![]() |
| Imagem daqui |
Quase todas as religiões pregam a existência do céu e do inferno. Segundo dizem, o inferno é o lugar para onde irão as almas das pessoas más, e no céu, paraíso, ou plano espiritual, será permitido o acesso apenas dos bons. Mas é aonde todos querem descansar eternamente.
Desde criança eu sonho com o céu, doida pra garantir minha vaguinha por lá. Costumava tentar imaginar como seria esse lugar maravilhoso: nuvens fofas como algodão, onde eu poderia dormir enquanto ouvia os lindos anjinhos loiros tocando harpa para embalar meus sonhos infantis. E papai do céu ali, para qualquer eventualidade.
Por falar nisso, eu lembrei que tinha um medo danado de Deus (mais que do capeta!). Porque o Deus que me apresentaram punia qualquer deslize que cometêssemos.
- Não faça isso que Deus castiga!
Então eu vivia me policiando, era uma criança medrosa. Em compensação, comportada, à custa do medo da fúria divina. Não queria nem saber como era o inferno, tinha pavor daquela visão do fogo num fundo vermelho. Odeio calor!
Mas continuo imaginando o céu. Não que eu esteja querendo apressar a partida, mas eu acho que o ideal seria se o céu fosse personalizado. Cada um iria para um céu com a sua cara.
Imaginem: Para aqueles que não vivem sem livros, o céu seria uma gigantesca biblioteca, com poltronas mega confortáveis. Os baladeiros teriam um céu em eterna festa, com direito a muita paquera e um sol que nunca raiava. Eu adorei o céu high tech do filme "Nosso Lar". A minha cara um céu com computadores conectados, ficaria lá a eternidade toda, tranquilamente.
Brincadeiras à parte, o paraíso pra mim seria como um encontro com a família e os amigos, ao ar livre, numa tarde de domingo. Céu azul, temperatura agradável, pessoas felizes e tranquilas, crianças brincando e uma porção de bebês fofos sorrindo no colo de suas mães.
Não queria mais nada da vida, ou melhor, da morte!
Não queria mais nada da vida, ou melhor, da morte!

Paty, tinha mais ou menos a mesma visão do CÉU durante minha infância!
ResponderExcluirAindo creio na existência do CÉU!!!!!! Sei que Deus é tão MARAVILHOSO e que o CÉU propocionado à nós ou os escolhidos é uma perfeição só!Tudo que Ele faz é DÍGNO!
Para mim a REPRESENTAÇÃO do CÉU é o PRÓPRIO PARAÍSO NA TERRA! Onde não haverá fome, guerra, maldades, doenças, sofrimentos! O que sei é que o mundo como está hoje não será para sempre!
Beijos, minha amiguinha e parabéns pela sábia reflexão!!
Eu tbm acredito no céu, Adeladia. E com fé em Deus, um dia vou matar minha curiosidade.
Excluirbjo
Paty, boa noite.
ResponderExcluirEu quando criança sonhava muito com o céu, que eu pulava de nuvem em nuvem e as vezes até caia, era nesses momentos que acordava.
Uma vez passou uma novela que mostrava o céu, era um lugar tranquilo com pessoas conversando uma com a outra em uma eterna harmonia.
O céu deve ser um lugar limpo, onde podemos ficar em paz, não sei se para a eternidade, mas por um longo período.
Adorável texto.
Um grande beijo.
Bem lembrado, Clarice, o céu deve ser um lugar limpíssimo. Sujeira é coisa do cão! kkkk
ExcluirUm bjo, meu anjo.
Oi Paty,
ResponderExcluirQuando pequena também tinha medo de Deus, pois nos passavam a ideia de um Deus castrador e controlador, pronto a nos castigar mediante o mais leve deslize. De certa forma, isso foi bom para os nossos pais, pois os ajudava a nos manter na "linha".
Essa sua ideia de céu personalizado me fez rir.
Fiquei imaginando em qual ala eu gostaria de ficar (rsrsrsrs).
Há muitos mistérios entre o céu e a terra, não é verdade? Mas já que não nos é permitido descobrir esses mistérios, vamos vivendo o céu dentro de nós, com alegria e paz no coração.
Beijão.
Verinha, hj a gente não pode mais atormentar as crianças com esse, e outros, temores, ainda bem. Elas são mais bem resolvidas do que nós.
ExcluirE o céu dentro de nós é isso mesmo: paz, alegria e amor no coração.
Um beijo, Queridona.
Ei Paty,
ResponderExcluirInteressante como os adultos antigamente colocavam Deus como o terrorista não é verdade? Hoje sabemos que não castiga e que o amor dele é sublime. O inferno ha quem diga que ja estamos nele só de sentirmos o calor de tanta violência inexplicável, mas enfim o que posso lhe dizer é , a gente se encontra lá no céu, porque também almejo muito estar la, rsrs....
Beijinho e bom final de semana pra ti...
Isso, Cecília, um dia os bons amigos se reencontrarão num lugar onde não haverá tormentas. Isso sim é que é vida, né não?
ExcluirUm bjo!
Paty, adorei. Também imagino o céu. Sou católico, mas não praticante e às vezes acredito em vida após a morte, às vezes não. Também odeio calor (rs) e adorei o céu do filme Nosso Lar, mas prefiro o céu da novela A Viagem, onde Diná se encontrou com seu amor e depois com sua mãe. Quem sabe existe mesmo, né? Tomara. Beijão e bom fim de semana!
ResponderExcluirBem lembrado, Sérgio! O céu de A Viagem era um lugar mto bom pra se viver.
ExcluirMinha segunda opção. ;)
bj
Que delícia esses ceús personalizados, hehehe.
ResponderExcluirAcho que se fosse assim o meu seria com muita coisa misturada =D.
Bejus
Pois então, Naty, vai imaginando como vc quer o seu, quem sabe Deus não atende seu desejo?
Excluirbjo.
Mas que viagem mais nuvem, amiga! Queira a vida, que pulsa a cada novo nascer do sol, ou quando Bento de dá um beijo ou te chama de mãe! Beijo!
ResponderExcluirQuero a vida sim, amiga. Mas espero que a morte, única certeza que temos, qdo vier, possa me proporcionar uma vida nova e boa.
Excluir"Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega, no outro vai embora..."
bjo
Imagine ai um céu pra cada pessoa, será que ia ter invasão assim como tem na terra? rsrsrs.
ResponderExcluirGeralmente eu não penso no céu nem no inferno, não tenho uma religião definida, pego um pouco de cada uma, aquilo que eu concordo, que está de acordo comigo e faço minha própria espiritualidade.
Um potimo domingo Paty.
Tem bastante espaço no céu, menina, dá pra todos (os bons).
ExcluirMas no meu céu caberia bastante gente, Vanessa, desde que não fizessem barulho. kkkkkkkkk
Um bjo, querida.
Meu céu vou encontrar meus pais, avós, pessoas queridas que já se foram num ambiente calmo, tranquilo e de paz.Idealizo assim.. Já fui no cinema do Museu no Corredor da Vitória, parece mesmo..já foi na cafeteria do Palacetes das Artes da Graça(muito confortável)e do Museu Carlos Costa Pinto(parece que saiu de Salvador). Conhece esses? Se não, vale a pena. Bjs. Sandra
ResponderExcluirE vou continuar sonhando com meu céu ideal!!
Bota meu nome aí, Paty. Quero um céu tal e qual! Celestial o seu texto. Um beijo.
ResponderExcluirGostei do post!vc tratou do tema c uma naturalidade e irreverencia ótima! pra que complicar,né?? :D
ResponderExcluirbjs e otima semana!!