8 de jul. de 2010

Indignação

Quanto vale três mil reais?
Pareceria muito, se eu tivesse uma dívida a ser quitada amanhã;
Pareceria razoável, se tivesse a sorte de ganhá-lo como um prêmio;
Mas me parece ínfimo como o valor de uma vida.

Uma história que já começou errada não poderia ter um final diferente. A garota que não se deu o devido valor, foi morta por míseros R$ 3.000,00.
E o goleiro Bruno, ao se apresentar à polícia, lamentou por não poder mais participar da próxima Copa do Mundo de futebol. Seu grande sonho se foi, ante a previsão de que, caso seja condenado (e eu espero que seja), pegue 16 ou 17 anos de reclusão.

E eu fico aqui a me perguntar:
"São esses os ídolos do futuro? É por esse tipo de esportista que meu filho e meus alunos estarão torcendo em 2014? Que tipo de exemplo esse rapaz (e outros, como o "imperador") pretende dar a milhares de crianças e jovens?"

Saudades de Pelé, Zico, Sócrates, Raí, Bebeto, e tantos outros ídolos do nosso futebol, cujos comportamentos (e imagem) sempre foram irrepreensíveis.
Nosso país padece, porque carece de heróis e de bons exemplos.


Sem querer fazer propaganda, deixo a dica de um excelente livro, cujo título e tema são bastante apropriados ao momento.

5 comentários:

  1. Virou moda essas histórias absurdas de assassinatos. E a mídia nos bombardeia com informações surreais..a indignação é triplicamente elevada! Mundo sujo esse nosso, sobretudo quando tem din din envolvido!

    ResponderExcluir
  2. A vida já não tem mais nenhum valor. Que mundo é esse que vamos deixar para as futuras gerações? Também estou indignada! Texto perfeito. Valeu tbém pela dica de leitura! Bjs

    ResponderExcluir
  3. A trajetória do cara no esporte é brilhante, já na vida pessoal um fiasco. A nossa sociedade carece de certa sensibilidade para saber distinguir o esportista (a pessoa pública) do ser "humano" enquanto indivíduo inserido em determinado contexto particular. Bem,isso renderia uma tese de doutorado numa relação amplamente dialógica. Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi paty tudo bem? Noossa texto perfeito, realmente tudo isso é muito assustado, a vida hje não vale mais nada, onde vamos para com tudo isso?

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta, que bom reencontrá-la na blogsfera!
    Realmente, parece que as pessoas perderam totalmente os valores, e quem paga por isso são os humanos direitos.

    ResponderExcluir

Se impressionou? Então me conte!