânsito em Salvador era tão caótico e engarrafado!
ResponderExcluirAqui também em Vitória está horrível, mas proporcionalmente, segundo as suas informações, parece que você está sofrendo muito mais do que eu...
Sabe, você colocou a solução definitiva para acabar com o seu problema e evitar o trânsito: morar perto do trabalho...hehehe
Eu fiz isso há três anos: abandonei um escritório ótimo no centro da cidade onde ganhava muito mais e vim para outro bem mais modesto , mas pertinho de casa. Vou caminhando para o trabalho de tão pertinho que ele ficou. Perdi em ganhos salariais, mas ganhei em qualidade de vida e saúde. Fiquei até menos estressada a ponto até de criar um blog com dicas de vida saudável .. rsrs. Antes seria impossível!
Mesmo sendo difícil, mudar pode ser uma ótima opção querida!!Complicado no início, mas depois da adaptação, tudo pode melhorar!!
Beijos grandes e uma ótima semana!!
Adriana
ResponderExcluireu penso muito nisso. Nem é pelo salário, mas porque trabalho num lugar há 9 anos e me apeguei muito ao pessoal de lá.
Mas obrigada pela dica, vou repensar.
beijos.
Paty, pois é. E eu que moro num bairro próximo ao Maracanã? Imagina como tô... Ê beleza! E é uma vergonha a dinheirama que tem sido jogada fora em projetos que não irão durar por muito tempo... bjs
ResponderExcluirAh, querido, se vc mora perto do estádio, sabe bem o que eu estou falando.
ResponderExcluirSe bem que eu ouvi que no Rio não haverá mudança no trânsito, como aqui.
bjão
Oi amiga
ResponderExcluirNossa cidade esta realmente um caos. Apesar de não morar tão perto da Arena Fonte Nova, esta mudança terminou afetando as vias que eu uso: Vasco da Gama, Bonocô e Ogunja. A ida pro trabalho e a volta esta impraticável. To desistindo de sair a noite por conta deste trânsito. E dai pra pior amiga....