Estava a visitá-lo em um hospital. Não era nenhum daqueles locais em que estive ao seu lado nos longos períodos de internamento. Na verdade não percebi nada ao meu redor, só me lembro dele, sentado numa cama.
Seu semblante estava tranquilo e a voz serena. A pele, sempre tão alva, contrastava com os cabelos negros e sedosos. Toquei seus cabelos carinhosamente. Estava surpresa e feliz em vê-lo daquele jeito, pois, em vida, a doença o debilitara muito e a quimioterapia o fizera perder peso e cabelos.
Disse-me que estava se tratando e mostrou-me uma cartela marrom, que mais parecia um relógio, onde os remédios ficavam na posição dos números principais (3,6,9,12).
Foi rápido. Um sonho curto e bom. Acordei naquela madrugada com uma sensação de felicidade tão estranha... uma vontade enorme de que tivesse sido verdade, de que tivéssemos mesmo nos encontrado e eu pudesse ter a certeza de que ele está mesmo bem.
Mal rompe a manhã
E há traços de sol pelo chão
Lembranças e lágrimas
E nos meus lábios
O beijo amargo, a única verdade
Ausência
O que aconteceu depois?
Sua imagem chega como num filme
Passam por mim gestos e fatos...
Como eram seus cabelos, o seu rosto
Cada uma de suas feições?
Uns e Outros - Ausência

Amiga, com certeza foi um encontro espiritual muito bonito e repleto de muito amor!
ResponderExcluirEste seu cantinho ficou lindo!Amei!
Bjsssssssssssssssssss
Foi verdade.
ResponderExcluirPenso que sonhos são pontes para os nossos desejos...que bom que já o reecontrou bem,com saúde e feliz!
ResponderExcluirGostei do novo design, Patiinha! Bj
E quem disse que não foi verdade? Sorte daqueles que podem saber que os seus estão bem. Ele está bem Pati, com certeza. Um beijo!
ResponderExcluirAmigos queridos às vezes acho que a minha vontade de que isso seja verdade é tão grande que cheguei a sonhar. Bjs
ResponderExcluirSonho bonito... Com certeza diz algo. Beijo!
ResponderExcluirTodos nós temos dons especiais e é muito gratificando quando na eternidade encontramos espíritos amigos que nos acolhem, cuidam de nós e nos ajudam a encarar essa nova realidade.
ResponderExcluirCom certeza minha amiga vc. esteve ao lado dele... a cor marron significa os vínculos terrenos, os números talvez vc. tenha que utiliza-los mais adiante, guarde-os e assim poderá fazer uma leitura maior no futuro. Sonho, desdobramento, encontro... muito lindo!!!
Pat,
ResponderExcluirOs sonhos podem sim expressar um desejo nosso,
mas dentro de uma compreensão mais ampla, à luz da espiritualidade transformam-se em preciosas oportunidades de conforto, esclarecimento e fortalecimento da Fé.
Acredite ele está sendo amparado e assitido pela providência Divina com muito amor e carinho.
Bjus para você e muita, muita Paz.
O q queria te dizer sobre esse "sonho" te disse ontem...Ele está bem e fico muito feliz em q venha nos dizer isso de uma maneira ou de outra...Essa noite passada foi a ez de Lília sonhar com ele...Tenho certeza q ele está bem!Tenha tb amiga!Tenha tb!!!!
ResponderExcluirSú...
a ligação e o amor entre vocês é forte demais para que isto tivesse sido apenas a manifestação um desejo seu, creio que é muito mais, é sim uma forma de se encontar
ResponderExcluirBeijos, Pat
Bela homenagem!
ResponderExcluirEmocionante Paty. Com toda certeza vocês se encontraram.
ResponderExcluirForte abraço
Mile