A partir de hoje esse espaço de descarrego de pensamentos e emoções, vai acomodar também as produções acadêmicas feitas no curso de Especialização em Tecnologias e Novas Educações da UFBa, do qual sou uma aplicada aluna.Essa primeira atividade do módulo 5 é um Mapa Mental, que tem como tema as minhas percepções sobre o uso das tecnologias na prática pedagógica, e está em construção.
Apreciem (ou não. Vai saber...):

Amiga, achei o mapinha interessante. Tenho certeza que suas produções acadêmicas serão tão esperadas quanto seus pensamentos e emoções. Bjsssssssssssssssss
ResponderExcluirMuito legal Patiinha... viajei em outras possibilidades...por ex..fomento à cultura digital, posturas adequadas na internet, ciberbullying...poderia incluir esses subtemas, como objetivos didáticos...professores e (por conseguinte) os alunos precisam desenvolver habilidades e competências, além da inclusão propriamente dita, falo das vivências frequentes no ambiente virtual...mais que incluir, estar inserido na sociedade digital. Bj
ResponderExcluirEste será o primeiro de muitos posts acadêmicos. E outras publicações com certeza estão por vir, seja em forma de posts ou nos cadernos científicos. Estou muito feliz.
ResponderExcluirPró estamos testando nosso blog.
ResponderExcluirUm beijo
Interessante, Paty, esse mapa me parece uma mistura do mapa conceitual e mapa mental, gostei! :D
ResponderExcluirFiz uma atividade com meus alunos levando fichas com palavras-chave da história "Os três porquinhos" (lá não tem acesso à tecnologia), depois distribui as fichas, um sulfite e eles remontaram a história a partir das fichas, unindo os tópicos com palavras de ligação funcionou super certo! #ficaadica
Um abraço!