Palavras de Alento

31 de ago de 2012

Blogando entre amigos - Blogagem Coletiva

Tudo começou em 2009, quando conheci os blogs de duas grandes amigas, o Foi assim,  dA viajante e o Meu nome é, de Ariana Magalhães. Ali achei que seria uma boa hora pra criar um blog, haja vista estar passando um momento delicado de minha vida e acreditar que a escrita poderia ajudar-me, como sempre ajudou.
Então comecei a postar com uma certa regularidade, e os amigos começaram a ler e comentar. Com isso acabei influenciando outros amigos reais, como Antonio, do blog Aruanda, que é meu amigo da vida toda, Sheila, autora dAs viagens de SheilaKátia Tourinho, do Muito de mim, muito de nós e o Pensar, fazer... E acontecer?, do meu amado Luiz. Diga-se de passagem, esse romance também ganhou fôlego aqui na blogosfera, até criamos em parceria a Rádio Blog (hoje desativada) onde postávamos diariamente uma música pro outro (mas isso já é outra história...).
Um dia, conversando com A viajante, ela me disse: "Paty, só quem comenta no blog é quem é blogueiro de verdade". Como eu queria ser uma blogueira de verdade, passei então a visitar outros blogs e conhecer melhor seus autores. Também me filiei à Cia dos Blogueiros, e ampliei minha rede de contatos.
Acho que, dos blogueiros que me visitam hoje, os mais antigos são a Vera Lúcia, do Recanto do Sol, a Van, do Retalhos do que sou e a Vanessa Barbosa, do Divina Feminilidade. Criar o blog foi uma das  melhores coisas que já fiz, porque conheci muita gente legal, como o Marcelo Sguassábia, jornalista e autor do Consoantes Reticentes, a Vanda do Planeta da Blogueira, com quem troco experiências bloguísticas  (e ganhei de presente esse lay out lindoooo), a Elaine Gasparetto, do Um pouco de mim, que ensina a incrementar o blog. 
Acompanho os Devaneios da Naty, aprecio a Cla, com muito Amor em poesia, e compartilho Meus Momentos de Lucidez com a Cecília Sfalsin. O Sérgio está sempre De Olho Nos Detalhes, trazendo novidades da telinha, a Ana viaja pelo mundo, é uma amiga Mãe Mochileira, Filho Malinha, e a Sissym, uma fada que distribui encantos no BlogZoom
Mas nem tudo é ilusão por aqui, porque a Samanta Sammy vive a Vida Real da Sam e a Lidiane Franqui discute dilemas do cotidiano e da blogosfera e a Maria Tereza apimenta a vida da gente, botando um Ponto e Vírgula; nas questões amorosas e sexuais.
Essas pessoas e seus espaços abertos resumem a minha história na blogosfera. Navego por aí procurando  propagar o que é bom, isso inclui blogar entre amigos. O Antonio, dA arte da vida, é também um amigo querido e foi quem me convidou pra essa blogagem coletiva em comemoração ao Dia do Blog. No texto deveríamos falar sobre as relações de amizade construídas através da arte de blogar, o que me deu muito prazer em escrever.
Um abraço a todos amigos blogueiros!

30 de ago de 2012

Enfim, o dia 30!

Agosto está chegando ao final. Foi um mês bem complicado. Passamos por coisas tristes e momentos em que a saúde se fragilizou. Ainda estou aqui lutando contra a virose de Bento, varando as madrugadas monitorando uma febre que insiste em não ceder. 
Mas vai passar. Já está passando. 
Hoje não quero remoer tristezas, nem quero saber de problemas que vão se resolvendo. Hoje é dia de alegria. Dia do aniversário do meu Preto. Meu companheiro de todas as horas. Quer dizer, quase todas, porque ainda não passamos as madrugadas juntos. rsrs
Mas isso também vai ser resolvido logo.
Quem acompanha o blog do comecinho, sabe que Luiz chegou por aqui de mansinho, comendo pelas beiradas até conquistar minha confiança e meu coração. Com o tempo, mostrou-se um companheiro pra qualquer hora, pra qualquer coisa. Conheço poucas pessoas de alma tão pura e coração tão grande. Estamos noivos, depois de eu propagar aos quatro cantos que não me casaria novamente. 
Hoje eu planejei uma ida ao salão, unhas feitas, cabelo escovado, maquiagem e vestido novo. Planejei um bolo, docinhos, presente, balões, amigos e familiares reunidos. Mas a vida veio me dizer que eu NÃO estou no comando e que nem sempre é hora de se fazer folia. 
Pois bem, se nos foi negado o direito de estar juntos hoje, comemorando seu aniversário, meu bem, haverá de existir uma razão para isso. Deve ser Deus mandando me dizer que TODO DIA é dia de SER FELIZ. 

Aproveitemos os momentos, sem pensar em datas. A vida é pra ser celebrada todos os dias, sem agendamento e com o coração cheio do amor que Deus nos concedeu.

27 de ago de 2012

Blog da Semana #30

Lá vem mais um blog mulherzinha.
Sorry, rapazes, mas vocês são minoria... ainda que a participação dos queridinhos seja valiosíssima!!!
Conheci o Cacau Make Up e viciei, porque lá encontro dicas ótemas sobre maquiagem e cuidados com os cabelos. A Cláudia Guillen é linda e faz uma maquiagem perfeita, sem erros e ensina os truques com passo a passo em vídeo!!!  Além disso indica produtos excelentes, que ela mesma testa.
Quem quiser aprender tudo sobre make up não pode deixar de conferir, nunca se sabe quando se vai precisar ficar deslumbrante, né?



23 de ago de 2012

A história secreta da Mulher Só e do Homem Sem Tempo

Capítulo XLI

Estava encostada numa parede, no corredor do hospital, à espera de notícias sobre a cirurgia de seu pai. Ainda não conseguira compreender como o destino pôde ser tão irônico com ela, pondo novamente o Homem Sem Tempo em seu caminho, após ter decidido que não o queria mais em sua vida. 
O reencontro a deixara totalmente desnorteada, trazendo à tona sentimentos reprimidos e comprovando que ainda o amava. Tentava concentrar suas energias na melhora de seu pai, mas mal conseguiu concluir seus pensamentos quando viu seu amado sair pela porta do centro cirúrgico.
Imagem daqui
Ele retirou as luvas, a máscara, os óculos e veio em sua direção, sem dizer uma única palavra. Segurou-a pelo braço e praticamente arrastou-a pra dentro de uma sala, cujo acesso era permitido apenas a funcionários. Lá dentro, antes que ela pudesse dizer uma única palavra, ou perguntar o que estava acontecendo, ele encostou-a contra uma parede, cercou-a com os braços e beijou-a de forma intensa.
Ela pensou em empurrá-lo, esmurrá-lo, xingá-lo e despejar sobre ele toda a angústia causada pela ausência e falta de coragem dele, mas, ao invés disso enlaçou-o pelo pescoço e entregou-se completamente àquele beijo. Desejava, nem que fosse por um momento, esquecer todos os problemas que estava enfrentando.
Quando o beijo terminou, ficaram alguns segundos abraçados, respirando profundamente. Ele sentia o cheiro dela, que acariciava os cabelos dele, como se não fossem mais sair dos braços um do outro. Ele olhou-a nos olhos:
- Agora você pode me esbofetear, me xingar e me acusar do que quiser. Só não vai mais fugir de mim.
Afastou-se, deu alguns passos pra trás, abriu a porta e saiu dizendo:
- Eu volto!

To be Continued

20 de ago de 2012

Blog da Semana #29

Navegando pelos blogs amigos o sugestivo título Revolta e Romance me chamou a atenção. Fui conferir e em seguida, o conteúdo rico, diversificado e muito bem escrito pela Bia Hain me deixou viciada. Conheci o blog há pouco mais de um mês, e de cara, me tornei seguidora. Seguidora e leitora assídua, claro, porque gosto da forma como a Bia escreve e como trata carinhosamente as pessoas que visitam seu espaço. 
Com muito mais romance do que revolta, o blog traz textos críticos, seleção musical, material de outros autores e Uma História Real, a narrativa bem construída e elaborada pela própria Bia, cujos capítulos vão sendo publicados periodicamente. 
Passa lá e confere, eu garanto que você não vai se arrepender.

Um beijão e uma semana abençoada a todos!

Powered by BannerFans.com


17 de ago de 2012

Porque a vida continua...


Obrigada a todos que enviaram suas vibrações positivas.
A vida continua e eu não quero/não posso/não vou/ não sou de cultivar a tristeza.
Um beijo!

16 de ago de 2012

Das dores da vida #2

Eu sou assim desde sempre, quando alguma doença aparece, paro e penso em tanta coisa...  basta ficar de cama, para que um turbilhão de pensamentos invadam minha mente. 
Nesses últimos dias não foi diferente. Fico pensando se eu me isolei do mundo, ou se todo mundo anda ocupado demais pra se preocupar com os outros. Será que estou faltando com os meus amigos, com a minha família? Percebo que estou sempre mais próxima dos colegas de trabalho, do que dos amigos de verdade, aqueles a quem amamos, mas mal tempos tempo pra vê-los, pra conversar, saber como vão as coisas, sem superficialidade. E colegas de trabalho acabam virando grandes amigos, próximos, conhecedores de nossas dores. Ainda bem!
Com a disseminação das amizades virtuais, curtir um status no Facebook virou sinônimo de se importar com o que o outro pensa ou sente? Em tempos de telefonia celular a preço de banana, quanto custa fazer uma chamada? Quanto custa demonstrar interesse pelo outro? Ou isso está em desuso?
Esses dias frios e cinzentos trouxeram uma tristeza danada e uma enorme sensação de abandono. Poucas pessoas sabem pelo problema de saúde que passei nesses últimos dias. Não quis contaminar o blog com minha melancolia, nem desabafar aqui a minha dor, mas agora que passou eu falo: Não foi só uma gripe. A gripe ainda está aqui, tentando ser controlada, porque a princípio eu não pude tomar as medicações necessárias para combatê-la. Eu estava grávida. Grávida de um bebê que não se desenvolveu, embora tivesse ficado por 11 semanas em meu ventre. 
Essa (outra) perda deu um nó na minha cabeça, porque quem acompanha as coisas por aqui, sabe que no ano passado eu também já havia perdido um bebê. Mas Deus é quem sabe de todas as coisas e não cabe a mim questionar o porquê desses filhos não vingarem. Cabe agora fazer as investigações necessárias e ver se será possível ou não continuar acalantando o sonho de aumentar a família.
E quanto aos ausentes, esperar que retornem, porque meus braços e abraços estão sempre abertos àqueles que amo.

13 de ago de 2012

Blog da Semana #28

O Blog da Semana deve entrar sempre às segundas-feiras, mas hoje tive um dia super atribulado, tentando resolver pendências e os problemas de saúde se agravando... mas tudo sob controle por aqui, só Jesus na causa mesmo. 
A intenção primeira é divulgar bons blogs, mas também pretendo ser útil, por isso hoje vai uma dica pra quem quer proteger seus textinhos e ficar antenada no que se pode fazer para manter os malvados plagiadores longe do seu precioso espaço.
Blogosfera Legalizada é um espaço mantido por diversos colaboradores e aberto a quem quiser fazer parte. As postagens trazem notícias, dicas e informações sobre direitos autorais e segurança digital para nós blogueiros. Vale a pena conhecer e se cadastrar, para estar sempre atualizado sobre novas formas de proteger nosso conteúdo.

12 de ago de 2012

Falemos então sobre o Dia dos Pais

Evitei-o durante os anos anteriores. Não tenho uma relação normal com meu pai e por isso eu costumo "pular" essa data. Habituei-me a não comemorar o Dia dos Pais. Mas já sem problemas, tudo bem resolvido. Não dá pra ficar arrastando corrente a vida toda, né?
Içami Tiba fala em seu livro Quem Ama Educa, que alguns homens só se sentem pai enquanto mantêm relacionamento com a mãe. Isso é grave, é triste e é muito comum! Eu tinha 12 anos quando meus pais se separaram e foi assim que aconteceu.
Quando meu casamento acabou, Bento estava com 6 meses e eu temia que acontecesse o mesmo com ele, tive medo de que ele não convivesse com seu pai, que não houvesse vínculo entre eles. 
Mas o tempo me mostrou o contrário. Tive uma grata surpresa com o fortalecimento do amor dos dois. E fico feliz em ver como a vinda de um filho modificou a vida de um homem que nunca quis ser pai. Apesar de termos nossas diferenças, admiro-o muito por isso. É uma relação bonita, construída dia a dia, coisa linda de se ver. Até me emociono. Se há hoje, um exemplo vivo e próximo, de um bom pai, é ele. Meu filho teve sorte. Aliás ambos tiveram sorte, Bento é um filho maravilhoso.
Quanto ao meu pai, uma pessoa que foi se distanciando, que fez tanta falta, mas que hoje já não faz diferença, deixo essa música, que traduz um pouco a nossa relação.
Mas sem melancolia. 
Desejo que vocês tenham um dia dos pais feliz, aliás, a vida toda feliz, com os pais de vocês!

8 de ago de 2012

Deu a louca no tempo.

Pensem numa pessoa com a garganta pifada há mais de 15 dias. Eu! E pra completar o menino também está com aquela conhecida "tosse de cachorro" insuportável, tadinho. Mas ele já foi medicado e vai ficar bem. 
Eu, como não gosto de me encher de antibióticos, protelei a ida ao otorrino, tentei tratar com mel e xaropes fitoterápicos, mas não está dando certo.
Tudo culpa do tempo.
Dizem por aí que Salvador faz sol o ano inteiro, mas não creiam nisso! O tempo enlouqueceu na Bahia: é chuva de manhã cedo, sol quente ao meio dia e um frio esquisito no final da tarde. Quando cai a noite, gela tudo! 
Resultado disso é que está assolando a bronco-pneumonia. Conheço dezenas de pessoas que já pegaram a maldita! Lá no trabalho pelos menos umas cinco.
Só pra vocês terem uma ideia, postei o vídeo abaixo, que fiz aqui no condomínio onde moro, em maio passado, durante uma frente fria. Mas agora está igualzinho. E abaixo, uma foto da mesma paisagem durante o verão. Nem parece o mesmo lugar.


Agora me digam, como anda o tempo pelo Brasil afora?

Quero meu verão de volta!

6 de ago de 2012

Blog da Semana #27

Indicar blogs é uma responsabilidade grande. Eu fico analisando e pensando: Será que meus leitores vão gostar? Será que o conteúdo do blog interessa a ambos os sexos? Será que não vai parecer protecionismo, ou troca de favores? Nada disso, indico blogs aqui sem nenhuma pretensão.
Quando o blogueiro não é amigo, geralmente ele vem, agradece e tchau. Nunca mais. Mas também já houve quem nem aparecesse, ou se veio, não deixou rastro. Tudo certo. Aprendi a não criar expectativas. Sobretudo com pessoas que não conheço. Mas em geral eu adoro indicar os blogs e ver como os indicados ficam felizes e surpresos com a homenagem e a repercussão.
Com o blog de hoje não vai ser diferente, ele pertence a uma amiga virtual, fofa, linda e que escreve super bem! Os textos dela são daqueles enormes, que geralmente as pessoas morrem de preguiça de ler, mas quanto perdem esses preguiçosos! São textos riquíssimos, bem estruturados e que prendem o leitor até o final. Eu não perco um!
Conheci o Vida Real da Sam, através da Vanda (outra amigona da blogosfera). Sua autora é a queridona Samanta Sammy, que escreve com propriedade e prazer. No blog você vai encontrar muitas críticas sobre o modo como algumas pessoas se relacionam na blogosfera e também no mundo real. Ela posta pouco, duas ou três vezes no mês, mas sempre tem algo importante a dizer, no seu blog, e nos blogs que visita. Faz parte da vida real da Sam.

3 de ago de 2012

Resultado do MEME Verdades e Mentiras

Antes de mais nada, queria dizer que NINGUÉM acertou todas as 4 mentiras. Até minha amiga Viajante, que me conhece de perto, errou uma. E como os amigos antigos não apareceram, só posso comprovar que ninguém me conhece direito mesmo!
Ainda assim adorei fazer o MEME e ver as respostas de vocês!

Let's go!



  1. Conclui o Ensino Médio aos 16 anos, mas só entrei na faculdade aos 25 - VERDADE nunca fui nenhum gênio, mas terminei o colégio cedo e não quis fazer vestibular, quando tomei vergonha na cara e fiz, passei de primeira!
  2. Casei-me na igreja, de véu e grinalda - MENTIRA deslavada, a Viajante me entregou nessa, porque escolhemos juntas o vestido do meu casório no cartório. Confiram na foto.
  3. Fui alfabetizada em casa, pelos meus pais -  VERDADE meu pai sovina preferiu me alfabetizar em casa, então entrei no primeiro ano aos 6 anos já sabendo ler e escrever.
  4. Meu primeiro emprego foi aos 17 anos, como professora de Jardim de Infância - VERDADE, concluí o curso de Magistério e fui dar aula para criancinhas, só que, naquela idade, não tinha a mínima paciência, tadinhos!
  5. Quando adolescente tive a oportunidade de conhecer de pertinho um ídolo: Renato Russo -  VERDADE, foi em 1990, no Hotel da Bahia, durante uma vinda da Legião Urbana a Salvador.
  6. Estudei dança de salão durante 3 anos e danço muito bem,modéstia à parte  MENTIRA danço péssimo, sou dura que nem quiabo!!!! kkkkkkkk
  7. Odeio filme dublado - VERDADE e também não sou muito fã de ver filme em casa. Amo telonas!
  8. Nasci loira (depois é que meu cabelo foi escurecendo e hoje faço mechas)  MENTIRA, sou morena de pai e mãe.
  9. Nunca me interessei por blogs, até criar o meu - VERDADE
  10. Passei de primeira no teste pra tirar minha carteira de habilitação  MENTIRA, mas não pagar mico dizendo quantos testes práticos eu fiz.
Pronto, agora vocês já sabem um pouco mais sobre essa pessoa aqui. Um beijo!

1 de ago de 2012

Verdades e Mentiras - MEME

Vi esse MEME no Amor em poesias, blog da Cla, mas quem me indicou pra participar, foi a Mary Miranda, do Fatos de Fato. A brincadeira consiste em listar 10 fatos sobre mim, sendo que 4 são mentiras e 6 são verdades e cabe a vocês, meus leitores, provar que conhecem bem essa pessoa aqui, enumerando as mentiras que eu contei no post. Na sexta-feira eu farei outro post, contando toda a verdade, rsrsrs e vocês conferem quem acertou mais.


Vamos lá?
  1. Conclui o Ensino Médio aos 16 anos, mas só entrei na faculdade aos 25
  2. Casei-me na igreja, de véu e grinalda
  3. Fui alfabetizada em casa, pelos meus pais
  4. Meu primeiro emprego foi aos 17 anos, como professora de Jardim de Infância
  5. Quando adolescente tive a oportunidade de conhecer de pertinho um ídolo: Renato Russo
  6. Estudei dança de salão durante 3 anos e danço muito bem,modéstia à parte
  7. Odeio filme dublado
  8. Nasci loira (depois é que meu cabelo foi escurecendo e hoje faço mechas)
  9. Nunca me interessei por blogs, até criar o meu
  10. Passei de primeira no teste pra tirar minha carteira de habilitação
Eu deveria indicar 10 amigos blogueiros para fazer o mesmo, mas como sei que muita gente já aderiu, vou  fazer como a Mary e deixar em aberto. Quem quiser fazer o MEME é só se manifestar nos comentários que eu ponho o link do blog, tá?

Sexta eu volto! Bj.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...