Palavras de Alento

30 de jan de 2012

Blog da Semana #4

Eu navego muito, descubro sites novos, fuço os blog rolls dos amigos e estou constantemente buscando estilos de escrita diferentes, pra me deliciar com textos bem escritos e ampliar minha rede de contatos na blogosfera. Dessa forma conheci muitas pessoas legais, autores de blogs que visito com frequência porque  há textos de muita qualidade. 
Esse é o caso do Consoantes Reticentes, blog de autoria do Marcelo Sguassábia (eita sobrenome diferente!). Eu o conheci virtualmente através de minha amiga Viajante, é um jornalista cujo currículo é invejável e os textos de um humor inteligentíssimo. Cada postagem de Marcelo é garantia de muitos risos e boas reflexões.

Apreciem sem moderação!

25 de jan de 2012

Missão Cumprida

Estou com uma sensação boa, uma leveza... Isso porque fui entregar as doações dos alimentos recebidos no meu aniversário. Postei uma foto no Facebook e recebi vários comentários, parabéns e etc. Na verdade minha sensação é a mesma do Sr Arcanjo, o diretor da instituição que recebeu a doação. Ele me disse com uma simplicidade incrível: "Eu não quero me aparecer, não tenho vaidade, estou fazendo isso porque essas pessoas estão desamparadas!".
E é por aí mesmo. Fiz porque meu coração pediu e não acho que tenha sido nenhum gesto magnânimo. Qualquer um pode fazer. Muitos me disseram que querem e podem ajudar, mas não sabem como. Eu encontrei um jeito: pedi aos amigos e depois fui lá entregar, foi só isso.
Mas eu tive uma motivação: Eu convivi num hospital público. Eu vi o câncer de perto. Vi a morte. Meu irmão foi bem assistido e não resistiu, imagine essas pessoas humildes, vindas do interior do estado, sem acesso ao mínimo que se pode esperar em termos de saúde...
Gostaria de deixar claro que estou postando essas fotos não pra fazer propaganda de minha "benevolência", mas para prestar contas às pessoas que juntas doaram mais de 80kg de alimentos e agradecer do fundo do meu coração pela felicidade que me proporcionaram tendo feito isso.

Sr Arcanjo fez questão de arrumar tudo pra fotografar!
Ele ficou muito feliz!
E eu ainda mais!



23 de jan de 2012

Blog da Semana #3

Essa semana eu cruzo o mar e adentro o velho continente para apresentar-lhes o blog de uma portuguesa muito discreta e perspicaz. Ela atende pelo codinome de Kitty Fane (parece um costume dos blogueiros portugueses usar pseudônimos e avatares nos perfis), é professora do ensino fundamental e num espaço chamado de O Amor é Um Lugar Estranho escreve sobre tudo: as dores e delícias da blogosfera, celebridades, moda, política, família, trabalho, economia, cinema e claro, amor. Tudo isso com um olhar crítico de quem sabe o que fala. 
Kitty Fane tem experiência, seu blog está ativo desde 2007 e já conta com mais de 3 mil seguidores, que estão sempre a visitá-la, deixando comentários tão interessantes quanto seus textos. Eu, que amo a Língua Portuguesa, adoro ler suas publicações e perceber as diferenças entre o "nosso" Português e o "original".

Vale a pena conferir!


20 de jan de 2012

Resultado Positivo!

Usando o precioso tempo das minhas merecidas férias para mostrar a vocês o resultado da minha Feijoada Solidária. 
Foi um dia lindo, de muito sol e vento fresco. Fiquei felicíssima com a adesão e pela possibilidade de estar ajudando a quem precisa de verdade. Os amigos e a família compareceram, abraçaram a causa e juntos conseguimos quase 80 kg de alimentos. 
Semana que vem estarei entregando tudo na Hospedaria Aristides Maltez e postarei as fotos para vocês conhecerem melhor esse lugar.

16 de jan de 2012

Blog da Semana #2

Seguindo a linha "aniversariante da semana", apresento-lhes o blog Divina Feminilidade, de autoria da doce  Vanessa Barbosa, uma garota inteligente, charmosa e cheia de ideias na cachola. Vira e mexe ela sai de cena, desaparece, volta, muda o lay out, inventa histórias, cria novas sessões, enfim, seu blog está em constate movimento, e eu sempre passando por lá.
No próximo domingo, dia 22, Vanessa estará comemorando os 3 anos de seu blog com muita criatividade e prêmios para seus leitores/seguidores. 
Eu me antecipo deixando aqui a minha homenagem ao DF.

Divina Feminilidade

13 de jan de 2012

Mais Uma Primavera! (ou um verão?)

Eu não vou negar que sempre gostei de festa de aniversário, de receber toneladas de abraços, palavras de carinho e claro, de presentes! Mas as coisas mudaram um pouco. Óbvio que continuo gostando disso tudo, mas o principal agora é estar bem. Estar em paz e cercada pelas pessoas a quem eu amo.
Lembro que, na infância, por fazer aniversário nas férias de verão, neste dia eu estava sempre na casa de minha avó, aqui em Salvador (na época morava com meus pais em Nazaré). Ela fazia bolo, comprava docinhos e refrigerantes, mas não havia ninguém na "festa", além de nós duas. Às vezes aparecia uma ou outra vizinha que tinha filho pequeno. E eu passava o dia inteiro na expectativa de que meus pais aparecessem de surpresa, com meus irmãos. Eles nunca vieram.
Então depois que conquistei minha independência, todos os anos eu comemoro meu aniversário. Seja um bolinho em casa, um almoço com a família no domingo, ou uma ida a um barzinho legal. Tenho prazer em celebrar a minha vida.
Mas a sensação de que não vai aparecer ninguém nunca passou. Esse ano eu já sei quem não vai estar lá. E essa ausência me motivou a realizar um evento solidário, onde os amigos me presentearão com alimentos, que serão doados a uma instituição que apoia pessoas com câncer.
Não vai ser uma festa triste. Poder ajudar e não ter vergonha de pedir ajuda para quem precisa está me fazendo imensamente feliz. Até os amigos e familiares impossibilitados de vir, já garantiram que vão enviar suas doações.
Espero que no final das contas, todos sintam-se felizes por contribuírem.
Amigos da blogosfera, sintam-se convidados também!

12 de jan de 2012

Futuro Promissor

Usando meus óculos
Ele agora está com mania de querer crescer logo. Vive dizendo que já tem os 4 anos que só fará em março, que já é grupo 4, mas as aulas ainda nem começaram, e ninguém ouse chamá-lo de bebê ou neném, que ele brada:
- Eu sou menino! - e franze as sobrancelhas, tentando fazer cara de mau.

E deu pra pensar no futuro, dizendo que vai fazer e acontecer.
- Mamãe, quando eu "quecer" eu vou ser um médico pra cuidar de você.
Que fofinho, nesse dia eu estava me queixando de dor de cabeça e com um mau humor terrível.

- Mamãe, eu quero ser um pintor quando eu "quecer".
- E você vai pintar quadros ou paredes? - eu já me preocupando com a rentabilidade da profissão.
- De paredes. E eu vou poder usar todas as minhas tintas na parede da sua casa.
- Entendi...

- Mãe, quando "quecer" eu vou ser "pofessor"!
- Professor de quê, meu filho?
- De aula!

Após se chatear por ter tomado uma bronca, me veio com essa:
- Mamãe, quando eu "quecer" eu vou ser seu pai.
- Não, você vai ser meu filho para sempre.
- Eu vou ser seu pai e te botar de castigo!

9 de jan de 2012

Blog da Semana

Desde o ano passado venho amadurecendo uma ideia, que na verdade não é minha, pois já vi isso em outros blogs, e agora quero aproveitar o início do ano pra por em prática. Trata-se de uma maneira de divulgar os blogs que eu sigo, leio e gosto através de postagens periódicas. Agora, toda segunda-feira eu apresentarei um blog novo, justificando minha escolha.

Pra começar eu escolhi um blog de uma pessoa que eu conheço apenas virtualmente, mas que está sempre a me visitar, deixando seus comentários carinhosos e suas mensagens otimistas. O escolhi pra estrear porque depois de amanhã ele estará fazendo um aninho de existência na blogosfera, mas mesmo com tão pouco tempo, conquistou muitos corações. Sua autora tornou-se popular porque escreve com o coração e sabe como ninguém compartilhar e retribuir o carinho de seus seguidores.

O blog da semana é o: Retalhos do Que Sou, da querida Van.


Como está em semana de comemoração, Van pediu que deixássemos uma palavra que nos definisse (eu escrevi CUIDAR, e a partir daí ela escreveu esse post sobre alguns blogs que segue. Sobre o IMD, ela postou isso:

Paty Michele - Sua palavra é Cuidar, blog Impressões, Memórias e Desventuras
Moça linda e inteligente, mãe dedicada do pequeno Bento, um dos personagens principais das cenas cotidianas que ela conta em seu blog, espirituosíssimo e lindo, Paty escreve praticamente um diário, onde relata em textos super bem escritos e gostosos de ler, suas experiências cotidianas, seus anseios, as angústias na época da conclusão da monografia da sua pós, ela brilhou ao apresenta-la. Acompanhamos a seu lado sua dor ao enfrentar o problema de saúde do irmão, foi esta a época em que nos conhecemos e, sei que meu maior vínculo afetivo com a Paty que é imenso, nasceu deste seu momento difícil, me emocionava vê-la sofrer a perda e partilhá-la quase como uma forma de suportá-la. Choramos com ela a perda do seu querido irmão, vibramos com ela em suas conquistas. Nova fatalidade ela viveu, novo recuperar-se. Paty parece ser incansável na arte de se recriar, se reinventar. É leve, doce, alegre, seu blog é cativante. Postou um conto em capítulos, uma história de amor, que fez seus leitores vibrarem. Visitar o blog "Impressões"  é como ir à casa de uma amiga e assentar em sua sala para um bate papo agradável.

6 de jan de 2012

Blogagem Coletiva: Blog Retrô

Blogueira assumida, andei escarafunchando por aí e descobri (através da Vanessa, do Divina Feminilidade), o blog Um Pouco de Mim, da Elaine Gasparetto. Um espaço muito fofo, cheio de bons textos, dicas e coisas legais pra se digerir, no qual a autora propôs uma blogagem coletiva onde postaríamos nossas impressões sobre nossas blogagens em 2012. Achei massa e aderi, claro.

Qualquer blogueiro pode fazer o mesmo, desde que divulgue o banner, siga as regrinhas que estão publicadas neste post e responda às perguntas a seguir:


    Qual post seu que mais você gostou de fazer, que mais prazer ou emoção te deu? Por que? 

    Eu gosto tanto de escrever quanto de ter o retorno das postagens. O post em que eu publiquei a apresentação do meu TCC foi muito gratificante, porque eu estava aliviada em concluir aquela pós. Além disso, a minha orientadora, pela primeira vez, deixou um comentário no blog. Isso pra mim foi um prêmio!
    Mas também adorei escrever a primeira noite de amor dA história secreta da Mulher Só e do Homem Sem Tempo. Meu público vibrou! rsrs




    Qual post seu foi o mais popular, mais comentado ou mais visitado? Por que, em sua opinião? 


    O post em que eu apresentei meu sobrinho César e o que eu escrevi para homenagear e agradecer à Amarela são os campeões (empatados) de comentários. Sem dúvida foram as pérolas do blog em 2011. Por terem sido escritos com uma carga emocional muito grande, tocou os corações de leitores conhecidos e anônimos. 





    Qual post seu foi o mais difícil de escrever, o mais complicado? Por que? 



    Quase todos os posts onde eu falei sobre o meu irmão, o tratamento, a partida e a saudade que ele nos deixou. Também o post onde eu falei sobre a perda do meu bebê. Foram muitas perdas e todas elas doeram demais. No ano que passou meu blog foi literalmente um diário e em determinados momentos a escrita se tornou uma verdadeira catarse.






    Fica a retrospectiva da minha blogagem 2011 e o convite para que você aproveite e faça a sua!

    4 de jan de 2012

    Excesso de Peso (na consciência também!)

    Todo mundo coloca "perder peso" como meta pro ano que está entrando, só eu que fiz diferente: já entrei o ano seguindo a linha Magali. Aliás desde o Natal que eu não faço outra coisa a não ser devorar quitutes e iguarias de todo tipo. Virei uma comilona compulsiva, coisa que nunca fui. Na verdade nunca tive problema com peso, só na consciência mesmo, porque a culpa sempre vem quando me vejo mais rechonchuda que o normal (faz meses que tô vendo isso e não tomo providência). Uma semana de boca fechada resolveria tudo. Mas como fechar a boca nas férias???? 
    A farra gastronômica não termina! É o acarajé na sexta, a pizza no sábado, o churrasco no domingo e a comilança vai semana adentro, cervejinha na praia, pipoquinha no cinema.
    Todos os anos, na volta às aulas, percebo a mulherada mais redonda (e me incluo aqui). Só que se eu não eliminar esses malditos quilinhos, eles vão se juntar aos quilos dos próximos anos e logo terei outro corpo ocupando minha alma.
    Sim, estou noiada. Não gosto de ver minha cintura engrossar, nem consigo ser feliz com buracos na bunda.  Celulite, estrias e gordura localizada só podem ter sido criadas pra castigar aquelas que cometem o terrível pecado da gula. Me perdoem as gordinhas bem resolvidas, mas eu tenho verdadeiro pavor de estar acima dos 54kg, como me encontro agora. 
    Mas pra não dizer que só faço reclamar, eu comecei o ano fazendo exercícios aeróbicos e um pouquinho de musculação, mas estou toda quebrada (saudade da yoga, tão light...) e totalmente desanimada. Sou imediatista, quero resultados rápidos. 

    Paciência, Patrícia, paciência...
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...