Há quatro anos, aos 47 minutos do dia 12, ele nasceu. Eu havia ensaiado durante meses as palavras que lhe diria quando o tivesse em meus braços pela primeira vez. E depois de toda a tensão do parto e dos meses de emoções tumultuadas da gravidez, quando finalmente ouvi seu choro, desatei a chorar também. Um choro de alívio. Meu filho estava vivo, era saudável, real e logo estaria em meus braços. Meu sonho. Nunca sonhei tanto com uma coisa, desejei tanto, quanto ser mãe. E hoje me sinto plenamente realizada. Ele é muito mais do que eu queria, imaginava ou achava que merecia.
Bento faz quatro anos e às vezes eu sinto como se ele fosse mais velho do que eu. Mudou tanto a minha vida, minha forma de agir, pensar, falar, que parece que tudo isso que eu aprendi nesses poucos anos de convivência com ele, valeram pela vida toda. É como se ele tivesse trazido consigo essa experiência pra mim.
Deus é maravilhoso, me deu esse filho sonhado, desejado, querido. E me amparou, me ajudou, me fortaleceu pra que pudesse criá-lo, amá-lo, educá-lo e me encantar com ele todos os dias. Porque não há um dia em que eu não olhe pra Bento e ache ele perfeito, lindo, abençoado, dono de um poder de despertar em mim tantas coisas boas. Eu tenho sido um ser humano muito melhor desde março de 2008, e ele é responsável por isso. Quero que ele sinta orgulho de mim, como eu sinto dele. Só não tenho a pretensão de que ele me ame tanto quanto eu a ele. A imensidão desse sentimento é ambição demais pra mim...
Que Deus me proporcione dias de saúde em abundância para desfrutar da companhia desse ser iluminado por muito tempo. E que o cubra de bênçãos todos os dias de sua vida, guiando seus passos e protegendo-o em todos os seus caminhos.
Seja feliz, meu filho, sua mãe vai estar ao seu lado sempre, de qualquer jeito!
Patiinha... essa é uma data linda, abençoada! Parabéns ao seu filho Bento, que tenho o prazer de dizer que vi tudo nascer.. da gestação à alegria de comemorar suas "bentices". Que ele cresça com mais saúde e energia boa, pra que você se renove a cada dia. Nando Reis já disse que aniversário de filho é da mãe, também... então, parabéns, mamãe, por ter parido e brindado o mundo com esse fofura de ser humano! Beijo, com saudade e água nos olhos.
ResponderExcluirAmiga, obrigada pelo carinho. Realmente, vc é testemunha ocular dessa história (e de tantas outras...) rsrs
ResponderExcluirbjão
Olá Paty, boa tarde. Intrometo-me só para lhe desejar a si, ao Bento e a todos os que vos rodeiam um dia profundamente feliz. Muito obrigado e um beijo fraterno.
ResponderExcluirJosé, pode se intrometer à vontade, o blog é feito pra isso. Vou te visitar em breve.
ExcluirUm abraço.
Paty, que texto mais emocionante, nascido das entranhas de um sentimento profundo, gigante, que é o amor de mãe.
ResponderExcluirParabéns ao Bento, que ele cresça sabendo sempre honrar e valoriza esta mãe tão maravilhosa que ele tem.
Um beijo imenso aos dois.
Vindo da mãe, só pode sair isso, né, Van.
ExcluirObrigada pelo carinho para com o pequeno.
bj
Linda declaração de amor minha amiga! Já sabe, me emocionei muito!
ResponderExcluirDeus em seu infinito amor, nos concedeu a dádiva da maternidade. É esse dom de gerar e educar uma vida, o que nos torna seres humanos melhores.
Um amor incodicional, que nasce de nossas entranhas e se torna o alimento diário de nosso espírito.
Que o seu menino Bento seja sempre muito abençoado!Parabéns ao homem de sua vida!
Bjsssssssssssssssssss
Vc bem sabe o que é isso, né, amiga? Seu filho tbm lhe dá tantas alegrias, há tantos anos...
Excluirum bjo
Linda homenagem!Quem é mãe sabe que o elogio mais doce vem sempre de um ser tão frágil e sincero .Seu filho vai ser um guerreiro como a mãe e terás muito orgulho dessa pessoa maravilhosa que Deus te emprestou para cuidar.Digo isso por experiência própria, pois cuido de um anjo de Deus há 12 anos.Beijocas e muitas felicidades para o tão falante e lindo menino Bento!
ResponderExcluirElaina Maria
Lai, se meu filho for tão meigo e fofo qto sua filhota, já fico feliz.
Excluirbjo
Muito lindo amiga...
ResponderExcluirE são estes seres que fazem nossa vida ter sentido.
Com toda certeza, Vandoca!
ExcluirOi Paty,
ResponderExcluirQue lindo!
Os filhos são bençãos. Creio que não há nada mais gratificante do que a maternidade
para as mulheres que sonham em ser mãe.
Parabéns para este menino de luz que veio encantar e preencher a sua vida.
Que ele lhe traga muitas alegrias e que também seja sempre muito feliz e saudável!
Beijão.
Vera, minha querida, o menino realmente me traz alegrias infinitas.
ExcluirObrigada pelo carinho conosco.
bj
Parabéns ao menino Bento, quem tanto iluminou sua vida! Que essa família linda tenha toda a energia positiva do mundo. Vocês merecem! Um beijo! Te amo!
ResponderExcluirA gente ama vc tbm, Preto... <3
ExcluirQue lindo!!
ResponderExcluirParabéns ao Bento!
Bejus
Olá Paty!
ResponderExcluirParabéns para o Bento e para você. Um filho é a vida a se renovar, evolução a se realizar, materializar sob a regência da lei de causa e efeito. Laços eternos que unem espíritos atemporais. Obrigado pela visita e comentário lá no Blog.
Um abração e um bom fim de semana.
Antonio (Apon)
Antonio, esses laços devem ser mesmo eternos, porque não há nada maior doq que a força desse amor.
Excluirum abraço.
Paty...
ResponderExcluirPura emoção! Que tudo seja abençoado em sua vida!
Beijos,
AL
Que assim seja, AL.
Excluirbj
ele é lindo e as histórias dele tmb.
ResponderExcluirque seja uma criança feliz e saudável.
beijos.