11 de dez. de 2010

A história secreta da Mulher Só e do Homem Sem Tempo

Capítulo XIX

Ligou o computador no horário de costume e esperou que ele entrasse. Cumpriu esse ritual nas duas últimas semanas e nem sinal do Homem Sem Tempo. Pensou em enviar-lhe um e-mail, mas não o fez. Não queria dar a impressão de que estava sem controle de seus sentimentos.
Naquela noite ele apareceu. Disse-lhe que havia viajado pra prestar um concurso em outro estado, uma verdadeira aventura, que acabara não dando resultados positivos, mas que segundo ele, fora uma tentativa de mudar de vida.
Ela sabia bem o que era aquela sensação de tentar fugir da própria realidade indo em busca de satisfação longe da segurança de um mundo que já não lhe pertencia. Gostou de saber que ele compartilhava desse ideal.
- Depois de amanhã viajo novamente – disse ele – vou a um congresso de cardiologia.
- Onde? – perguntou, sem muito interesse
- Em Lisboa.
Ela ficou gelada. A capital de Portugal ficava a pouco mais de 1.000 km dali. Uma distância ínfima, diante da ânsia que tinha de revê-lo.  Mas como contar-lhe, depois de tanto tempo, que estava morando na Espanha?
- Você conhece Portugal? – ele perguntou, trazendo-a de volta de seus pensamentos.
- Sim, estive lá em janeiro – encheu-se de coragem e disparou - estou morando em Barcelona, fazendo um mestrado e caso você tenha um tempo livre, e achar conveniente, gostaria de encontrá-lo.
Ele parou de teclar por um instante, precisava processar aquela informação. Do outro lado da tela, ela estava ansiosa, temendo uma reação negativa da parte dele.
- Isso significa que se eu não fosse a Portugal ficaria achando que você está aqui há poucos quarteirões da minha casa? Por quanto tempo me esconderia essa informação? Aonde você pensa que isso terminaria?
Não disse nada. No fundo sabia que ele ficaria chateado. Ambos pararam de teclar por um instante.
- Você vai viajar sozinho? Posso ir até Lisboa encontrá-lo.
Não sabia de onde tirara coragem pra dizer aquela frase, mas já era hora de tomar uma atitude. Aquilo o alegrou imensamente.
- Chego dia 15 no final da tarde, vou ficar hospedado no Hotel Tivoli, que fica no centro da cidade, o congresso vai acontecer lá mesmo no salão de convenções.
- Estarei no saguão do hotel, dia 16, ao meio dia.


To be Continued

10 comentários:

  1. Brasil, Espanha, Portugal... o mundo fica pequeno quando se trata da MS e do HsT. Espero que dessa vez aconteça. Beijos e posta logo o outro capítulo.

    ResponderExcluir
  2. Então, no final das contas, a MS é uma viajante? Que lindo...se eu fosse ela, dia 16 estaria não no saguão do hotel...quem sabe, num apartamento vizinho, de portas escancaradas, à espera da batida no quarto...viva o inusitado! Bj

    ResponderExcluir
  3. poxa! fiquei curioso pra saber o resto, legal.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito até por falar da minha cidade :)

    Acabei por ler também os capítulos anteriores e vou seguir.

    ResponderExcluir
  5. Estou acompanhando e torcendo por um final feliz! Que seja etreno enquanto dure, nem que seja somente por algumas horas mas o mais importante é viver!!! E ser feliz...

    ResponderExcluir
  6. Agora sim, uma Mulher Só com Atitude. Gostei! Essa tá perecendo comigo....kkkkk Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bom que ela tomou coragem de contar e espero que eles se encontrem e viva essa grande paixão. Não demora não de escrever o proximo capitulo pois agora que chegou a melhor parte. O ENCONTRO .

    ResponderExcluir
  8. Será que finalmente ela deixará de ser Só?(no sentido bíblico da palavra, se é que me entendem...)

    ResponderExcluir
  9. "Como pode ser gostar de alguém e esse tal alguém não ser seu" (Amado - Vanessa da Mata)

    ResponderExcluir

Se impressionou? Então me conte!